Encordoamentos e Seus Timbres Característicos (Timbre das Cordas)

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# fev/15
· votar


PguitarMaxx
Eu uso 0.11 e afinação em Eb
Cara, meio to atras da mais diferena ainda!! Um timbre grande SRV style, 0,11 com eb é o canal..So nao afino assim pq me enrolo com a banda..hehehe!!

Quanto a marca e tipo de material. Realmente nao sei, uso DR.Pure Blues Nickel p me disseram que é de blueseiro, aheuhauheuhaue!!! Mas to afim de pegal GHS ou Ernie Ball mesmo....Mais facil de comprar.

PguitarMaxx
Veterano
# fev/15 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


ogner
Bom da Ernie Ball é que tem em todo canto né, cara hehe. E a qualidade é bem legal se pensarmos no custo. Agora tem umas Ernie Balls cheias de frescuras, mas eu vou de power slinky mesmo, não tem erro! hehe

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


PguitarMaxx
Fiz a doidera que falei huehuehue, dropei o mizão do jogo 0.9 pra B, ai gravei um trecho da musica do ZW, a execução não ta boa pq nem sei essa música direito, gravei só por curiosidade mesmo, apesar da corda molenga, fez um som bem porrada ainda rs...

https://soundcloud.com/krixzy/demo

Versão live:
https://www.youtube.com/watch?v=S3PaWb0Q-nw

PguitarMaxx
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy
o som está bem bom mesmo! Não poderiamos dizer que o dele tem mais corpo que o seu especificamente por causa das cordas. Mesmo o Zakk usando os calibres de 0.10 a 0.60, eu imagino que os equipos dele são diferentes. Mas um encordoamento mais pesado no caso da sua gravina deixaria pesado ainda e com mais definição eu acredito. Qualquer dia experimente, você vai notar a diferença (não sei se vai curtir hehe)

Abç!

MMI
Veterano
# fev/15
· votar


Ele tem sua razão, mas acho que o makumbator foi melhor, perfeito. +1!

Um pouco de guitarrice... Acho que no vídeo e na cabeça de boa parte da galera do fórum, consideram "guitarra" apenas as sólidas, strato, tele, LP e super strato, acabou aí. O termo "guitar" se refere à essas sólidas, mas também às archtops, semi, violões... Coloquei violão de propósito, porque no fundo é o mesmo instrumento, muito próximo, e nele acho que o pessoal não vai discutir que tem uma baita diferença de um set 0.09 para um 0.11, por exemplo. A questão é que no caso das sólidas a vibração e as madeiras fazem menos diferença, dependendo do estilo mais, dependendo do estilo menos.

Algo que eu acrescentaria no que o makumbator disse seria que a regulagem da guitarra faz diferença na sonoridade e tocabilidade. Principalmente altura das cordas e "relief" do braço. Isso complica um pouco uma comparação justa entre calibre das cordas...

Na verdade, acho que cordas são algo de gosto pessoal e polemizar nessas guitarrices não vale a pena... Em todo caso, minha preferência nas guitarras e violões é a Elixir, não posso me dar ao luxo das outras (experimentei um monte!), na maioria 0.10 híbrido, na tele é 0.09. No lap steel não tenho preferência, qualquer canhão 0.13, 0.14 vale. Na archtop é LaBella Black Nylon 0.12, a flatwound que mais gosto.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/15
· votar


Atualmente eu tô usando D'addario .011 na afinação padrão mesmo. Muito bom.

Já tentei usar Elixir. Durou um bocadinho sem enferrujar, mas a mizinha estourou com cerca de 2 meses. E não compensa comprar no BR, e pra importar é uma eternidade, fora o dólar alto... Tá osso...

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


ogner

Cara, aposto o que desejar que não vai diferenciar. Esqueceu de mencionar a forma de equalizar.

ALF is back
Veterano
# fev/15
· votar


eu gostava de 010, mas dai comecei a ver que dependendo da ocasião elas sambavam mto na minha mão a ponto de perder um pouco o controle dos bends e as vezes criar bends espontâneos e indesejáveis na execução...dai comecei a usar 011 e esse problema melhorou um pouco, mas quanto a peso ou corpo de timbre, não percebi diferença nenhuma...na verdade, as diferenças que percebi se deram por conta desse melhor controle

BJAofficial
Veterano
# fev/15
· votar


Lembrando só de um ponto que não vi ninguém citar. Vocês dizem gosto de 09, 010 bla bla bla, mas o encordamento não é só a primeira corda, e é justamente por isso que eu larguei Ernie Ball e passei a usar D'addario, eles tem várias combinações de calibres. Só 010 tem 4/5 diferentes.

rafael_cpu
Veterano
# fev/15
· votar


Concordo com o cara do vídeo, amigos.

Eu já usei 0,008, 0,009 e 0,010 ao longo do tempo... de várias marcas diferentes. Há anos uso apenas 0,009 padrão, que para meu gosto é a ideal.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encordoamentos e Seus Timbres Característicos (Timbre das Cordas)