Gianninis antigas

    Autor Mensagem
    Skachorro
    Veterano
    # mar/04


    Po, eu ouvi dizer que as Gianninis antigas são boas guitarras. Queria saber se o que acham da Supersonic, se vcs conhecem, se possível dizer as madeiras que ela eh feita (jah to pedindo demais...). Bom eh que eu posso arranja uma delas e queria saber se vale a pena da uma arrumada, coloca um captador melhor e tal.

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Skachorro
    vale que eu saiba a minha é stratosonic,é boazinha mas os caps que fica devendo.....

    Skachorro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jean
    De ano ela eh? Eh confortavel, tem sustain, madeira boa? Fala mais sobre ela!

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Skachorro
    ela é bem confortavel o sustain dele ñ é as mil maravilhas mas tenho certeza que é os caps a madeira dela parece ser de cedro e sem duvida se for é boa.Ela tem braço em maple,é esgualopada tem micro afinação chave 3 posições 2 botões tone e um de volume hehehehe que detalhado hehe...é isso aew.

    Skachorro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jean
    So mais uma coisa: Nao eh de compensado, eh madeira mesmo?
    E quando vc disse esgualopada, q isso?

    guitar_nan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara meu padastro tinha uma gianinis arrasavam

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ou eh de cedro ou de mogno ... a madeira eh legal .. o braço eh marfim ... mas pra ficar boa tem q mexer muito nelas ...

    Skachorro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    silvio_rp
    Mexer em que, captação, manda regula, oq?

    iommy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jean
    num é esgualopada, é escalopada...

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    iommy
    ha valeu hehehehehhehe
    Skachorro
    Ela é de madeira mesmo que eu saiba

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu já toquei em fenders, e numa gianinni meio nova, não sei que marca ou modelo, mas parecia com a minha shelter, só que com as cores da fender do mark knopfler, pelo que eu toquei é boazinha sim, só a chiadera que foda, mas é boa. :)

    aenima
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sao bem legais essas giannini antigonas, eu tenho uma super sonic de 1978, troquei os caps da ponte e braço por fender tex mex, e sinceramente, ficou muito foda!!! mas tenho q vender ela, to cheio de dividas. se alguem quiser dar uma "sacada" nela me mande mail ramon_mello@yahoo.com.br

    Stratomania
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    iommy

    eu fui no sítio e tinha cavalos... os peões esgualopavam o dia todo atrás do gado

    huahuahuahua

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    eu tenho uma antigona, uma Ebony Series. Eu gosto muito da guitarra. Os captadores eu troquei por infinity1 e 2 da ibanez.
    Só o braço que eu acho meio estreito demais (pouca distancia entre as cordas).
    Adoro essa guitarrinha. Madeira maciça, mo sonzeira. as tarrachas são excelentes. japonesas. melhor do muita tarracha de guita cara por aí.
    Teve uma vez que um amigo meu estava gravando com uma condor 7 cordas e não tava conseguindo o peso que ele queria. a gente pegou a minha gianinni e colocou encordoamento de 7 cordas nela e ficou muito mais som!! hehehehe foi engraçado.

    John Johns
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    MEu amigo tem um giannini apollo mto loka, com uns 30 anos

    Léo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho uma giannini stratosonic, so q eu ja peguei ela velha dimais nao da pra dizer se e boa

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    to com uma lespaul de 1978 emprestada aki... apesar de ja tar bem velhinha, dá um puta som... o dono meteu umas tarraxas boas pra cacete nela, nao desafina nem a pau... com corda .11 fica o bicho. hehe.

    a unica merda eh o braço, como já disseram ai em cima... as cordas ficam mto juntas, pra quem tem dedo de pedreiro q nem eu fica ruim de fazer coisas mto elaboradas... hahauhauh quem vê pensa...

    sds

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu tô pensando em comprar uma daquelas Southern Cross e transformar em "Yngwie Malmsteen Signature". Hehehehe.

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho uam sg da gianini que mew pai compro e deu pra mim a uns trinta ano atras...mas eu gosto do sonzinho dela.....c alguem tiveh pode me dize qual o material do braço????
    apesar de t uns trinta ano d idade ela ainda tah segunrando bem!!!!

    b0fh
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe
    se for msm de 30 ano atrás, o braço eh de mogno (e o corpo tb)

    sds

    maurice
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sei que as Gianninis antigas eram boas(madeira, contrução do braço). Alguém sabe em quais anos elas foram fábricadas?

    Mvlogiudice
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    e hj em dia, ainda tem dessas gianninnis sg, les paul ou c/ micro afinação?
    pq eu soh vejo akelas tpo fender

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Como eu já havia dito anteriormente, as guitarras Gianninis, mesmo antigas padecem pelo péssimo controle de qualidade; em uma mesma série de fabricação vc tem guitarras razoáveis (é só isso que elas são mesmo), e outras horríveis. As mais bem fabricadas eram os modelos Les Paul e SG, depois as Diamonds (tipo 335) e por fim as stratos, teles (havia uma tele muito boa, a tele custom) e por último as supersonic. Os modelos sonic não valem nada. Existe muita desinformação e superestimação destas guitarras por aí, por seus proprietário com o objetivo de vendê-las por um preço superlativo, e infelizmente muita gente cai nessa, enganada pela palavra "vintage". Se vcs encontrarem uma guitarra strato Giannini dos anos 70, não paguem mais de R$300 nela.
    Abç

    Catracador
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tenho uma Giannini Les Paul 1971, corpo inteiriço em mogno, captação Gibson (originais dela de 71!!) e ferragens kahler (é assim que escreve?). Contrarianso o que o Mauricio diz, ela tem som, sustain, tocabilidade e acabamento inacredtáveis.
    A guitarra é pra torcer o nariz de qualquer preconceituoso com instrumento nacional. Tudo isto no case térmico sob medida e de pelúcia que também é da mesma época.

    Claro que tudo é uma questão de gosto pessoal, mas para mim um instrumento assim não tem preço. Já neguei R$2000 por ela.

    A guitarra é sensacional!! Já tive zilhões de guitarras nacionais e importadas. Jacksons, Ibanez, Giannis etc etc, mas minha Les é insubstituível. Só que ela está comigo tem 17 anos!

    Volto a dizer que tudo é uma questão de gosto pessoal, mas para mim o instrumento tem que ter personalidade. Instrumentos assim são únicos e não têm preço.

    Não troco minha Gianni nem por nada nesse mundo, ela é uma Lady!

    Isto não é propaganda para vende-la por um preço superlativo, porque eu não vendo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gianninis antigas