Marcas antigas de guitarra

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Essa é uma relíquia Japa, se alguém tiver uma eu compro!!

Guitarra Zingar

Zingar Guitar

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Outra Nacional antiga:

Guitarra Phelpa

Phelpa

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Esta é inglesa...

Hanson Guitars

Hanson

Hanson

Hanson Semi Acustica




Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Airline Guitar (Eastwood Guitars)

Quem tinha uma dessas era o Lindsey Buckinghan do Fleetwood Mac.

Airline



Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


Ovation Breadwinner...a guitarra do Ace Frehley no começo do Kiss.

Essa guita é boa, já fiz até um tópico sobre ela:



Hoje quem faz essa guita é a Eastwood, a masma que tá fazendo a Airline.

Não conheço essa Westwood, mas acho que os caras fazem réplicas de Vintages.

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


A ais antiga de todas, uma Rickenbacker Frying Pan


Rickenbacker First Guitar



jaen
Veterano
# nov/12 · Editado por: jaen
· votar


Lelo Mig
E aí beleza? Tu que conheces, sabes dizer de que epoca é o baixo Sonelli e a Semi da Giannini

http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/75102_281123225336689_21 32916815_n.jpg

Tenho eles há muitos anos, mas ninguém soube me dizer de quando são.

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


jaen

Cara precisar datas é difícil. O baixo Sonelli é com certeza anos 60, porque que eu saiba não fabricaram após essa década.

A Giannini, fabrica Semi Acusticas, desde a década de 60 também, mas a tua parece ser mais nova, digo isso porque as primeiras possuiam ponte igual a da Supersonic ai do lado direito da foto, os captadores eram brancos e os pots dispostos de outra forma. A tua deve ser década de 70. Mas Giannini é fácil identificar, se tiver número e etc. dentro dela, entra em contato com eles.

Outro lugar que podem te ajudar é no fórum da concorrência..heheh, o GuitarCorner.com.br. Lá tem mais caras ligados em vintage, colecionadores e etc.

jaen
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Bah Lelo legal. Imaginei que fosse por aí. A Giannini teve os caps trocados por Epiphones (já peguei assim), quanto ao numero nunca vi. Deveria dar pra enchergar pelo "f"s ou em baixo dos caps?

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


jaen

Pelo que me lembro as Semi Acusticas tinham um "sêlo" colado dentro, acho que só dá prá ver removendo o Cap da ponte.

Dá um pulo no tópico "pergunte ao Bertola"

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

O Maurício Bertola é luthier e parece que conhece bem de Gianninis.

jaen
Veterano
# nov/12
· votar


Obrigado pela dica. abç.

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
E como faz pra refazer a parte eletrica de uma semi-acustica?

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


jaen
Que violao colorido locão ai é esse ? hehehe

joao b.
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Essa Hanson Semi Acustica é simplesmente linda! Uma belezura...

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Não sei se já mencionaram aqui, mas também tinha a marca Finck, que fabricava modelos Les Paul.

ZoSo.
Veterano
# nov/12
· votar


Brasileiras eu não conheço muitas, mas gringas conheço algumas.

Tem a Teisco, Silvertone , Kay ( o Jack White tem uma semi-acustica), tem a Supro (que os Indies tão usando) e tem as Eastwood ( que eu acho muito foda, e o jack white também tem).

Abraço.

jaen
Veterano
# nov/12
· votar


123nove
Que violao colorido locão ai é esse ? hehehe
Hehe. Tonante se não me engano... fiz um "cutaway" e pintei ele todo psicodélico há uns 10 anos. Mas só serve pra enfeite.

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


jaen
Haha, que legal meu, curti. Como fez essa pintura?

jaen
Veterano
# nov/12
· votar


123nove
Haha, que legal meu, curti. Como fez essa pintura?

Fiz uma base escura, uns degradês de pistola, alguns respingados e detalhes a pincel e depois verniz, tudo com tinta automotiva. Na época eu trabalhava com funilaria, ou chapeação como a gente diz aqui, hehe. Só que como te falei, só pra enfeite, por que toda esta tinta mata o som do violão. Tirando que o violão já era ruim. hehe. Já os instrumentos elétricos que pintei usando a mesma "técnica", no meu ver não apresentaram alterações, como por exemplo, a guita verdinha, o baixo Sonelli e a outra pink da foto.

Migs_LesPaul
Veterano
# nov/12
· votar


123nove
450...

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Migs_LesPaul
?

Sir.Paulo
Veterano
# nov/12
· votar


Greco Guitars

Mr.Myself
Veterano
# nov/12 · Editado por: Mr.Myself
· votar


Bah essas guitars antigas eram cheias de personalidade XD

hoje as guitarras sao todas muito parecidas, esteticamente falando

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/12
· votar


jaen
Os baixos Sonelli foram construídos na década de 60. A fábrica era no Rio Grande do Sul e pegou fogo, falindo. São instrumentos sofríveis...
A Giannini fabrica guitarra e baixos semi-sólidos desde os anos 60 também, principalmente o Apollo e o Diamond. Eram instrumentos razoáveis, não mais que isso.
Infelizmente aqui na universidade esse tipo de site não abre. Depois, em casa, eu visualizo.
Abç

Migs_LesPaul
Veterano
# nov/12
· votar


123nove
O Preço da Dolphin que eu te falei... 450 conto xD.

jaen
Veterano
# nov/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
São instrumentos sofríveis...
Hehehe... Minha espoa tocava nele. Tinha que ficar segurando o braço pra cima porque a mão era muita pesada e ele ficava pendendo hahahahaha, Fora timbre e tocabilidade. Ele afina bem, mas é bem abafado e tem as cordas muito rentes ao corpo/captadores, o que dificulta algumas coisas, como slap.

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Ta, e alguem tem uma dessas RELIQUIAS em casa pra mostrar umas fotos?

jaen
Veterano
# nov/12 · Editado por: jaen
· votar


Ta, e alguem tem uma dessas RELIQUIAS em casa pra mostrar umas fotos?
Bom, os meus estão aí, hehe. To com uma guitarra Magnum, aqui em casa, ta toda desmontada, vou reunir as partes e ver se coloco uma foto, mas não é muito diferente daquelas stratos da Jennifer.

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


jaen
Haha, eu tenho uma jennifer que eu customizei: Olha as fotos:

Nessa, ainda eram os caps originais e a ponte original. Porem, eu que fiz a pintura dela
https://lh5.googleusercontent.com/-f-jxaaKr9yw/T8VvvaMm3pI/AAAAAAAAAYs /Y2vlczXI7Hw/s500/jennifer-1.jpg

Porque antes ela era assim:
https://lh4.googleusercontent.com/-uvHSh5WKqJs/UKOXvdPndJI/AAAAAAAAAzc /v0N1qG3VU2g/s512/17012012547.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-inNbc9Jku8g/UKOXvWq__ZI/AAAAAAAAAzY /UIzRGpfXyFs/s640/17012012548.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-GMx2ZXZX7oQ/UKOXwB42P6I/AAAAAAAAAzk /sMOWXGau6Rk/s512/17012012553.jpg

Como tá a bichinha hoje:

https://lh5.googleusercontent.com/-_zfnWAlN8E4/UKOXwpPbowI/AAAAAAAAAzs /8ONA5kwMDkU/s512/24042012324.jpg

Falta colocar knobs novos cromados, e um jackplate tbm..

jaen
Veterano
# nov/12
· votar


Ficou legal!! E esses caps Ken Armstrong são legais?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marcas antigas de guitarra