Melhor guitarra do mundo apenas pela sua qualidade. qual é ?

Autor Mensagem
moura007
Veterano
# mar/05


Gostaria de saber qual é a melhor guitarra do mundo , levamdo em conta sua qualidade e não porque pertenceu a alguém famoso.

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


Tonante, óbvio.

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/05 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


cara... naum existe isso....vai muito de gosto de cada guitarrista e do som q vc toca......tipo.....os caras do Blues.... curtem Stratocaster (fender) e alguns curtem guitar semi acusticas....se vc for tocar tipo um Hard Rock bem pesado...muitos gostam da Les Paul (Gibson) ...os caras mais virtuosos tipo do Metal Mélodico preferem guitaras com braço mais fino tipo Ibanez, Cort, Washbun etc......e por ai vai.... ah.... é claro que toda regra tem sua excesão....nem tudo que eu falei as vezes é seguido ao pé da letra,,, mais por ai vai...

Philipius
Veterano
# mar/05
· votar


Brian Moore, Music Man, ESP, BC Rich.

DiogoSnake
Veterano
# mar/05
· votar


ja dizia um amigo meu:

não existe guitarra boa e sim guitarrista bom

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


DiogoSnake
Bom, seu amigo viajou legal.. :S

oak
Veterano
# mar/05
· votar


das guitarras de marca as mais top sao todas boas, gibson, fender, prs...
e tem as de luthier fodoes, que pelo fato de fazerem uma por uma dao mais cuidado a cada guitarra, $oh que e$$a$ $ao pra pouco$ hehe

joevai
Veterano
# mar/05
· votar


DiogoSnake

Acho que não é verdade...

existe diferença entre um bom som e uma boa musica...

um bom guitarrista pode tocar uma boa musica, mas somente uma boa guitarra pode fazer um bom som.

DiogoSnake
Veterano
# mar/05
· votar


eh claro gente, não dá pra comparar uma tonante com as marcas q dominam o mercado, mas tb não adianta vc dexar uma gibson lokona na mão de um cara q não sabe tocar nada neh

mas eu ainda acho q um cara q toca muito faz uma guitarra ruim parecer uma guitarra boa, eh minha opinião hehe

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


joevai
A questão do som ainda pode ser considerada relativa, pois entram outros fatores como os captadores, o ampli, etc...

Já a construção e tocabilidade são pertinentes apenas à guitarra. A tocabilidade ainda fica a critério de gostos pessoais (é perfeitamente possível que alguém odeie a tocabilidade de uma Gibson e goste de uma Golden). Porém, a construção é algo meio inquestionável.

Bom, moral da história: o amigo do DiogoSnake viajou! Hehehehe!

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


mas eu ainda acho q um cara q toca muito faz uma guitarra ruim parecer uma guitarra boa, eh minha opinião hehe


e vice versa. Nao que seja regra, mas acontece...

vacaum
Veterano
# mar/05 · Editado por: vacaum
· votar


DiogoSnake

manda o satriani tocar numa tonante com uma zoom 505 numa caixa de som de 20 watts da jhonnson entaum pra ver a diferença uhahuauh

um ditado bom é assim

guitarrista experiente faz um bom equipamento mas como todo caso tem uma exceção filhinho de papai tbm (ex: felipe dylon)

DiogoSnake
Veterano
# mar/05
· votar


guitarrista experiente faz um bom equipamento mas como todo caso tem uma exceção filhinho de papai tbm (ex: felipe dylon)

huehueheuheu

Ryu
Veterano
# mar/05
· votar


galera ainda num intendeu q num tem melhor guitarra e melhor guitarrista :S

DiogoSnake
Veterano
# mar/05 · Editado por: DiogoSnake
· votar


galera ainda num intendeu q num tem melhor guitarra e melhor guitarrista :S

ah eh complicado isso, pq cada guitarrsita toca uma coisa, não tem como vc avaliar um guitarrista de metal com um bom músico que toque um estilo bem diferente de metal...

cada um eh bom naquilo q faz e fica dificil misturar os estilos pra definir o melhor


não sei se o exemplo serve mas...

não adianta vc pegar o rogério ceni e colkar no ataque e colokar o ronaldo no gol, pq cada um joga em posições diferentes (no caso estou falando dos estilos de musica diferentes)
e guitarra acho q eh a mesma coisa tem gente q prefere guitarra x, outras a guitarra y

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


cara, pra falar de melhor temos que citar marcas que a maioria aqui nem imagina como Pensa-Suhr, Tom Anderson, e outras como Gibson e Fender Custom Shop, Warrior, etc....

Eh um padrao totalmente diferente do que estamos acostumados.

misercast
Veterano
# mar/05
· votar


As Paul Reed Smith e as Brian Moore são "a finesse" em termos de guitarra elétrica..
o problema é que custam uma fortuna ...

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


misercast
Uma Pensa-Suhr da pau gostoso em termos de qualidade.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Pelo que entendi o cara nao quer saber qual a melhor guitarra para determinado estilo e sim qual a melhor em termos de construção e qualidade de equipamento embarcado nela como captadores, instalação eletrica, tarrachas, ponte, madeiras, acabamento, etc.

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


PRS, Gibson, Fender, Paul Reed Smith, Brian Moore, Pensa-Suhr, Ibane, Jackson, Tom Anderson ficam no chinelo perto da Tonante!

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp
Esses dias tinha uma Pensa anunciada no ML.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


BlaCk LaBeL
Sempre aparece alguma coisa ... mas sempre caro demais (a nao ser que ja esteja mechida e talz, dai aparece por uns 6K )

Mas fassamos a comparação:
Uma Gibson nos EUa custa 2000USD e aqui chega por mais de 8000. Imagina uma Warrior que la custa mais de 3.500 USD e nao tem importador aqui!!!

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


Eu gosto de Jackson

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar


Taí uma discussão difícil.... é o mesmo que discutir qual é o melhor guitarrista, a mulher mais gostosa do mundo, a melhor religião, o melhor time do mundo, a seleção eu não digo porque essa todos sabem... :p

Deji
Veterano
# mar/05
· votar


Por falar nisso o Tricolor tem o melhor ataque do mundo, saiu no Lance.

Homem Cueca
Veterano
# mar/05
· votar


PRS

Homem Cueca
Veterano
# mar/05
· votar


Deji
PRS e Paul Reed Smith são a mesma coisa.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


a minha!

rafaelmep
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho que a melhor é a gibson, concerteza, depois fender, etc...

Dr Stein
Veterano
# mar/05
· votar


Gibson Les Paul
Fender Stratocaster

o resto eh resto.......

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Melhor guitarra do mundo apenas pela sua qualidade. qual é ?