vou dar aulas pra iniciar como musico

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: PigO


    to com 18 anos, toco a 2 anos e mais uns meses, quero viver da musica, to na idade de ter que trabalhar, ja sei que pra ter as coisa preciso de grana, eu to trabalhando e fazendo um curso(a distancia), no fim n tenho tanto tempo pra treinar, fico uns 30mim de meio dia, e +/- 1h e 30m, 2h durante a noite, e pra mim isso nao é suficiente, sei quer preciso treinar mais [edit: e quero], no fim eu tenho que escolher, ou me dedico no curso e faço bem feito pra aprender, ou me dedico na guitar .... relachei no curso, nao tenho como negar, em consequencia, melhorei muito na guitar, que é o que quero!
    ps: nao tenho o apoio da mãe!

    Pensei o seguinte, vou dar aulas para uns iniciantes, vo cria um metodo de ensino pra passar, sendo que nao toco muita coisa ( http://www.youtube.com/watch?v=lMZvEMIEgUY ) e se quero algo com musica eu preciso me dedicar muito, ja que começei tarde, as vezes desanimo por saber que os cara que tocam MUITO começaram cedo e eu nao, mas vou ir atras.....
    com o tempo que eu tiver renda com os alunos, eu faço contribuicao individual no inss como autonomo..

    quero queavaliem a folha de divulgacao que fiz

    vou coloca-la em lugares estrategico onde passa bastante pessoas, e ir na escola publica divulgar de sala em sala....

    e ai, alguma outra sugestao?

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    to com 18 anos, toco a 2 anos e mais uns meses, quero viver da musica, to na idade de ter que trabalhar, ja sei que pra ter as coisa preciso de grana, eu to trabalhando e fazendo um curso(a distancia), no fim n tenho tanto tempo pra treinar, fico uns 30mim de meio dia, e +/- 1h e 30m, 2h durante a noite, e pra mim isso nao é suficiente, sei quer preciso treinar mais [edit: e quero], no fim eu tenho que escolher, ou me dedico no curso e faço bem feito pra aprender, ou me dedico na guitar .... relachei no curso e melhorei muito na guitar, que é o que quero!
    ps: nao tenho o apoio da mãe!


    Ponto 1: Muita gente não tem apoio da mãe, mas pode trabalhar. Eu acredito que você deveria focar no seu curso sim, pois poucas pessoas tem uma vida confortável com música. O Joe Mograby trabalhava no caminhão da antarctica o dia todo e estudava guitarra a noite, e afinal, conhecimento nunca é demais. Caso não tenha ainda, procure um excelente professor, o melhor que tiver na sua cidade, e estude muito.

    Pensei o seguinte, vou dar aulas para uns iniciantes, vo cria um metodo de ensino pra passar, sendo que nao toco muita coisa (http://www.youtube.com/watch?v=lMZvEMIEgUY) e se quero algo com musica eu preciso me dedicar muito, ja que começei tarde, as vezes desanimo por saber que os cara que tocam MUITO começaram cedo e eu nao, mas vou ir atras.....
    com o tempo que eu tiver renda com os aulos, eu faço contribuicao individual no inss como autono..


    Ponto 2: Não aconselho a dar aulas sem o conhecimento, porque, e se um aluno te pergunta algo fora do seu método e dos seus conhecimentos? Outra coisa, você vai cobrar mais barato e tirar alunos de profissionais que ralaram muito e passaram perrengues prá dar uma aula de qualidade, e como você quer ser profissional, deve pensar nisso, não é justo, nem com os colegas de profissão e nem com seus supostos alunos.

    O que realmente aconselho prá você é estudar, estudar, e estudar. Tenha um trabalho, pague suas aulas, e sempre estude e estude. Arrume um professor que toque muito bem o estilo que você gosta e quer tocar, se gosta de Jazz, arrume um jazzista.

    Agora, se insistir em dar aulas, seja sincero com seus alunos, definindo no início do curso que seus conhecimentos tem um limite, e as vezes você não os poderá ajudar. E lembre-se, alunos trazem as dúvidas mais sinistras que você já ouviu, esteja preparado. rsrsrs

    Enfim, desejo-lhe boa sorte, abraço!

    PigO
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: PigO
    · votar


    DIEGOGUITAR

    na minha cidade nao tem professor, sera que é vantagem?

    eu fazia aula com um que vinha ate aqui pra dar aulas, ai a galera foi desistindo e nao rendia mais pra ele vir.... entaum parou de vir...

    como nao tem professor, acho que nao estarei tirando aluno de ninguem, e sim despertando interresse em quem nao entende de musica, e vai aprender o basico comigo.....

    pretendo achar outro professor pra mim... indo ate ele, em outra city se for preciso, sei la, vou ver dai..

    Fisherman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PigO
    Esse artigo é muito bom para quem quer dar aulas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/262124/

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fisherman

    Você colocou de uma forma bem simples e objetiva o que eu queria falar e mostrar.

    PigO

    e ai, alguma outra sugestao?

    Olha, para ser sincero? Acho muito cedo. Acho que para alguém passar algo precisa ter bagagem e conhecimento, fora que precisa passar segurança tocando. Não vi isto em seu vídeo.

    MAS, existe aluno para tudo neste mundo.

    Se você quer tirar dinheiro, vá em frente. Sempre existe aluno para vários tipos de professor.

    Se você gosta de tocar, tem amor a música, invista mais!

    Abraços

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PigO

    Sobre não ter professor, ainda assim acho cedo prá você dar aulas, mas como o companheiro disse acima, tem aluno prá tudo. Apenas tome cuidado prá não se queimar, ficar conhecido como professor meia boca.

    Mas hoje a distância não é tão impedimento, pesquise nas cidades vizinhas, tem muita coisa na internet, basta pesquisar bastante e focar nos estudos.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Uma coisa a mais, se quer realmente dar aulas para aprender mais, porque não faz um serviço voluntário por uns tempos, ache uma igreja, ONG, serviço social, e monte uma turma, utilize umas 2 horas da sua semana e ensine quem não tem grana prá aula nenhuma e tem muita vontade de aprender violão/guitarra.

    Tem muita gente que tem vontade de aprender uns acordes básicos, escalas, licks, é a sua chance de fazer uma boa ação, e assim você aprende junto e faz muitos amigos.

    Daí continua estudando muito, e daqui uns tempos terá mais bagagem e alguma experiência.

    Pensa ae!

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PigO
    Um pouco cedo pra querer dar aulas cara. Com 2 anos de treino e aulas você não tem conhecimento suficiente pra dar aulas, vai acabar limitando seus alunos e você mesmo, visto que terá menos tempo ainda para estudar...
    Tente arrumar algum estágio na área do seu curso, te renderá mais dinheiro do que essas aulas, ai você poderá estudar mais, e quando estiver realmente preparado, ai pode pensar em dar aulas!!

    elchapa
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: elchapa
    · votar


    Cara, alguns pontos da minha opinião:

    1- Você não começou tarde
    Muitas pessoas começam aos 16 anos. Quanto tiver 26 anos de idade terá 10 anos de música se continuar assim. Está numa idade excelente! Conheço professores de música com 10 anos de estudo que começarama tocar com 30 anos. Fique tranquilo.

    2 - Vá com calma
    Bixo, você não pode dar um passo maior que a perna. Ser professor não é só passar o que está nos livros. Você vai ter que passar total segurança de todo o tipo de eprgunta. E vai se deparar com todo tipo de aluno. Por mais que você queira só ensinar o básico, como fica quando seu aluno atingir seu patamar? Muitos alunos pegam coisas muito rápido. Coisas que normalemnte se aprende com um ano, tem aluno que aprende em 3 meses. Isso vai acabar te queimando

    3 - Qual sua experiência em shows?
    Uma das coisas que mais se procuram em professores são os eventos que eles proporcionam para apresentações. Uma mae que colocar o filho dela para aprender a tocar "atirei o pau no gato" com você no violão, vai querer ver essa apresentação dele. Se você não tem experiências em apresentações e shows, terá menos procura de alunos.

    4 - Se especialize
    Excelente iniciativa cara de querer ganhar a vida com música! Se este é teu objetivo, corra atrás dele. Como? Primeiramente, faça cursos para se especializar como músico. Escolha cursos sobre seu estilo, cursos de dinâmica, de arranjos e etc... Procure bandas para começar a tocar na noite, grave músicas, tente compor o máximo que puder e por aí vai! Para ganhar a vida como músico tem que ralar ralar ralar e estudar muito! Procure saber qual o conhecimento necessário para faculdades de música corra atras cara é isso aih!!

    5 - Dica para ganhar dinheiro
    Cara, você quer ganhar sua grana e trabalhar com música certo? Minh dica procurar uma loja de instrumentos musicais e trablahar nela. No começo vc pdoe ser só oe stoquista, depois atendente, vendedor e por ai vai! Nao precisa começar com aulas!

    Boa sorte amigão!

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PigO
    Cara eu acho realmente, que dar aula é um passo muito avançado.
    Exige um nível de conhecimento e segurança muito alto e experiência e vivência no instrumento. Existem outras formas de se ganhar dinheiro com musica e que podem também te agregar conhecimento, para futuramente você se tornar um professor, como tocar na noite por exemplo, ou até aprender a regular instrumentos... Enfim, meu conselho é pra que pegue mais experiência, pra não correr o risco de ficar com o filme queimado!

    v1marqu3s
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho um primo de 15 anos que acha que é o melhor guitarrista do mundo, e que logo vai viver milionariamente de música... e o pior é que ele acha que não pode ficar nem um dia longe da guitarra, e isso vem prejudicando os estudos e até a relação com a família. Tudo pra ele é "ah mas isso vai travar minha evolução na guitarra"...
    Me parece que você, PigO, não está tão bitolado quanto ele, mas vou lhe dar um conselho parecido: foque em terminar seus estudos, arrume um bom emprego e facilite sua vida. Se você acontecer como guitarrista, ótimo, largue tudo e vá ser um rockstar. Mas saiba que a cada dia isso está ficando mais raro, ninguém ganha grana com discos hoje, e shows só dão alguma depois que você tem algum nome.
    Não quero lhe desanimar, longe disso. Mas "toco" amadoristicamente há 15 anos e estudo o mercado musical há algum tempo, e sei que as perspectivas não estão boas. Dar aulas até pode ser legal para reforçar o orçamento, mas não dependa exclusivamente disso por enquanto.
    Lembre-se: é apenas um conselho!

    PigO
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vlw a todos que responderam, é pra se pensar bem sobre isso mesmo.... quase larguei o emprego hj demanha com esse pensamento, ai eu parei,pensei dnv: vo pesquisa! e criei a pergunta aki, tenho é que colocar os pés no chao... rsrs mas meu emprego vai até dezembro, ano que vem fico livre...entaum quero me dedicar muito, muito e muito.... e claro, quero ter renda, largar da dependencia finaceira da mãe.....

    o que piora é que dai vem trabalho do curso pra fazer, e isso e aquilo e o fim de semana que o cara tanto espera chega pra poder treinar algumas horas a mais e ter que ficar fazendo trabalho.... isso me deixa CONFUSO..... ai eu fico pensando: "eu podia ta treinando, essas horas vao me fazer falta no futuro"...

    PigO
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: PigO
    · votar


    Fisherman

    ja vi esse topico que vc citou..

    Alan_Domingues

    Olha, para ser sincero? Acho muito cedo. Acho que para alguém passar algo precisa ter bagagem e conhecimento, fora que precisa passar segurança tocando. Não vi isto em seu vídeo.

    MAS, existe aluno para tudo neste mundo.

    Se você quer tirar dinheiro, vá em frente. Sempre existe aluno para vários tipos de professor.


    é por isso que coloquei na folha de divulgacao: "aulas direcionada para iniciantes"

    DIEGOGUITAR

    Eu toco na igreja, ja fomos tocar pra fora, cidades vizinhas, eventos da igreja e eventos regionais da igreja, e tbm aqui na city, onde tinha espaço para bandas tocarem, e esse ano nos convidaram para tocar mes que vem em um evento que vai ter na cidade aqui...

    ja dei aula pra uns carinha de graça { especificamente 2}, mas eles nao se interresaram e logo paramos a aula, depois dei aula pra dois cobrando, eles estavam aprendendo, so que eu começei a trabalha e larguei eles...

    elchapa
    pode me dizer algum que começou depois dos 15? pq eu tento achar e ate agora nada....

    TatoPetry

    é por isso que coloquei na folha de divulgacao: "aulas direcionada para iniciantes"

    aos demais

    vlw ^^

    elchapa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PigO
    Celso Pixinga, um dos maiores baixistas do brasil, começou aos 27,

    Ivo Junior, um dos criadores do metodo de ensino de blues para batera na EM&T começou aos 30

    Mark Knopfler do Dire Straits, começou depois dos 20

    O próprio Stevie Ray Vaughan lançou seu primeiro Cd somente aos 29 anos

    O que importa não é a idade meu camarada, o que improta é a garra e a vontade de tocar e o amor a musica!

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PigO
    Fala amigo, mesmo aulas pra iniciantes requerem uma certa experiência a mais.
    Lembre-se que guitarra é um exercício físico, que praticado de maneira errada pode trazer sérios problemas. Um professor principalmente pra iniciantes, precisa ter conhecimento e experiência para corrigir posturas e vícios de seus alunos.
    Por isso volto a sugerir, esqueça isso por enquanto.
    Mas se quer mesmo viver de musica, comece a tocar na noite...Isso vai te dar muita experiência e uns trocados também. O que não falta por ai é restaurante, barzinho que toca musica ao vivo.

    v1marqu3s
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mas se quer mesmo viver de musica, comece a tocar na noite
    Aí sim, tocar na noite é uma boa e você pode manter outro trampo paralelo e/ou continuar seu curso. Muito melhor que treinar escalas em alta velocidade 4 horas por dia é vivenciar a MÚSICA de verdade, aprendendo na prática com os imprevistos, bons ou maus. Se puder dividir essa experiência com alguém, então, é melhor ainda. Chame um amigo pra tocar com você, não precisa nem ser alguém mais experiente - pode ser do seu nível mesmo, pode ser alguém que toque outro instrumento, o importante é a troca que isso proporciona. Eu, pelo menos, sempre aprendo muito mais quando estou em banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vou dar aulas pra iniciar como musico