Pra tocar guitarra preciso iniciar com violão antes?

    Autor Mensagem
    bestrafe
    Veterano
    # set/11


    Ola, 2 dos meus amigos tocam violao nunca fizeram aula e o que eles sabem foi na internet, mas eu queria aprender a tocar guitarra e eles me disseram que antes de pegar o jeito da guitarra eu teria que comprar um violao primeiro pra pegar as redias, isso ai é verdade ou eu posso partir pra guitarra mesmo sem saber tocar do tipo nada e a unica coisa que conheço da musica é o Do Re Mi. E caso eu possa partir direto para a guitarra a Eagle StratoCaster (para iniciantes) seria uma boa queria aprender a tocar as musicas do Rammstein.
    Tenho algumas apostilas sobre como tocar guitarra e violao que tem esses negocio de sustenido e bemol.
    Obrigado agradeço desde já;

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bestrafe
    Primeira resposta - NÃO
    Segunda resposta - SIM

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    A vantagem do violão é a praticidade, com a guitarra você vai precisar pelo menos de um amp ou um computador com interface de áudio pra escutar alguma coisa, isso já é motivo de preguiça na hora de treinar. Por isso alguns recomendam começar com um violão (mas que seja um violão bom, ou o desânimo vai bater do mesmo jeito) pois facilita o processo inicial de treino.

    Mas tirando isso, pode partir direto pra guitarra sem problemas. E essa eagle é boa pra começar sim. Mas não se esqueça de um ampzinho ou uma interface tipo Guitar Link pra poder usar a guitarra.

    Bruno_guitar123
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bestrafe

    na verdade tanto faz você começar na guitarra ou violão, pois a teoria e a prática são a mesma para os dois instrumentos, ou seja os desenhos de acordes e escalas que você faz no violão são os mesmos para a guitarra.

    thefuga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você quer tocar guitarra ? Então compre uma guitarra. Na minha opinião não faz sentido comprar um violão se você quer tocar guitarra. Apesar de "iguais", são diferentes. Teoricamente você pode tocar a mesma coisa em qualquer um dos dois, portanto se você quer tocar guitarra, compra uma guitarra. Não vai ter a menor diferença no aprendizado - falo por mim mesmo.

    AndreMagoo
    Eu até gosto de tocar com a guitarra desligada. Não faz barulho, não encomoda, posso tocar de madrugada sem encomodar o sono de ninguém e também posso errar bastante... rsrs

    Mas uma recomendação que pode ser interessante pra você que quer aprender é comprar um bom violão, com braço bem fino e com cutway. Aí você vai ter algo muito parecido (se for tocar "desligado" é claro) com a guitarra, mas vai ter uma sonoridade muito melhor. Um strinberg aw53c, por exemplo. Digo isso pois começei tocando com a guitarra desligada, consegui um cubo e logo depois ele estragou e continuei aprendendo nela desligada. A mim nunca foi ruim, acostumei e como disse, as vezes é até bom para treinar. Mas se você não dispor de grana para comprar a guitarar e o cubo e ache "sem graça" tocar com ela desligada, compra um violão bacana que fica no meio termo.

    Outra coisa: Vai na loja, olha as guitarras e os violões na tua faixa de preço. Vê com oque tu se identifica mais e qual acharia melhor para aprender.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bestrafe
    Eu acho que se você quer guitarra não perca tempo com o violão.Meu pai me forçou a passar por essa história de tocar violão antes da guitarra, acabou que eu preferi o violão e fiquei um bom tempo com ele e depois de uns anos comprei com minha própria guitarra.

    -Yves-
    Veterano
    # set/11
    · votar


    bestrafe
    Comecei faz pouco tempo e comecei direto de uma guitarra,mas nem sei muita coisa :(
    Mas eu achei até legal de começar pela guitarra minha guitarra é uma Eagle sts002 né muito boa não mas da pro gasto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra tocar guitarra preciso iniciar com violão antes?