Como avaliar a qualidade de uma Guitarra ao comprar

Autor Mensagem
__KurtCobain__
Veterano
# jun/05


Muita gente no forum discute sobre qual instrumento é melhor ( Voce prefere um BMW Série 7 ou Audia A8? ) e no fim a resposta sempre é:

"Voce deve ir na loja e testar o instrumento!"

Isto pode ser fácil para alguns, mas para 90% de quem toca não é nada facil avaliar.

Eu gostaria que as pessoas que realmente entendam de guitarra descrevessem quais qualidades do som produzido e do instrumento devam ser analisados na hora da compra, como:
- Graves, agudos, timbre, sustain ?
- Testar se o floyd rose nao desafina o instrumento?
- Como avaliar um braço de alta tocabilidade?
- Como testar a qualidade dos captadores?
- Como avaliar a parte elétrica?
- Ou nem perder tempo comparando um instrumento mais caro com um mais barato porque preço implica em qualidade?
- Ou simplesmente pegar 2 instrumentos de mesmo preço, tocar alguns acordes, e ver qual produz um som mais gostoso para voce?

Ou o que estou propondo é impossível para um iniciante??

[]'s

Jimmy_Page
Veterano
# jun/05
· votar


baixando...

Jimmy_Page
Veterano
# jun/05
· votar


opa foi mau! heheheh
num era aki q eu queria escrever n ... foi mau...

Rifferman
Veterano
# jun/05
· votar


Testa o sustain........da umas alavancadas no floyd pra ve se num desafina facil.........braço colado=mais sustain, mas vc tem q sentir conforto ao tocar o instrumento.......pergunta se os caps são ativos, tenta tirar uns harmonicos, brinca um poco com os knobs de volume e tone (pra sentir o timbre da guitarra).......a parte eletrica vc pode pedir pra abrir e levar num luthier, testa os knobs, qdo mexe neles tenta perceber se tem ruido.........preço não é qualidade..........vc pode pegar duas guitas iguais, mas elas não vão ter o mesmo timbre, é questão de sorte e de gosto......FLW

fernando__lins
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__

Os instrumentos mais kros e de marcar conhecidas são melhores, claro que com suas excessoes.

paulgilbert
Veterano
# jun/05
· votar


mexe na xavinha de 5 ow 3 posiçoes pra ve se nao xia, ve se nao tem marca na pintura, e qd terta sustain dizem q é melhor testar sem ta ligado em amp, mas se nao der testa com som limpo e sem efeito td

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


se der pra tocar as musicas de Malmsteen é boa

Dudu_pagodeiro
Veterano
# jun/05
· votar


a minha guita é uma Ibanez grx 220, sei que não é as fodonas, mas ela satisfaz tranquilamente o meu nível. E o floyd rose dela nunca desafinou nada, e acho confortavel, mas não sou experiente no que diz respeito a timbres, ja que eu nao tive a oportunidade de tocar muitas guitarras, mas ela me satisfaz. O que eu preciso é comprar um ampli bom, só vou comprar outra guita quando eu estiver bem mlhor. Vcs ja tocaram nessa Ibanez? O que acha?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


pagode fede

Crisan Metal
Veterano
# jun/05
· votar


pagode fede 2

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


pelo seu nick você curte nirvana...então tente pegar uma com 3 cordas pelo menos pra poder tocar todas as musicas.

humildão
Veterano
# jun/05
· votar


pelo seu nick você curte nirvana...então tente pegar uma com 3 cordas pelo menos pra poder tocar todas as musicas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kbza
Veterano
# jun/05
· votar


Crisan Metal
grava um pagode pra mim ve se vc sabe toca então

__KurtCobain__
Veterano
# jun/05
· votar


lula_molusco
Pelo seu nick voce nem tem cérebro...então pegue uma guitarra com no máximo uma corda; para não exceder sua capacidade mental.

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__
peça permissao antes de falar comigo

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__
e tenho certeza que uma lula é mais inteligente que o kurt cobain

Polêmico
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__
Antes de saber avaliar a qualidade de uma Guitarra,é preciso saber avaliar o gosto musical,Nirvana,pelo amor de deus....Até akelas guitarras de plastico q vende em loja de brinquedo serve pra tocar Nirvana.

__KurtCobain__
Veterano
# jun/05
· votar


OK
Mas nao é so porque meu nick tem a ver com nirvana quer dizer que so gosto/toco isso. EU SEI QUE ELE NAO TOCAVA MERDA NENHUMA NEM ENTENDIA DE MUSICA, E QUALQUER IDIOTA TOCA, ETC, ETC..POREM NO FIM FAZIA MUSICAS MAIS AGRADAVEIS DO QUE A MAIORIA DOS "GRANDES GUITARRISTAS" QUE SO FAZEM SWEEPES E ARPEJOS, ENFIM...

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__
Cale-se!

IF/DF

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__
FAZIA MUSICAS MAIS AGRADAVEIS DO QUE A MAIORIA DOS "GRANDES GUITARRISTAS" QUE SO FAZEM SWEEPES E ARPEJOS, ENFIM...


tem gente q gosta de comer merda né, nesse caso escutar Nirvana é igual.

IF/DF

__KurtCobain__
Veterano
# jun/05
· votar


lula_molusco
Há varios tipos de inteligencia e pode ter certeza, ele era um gênio.

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


IF/DF

Que diabos é isso?

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__
Há varios tipos de inteligencia

é, inteligencia emocional, social, etc. existe também a inteligência burra. nessa aí o Kurt era genial.

IF/DF

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__
até que ele era inteligente considerando que o QI dele era equivalente ao de uma criança de 2 anos de idade, se eu estiver errado me atraia na sua teia de piche magnético.

IF/DF

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


lula_molusco
se eu estiver errado me atraia na sua teia de piche magnético.

nao fala assim do Kurt, ele nao tem culpa.

as orquídeas carnívoras devoraram o cérebro dele.

IF/DF

__KurtCobain__
Veterano
# jun/05
· votar


Urubu Rei
Cada um tem seu gosto. O ídolo dos METALEIROS, ROB HALFORD, é viado assumido. Mas mesmo assim é adorado.

Cada um tem o que merece.

Urubu Rei
Veterano
# jun/05
· votar


__KurtCobain__
O ídolo dos METALEIROS, ROB HALFORD

meu não

IF/DF

lula_molusco
Veterano
# jun/05 · Editado por: lula_molusco
· votar


__KurtCobain__
Quem é Rob Halford? Ele (não conheço) pode ser viado, mas acho que nao teve seu cérebro devorado por orquideas carnivoras

IF/DF

lula_molusco
Veterano
# jun/05 · Editado por: lula_molusco
· votar


__KurtCobain__
Cada um tem o que merece.
Nem você merece alguém que já foi atraído pela teia de piche magnético enquanto orquídeas carnívoras devoravam seu cérebro

IF/DF

__KurtCobain__
Veterano
# jun/05
· votar


lula_molusco
Nao foram orquideas carnivoras...foram gûebas alaranjadas panacocefalídicas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como avaliar a qualidade de uma Guitarra ao comprar