Marcas antigas de guitarra

Autor Mensagem
123nove
Veterano
# nov/12


Podem citar algumas marcas anrigas de guitarra? Tipo: Aria Pro II, Tonante, Magnus Jennifer, Snake, Dolphin, etc.

Podem citar mais alguns?

Obrigado a todos, abç

OldBlues
Veterano
# nov/12 · Editado por: OldBlues
· votar


Epyphone
Gibson

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


OldBlues
Hehe, sei que são, mas me refiro a aquelas que deixaram de existir ao passar do tempo, ou pelo menos, mudaram muito, como a Giannini por exemplo. Abçs

john Norum
Veterano
# nov/12
· votar


cara muitas guitarras que tinham antigamente ainda exste hoje mas a diferença e que mudaram mas temos com exemplo a velha tonante que pelo os boatos faliu tem também a crafter gibson e epiphone também são antigas ,as marcas são as mesmas mas a qualidade não e.

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Sim sim pessoal, entendo, mas marcas como a Snake por exemplo, antiga, decada de 70... Podem citar algumas?

Penta_Blues
Moderador
# nov/12
· votar


Boa noite!!!

123nove
Eu, particularmente, sou fã das Finch antigas. Além de ter sido a minha primeira guitarra, eram bem feitas na época.
Valeu!!!

OldBlues
Veterano
# nov/12
· votar


Ué então EPYPHONE comprada pelo Gibson ,após a guerra , e a morte do fundador.Que foi fundada a 10 anos ou mais(eu acho) antes mesmo da Gibson, antes da aquisição dela era concorrente.

OldBlues
Veterano
# nov/12
· votar


Começou na Turquia e logo depois foi para os EUA, agora são feitas na China.

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


A Snake foi uma marca brasileira dos anos 60 que fazia umas semi acústicas bem legalzinhas.

Snake 1969

Snake Anos 60

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Guitarras Sonelli, uma fábrica Gaúcha dos anos 40.

Sonellis da década de 40

OldBlues
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Eram boas?

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Guitarras Sonelli, uma fábrica Gaúcha dos anos 40.

Carai....como faz pra alcançar as últimas casas nessas guitarras, principalmente a do meio? O.o

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Outra brasileira que nunca descobri se era fábrica ou luthier.

Guitarras Kondo:

Guitarra Kondo

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Del Vecchio Twist 1963

Twist 1963


OldBlues

"Eram boas?"


A Snake semi acústica, se eu encontrar uma 60 inicio 70, com preço legal, compraria sem pensar.

Trocar a elétrica e mecânica, o madeiramento, corpo/escala e construção são muito bons.

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


renatocaster

O cara do Los Hermanos têm uma Sonelli anos 40.

Los Hermanos

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


E para finalizar a Lendária Guitarra Regulus, mas essa, infelizmente, que eu saiba só o Sérgio Dias Baptista possui.





A Kier é uma versão mais moderna da antiga Regulus, que só ele têm também.



Junior AJNB
Veterano
# nov/12
· votar


Alembic, se eu nao me engano é feita a mão lá nos EUA

Eu particularmente curto muito o design do modelo, e o timbre dela parece ser muito bom tambem

Aqui um vídeo sobre uma guitarra Alembic:





Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Junior AJNB

Os baixos da Alembic foram muito consagrados, bem mais que as guitas.

marcioguita
Veterano
# nov/12
· votar


Phelpha

Delson
Veterano
# nov/12
· votar


Aquelas Innsbruck eram nacionais? Um dia eu mexi em uma, e ela esfarelou, como se fosse um daqueles achados egípcios que ninguém pode levar pra casa, kkkk...

renatocaster
Moderador
# nov/12 · Editado por: renatocaster
· votar


A Snake semi acústica, se eu encontrar uma 60 inicio 70, com preço legal, compraria sem pensar.

Uma vez apareceu uma dessas na mão de um amigo meu. Era um modelo basicamente idêntico a ES-335 da Gibson, com captadores P-90. O braço da guitarra era muito mal feito e estava bem danificado, mas a escala parecia ser de ébano.

Se desse uma arrumada naquela guitarra ela ficaria filé. Não sei nem o que ele fez com ela, ou se ainda está com ela.

Migs_LesPaul
Veterano
# nov/12
· votar


Aproveitando o tópico...

Surgiu a oportunidade de pegar uma Dolphin GA 508 com ponte High Mass... Vale a pena? O preço tá bão hehe

Luke Strat
Veterano
# nov/12
· votar


Que tópico massa!!!
Nunca tinha visto essas Sonelli, lembra um pouco as Mosrite!! Visual muito punk delas heheh
Têm a Golden tbém, que faz guitars a um bom tempo, as antigas tinham boas madeiras!!!

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Essas Kondo são brasileiras mesmo?

Migs_LesPaul
Veterano
# nov/12
· votar


123nove
Sim, depois foi continuada pela Condor... [piadasemgraça/]

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


123nove

Que eu saiba eram brasileiras sim, mas nunca descobri se era uma fábrica com uma estrutura maior ou apenas marca de um luthier.

Por exemplo, a primeira Strato Brazuca foi feita por um Luthier e tinha a marca Sossego. Mas os protótipos desse luthier foram adquiridos pela Giannini e segundo eu saiba não restaram guitarras Sossego no mercado.

Não sei se essa Kondo, não é algo parecido.

Obs: Por volta de 1963/64, Carlos Alberto Lopes, mais conhecido como Sossego, que era programador da Rádio América, fez a primeiro Strato brasileira para o guitarrista Gato, da banda Jet Blacks.

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Nunca tinha ouvido falar.

O que podem dizer sobre a Aria Pro?

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Migs_LesPaul
Quanto?

Luke Strat
hehe, massa mesmo. Levantei esse tema, porque frequentemente no forum tem pessoas perguntando sobre isso, mas nunca teve um específico. é bom lembrar das marcas antigas, que são raras hoje..

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Penta_Blues
Eu, particularmente, sou fã das Finch antigas. Além de ter sido a minha primeira guitarra, eram bem feitas na época.

Idem, idem.

guitarluiz
Veterano
# nov/12
· votar


Dolphin
eu tenho uma das antiga o/

uma merdinha kkkkk
mais foi a primeira né

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcas antigas de guitarra