Caixa de cordas com 10 encordoamentos?

    Autor Mensagem
    metal_ofender
    Membro Novato
    # abr/18


    Hoje no Instagram vi um cara mostrando as cordas que ele utiliza, e ele mostrou uma caixa com 10 pacotes de cordas fechadas dentro.

    Alguém sabe me dizer onde que tem pra vender ? O cara não é Lojista, não sei como ele pode ter conseguido isso, perguntei ele mas ele não respondeu. A Marca era da Ernie Ball., o negocio tava numa caixa da Ernie Ball, tudo embaladinho e bonitinho. Já vi caixa com 3 jogos de cordas, mas era embalado tudo num pacote só, com 10 e separado nunca vi. E não acho que ele seja patrocinado.

    Falo isso porque as coisas tão ficando feia por aqui, corda ta cada dia mais caro, comprar no Strings By Mail dizem que nem ta chegando por conta dos Correios...Ta foda !

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Estou comprando pelo eBay.
    O pack de Ernie Ball com 10 sai por volta de U$39,00, sem o frete.

    Les Strato
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    metal_ofender

    Vez ou outra tem galera vendendo em ''kits'' no mercadolivre.

    Ja vi jogo de 10 pacotes de D'dario por R$180, elixir costuma rolar uns packs de 3 jogos por aqui (mas continuam meio caros) e por ai vai.

    Recentemente comprei um kit com 9 jogos de Dean Markley Vintage Reissue 1973, por menos de R$200, saiu praticamente 17$ cada jogo. Mas dai o cara atravessava fronteira pra buscar.

    Enfim, comprar corda boa em grande quantidade da pra amortizar uns preços, além de poupar o trabalho de ter que estar comprando sempre

    Dr.Blues
    Membro
    # abr/18
    · votar


    metal_ofender
    Pode ter trazido de fora.na Guitar Center ou Samash é comum essa caixa fechada com 10 jogos.
    Um abraço!

    MMI
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    De fato, lá fora é comum esses pacotões.

    A questão é que os pacotes da Ernie Ball, na minha opinião, é fria. Não compro! Conversando com um luthier, confirmou minha impressão. Esta marca é comum a corda deteriorar dentro da caixinha. Um pacote desses, com 10, ou você tem certeza que daqui 1 ano sua corda estará em boas condições, ou estará pagando caro - comprou 10 para usar 5. Neste ponto, a D`Addario é muito melhor embalada e não deteriora antes de usar. Ou compra logo um pacote (não tem de 10 que eu saiba) de Elixir ou outra durável.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Entendi, uma pena ter só lá fora esses pacotes. Bom que temos o E-bay, pra conseguir comprar, o problema é que as coisas aqui tão bem ruim de chegar né ? Ta foda...O que to fazendo no momento é comprando 3~5 cordas de uma vez e pegando o Frete Grátis do Mercado Livre, já ajuda um pouco, mas ainda assim os preços estão lá nas alturas.

    Não sabia essa questão da Ernie Ball, é bom também ficar atento a validade do produto.

    Sobre os encordoamentos, eu odeio esses "duráveis" tipo Elixir, Daddario EXP, etc... Tudo bem que aqui no Brasil eles são uma boa opção, já que não podemo$ ficar trocando de 2 em 2 semanas, mas são encordoamentos pra quem toca pouco o instrumento, e não pode ficar trocando as cordas sempre, já que lá fora não temos esse problema do preço, imposto, etc...

    Aqui atualmente estou usando :
    Violão: Ernie Ball 80/20 ou Martin Phospor Bronze
    Guitarra: Daddario ou NIG

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    MMI
    Esta marca é comum a corda deteriorar dentro da caixinha

    Isso é verdade!
    Já aconteceu comigo de pegar dois jogos de Ernie Ball que quando abri encontrei um panfletinho de um evento que já havia acontecido há uns 5 anos, e havia oxidação em vários pontos das cordas.

    Les Strato
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Pra quem curte cordas de longa duração e de quebra gosta de um timbre sem toda aquela estridencia. Recomendo algumas cordas de níquel puro.

    Atualmente estou usando um jogo da DR. modelo Pure Blues, tem mais ou menos uns 3 meses, e tem pouco tempo que começou a escurecer nos pontos em que toco com mais frequência, mas ainda tem brilho. Curiosamente a Mizinha arrebentou com 2,5 meses de uso (uso frequentemente a guitarra), mas estava com todo brilho ainda.

    Alem disso, como essas cordas costumam ser enroladas num padrão diferente, o jogo de 0.10 parece mais macio que um normal, é quase como se estivesse usando uma corda 0.095, haha.

    Por fim, um jogo dessa marca, da pra achar na média de uns 40$ no Mercado Livre, a durabilidade é um pouquinho menor que a Elixir, mas eu particularmente achei o timbre muito foda.

    MMI
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Les Strato

    DR é bom. Gosto da Cleartone. A Rotosound Nexus era legal, nunca mais vi nem comprei, especialmente para violão, já que as de guitarra eram esquisitas, pretas. em durabilidade as Elixir ganham, mas nem sempre em timbre

    Andras
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Andras
    · votar


    MMI

    Mais um que teve esse problema. Com mais de um set.

    metal_ofender

    Cara vale a pena esses sets de 10 do Ebay.

    Sim, demora pra chegar. Mas se tu pensar uma caixa de 10 da Ernie (exemplo que eu sei o preço) por 39 dólares, vai sair 130 reais, porque tu não vai pagar imposto (menos de 50 dólares não paga). Ou seja, cada set por 13 reais. São de 20 a 30 reais de economia, POR SET.

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Há packs da marca Elixir com 12 encordoamentos também.
    Meu irmão trouxe um para mim dos EUA (já vieram da nova linha - embalagem preta).
    Sem dúvida vale a pena pelo preço.

    Ainda não usei nenhuma deste pack especificamente, instalei em 2 guitarras as Elixir da linha anterior que comprei aqui no Brasil. Boa durabilidade, certamente guardam mais tensão e apresentam bom timbre.

    Parece que essa linha nova tem menor tensão e timbre um tiquinho mais brilhante, pelo menos é o que dizem. A conferir.

    T+

    Drinho
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Drinho
    · votar


    Esta marca é comum a corda deteriorar dentro da caixinha.

    Eu adoro ernie ball mas é verdade mesmo, cansei de abrir ernie ball enferrujada, me chegou 10 lá de fora, já to no terceiro pacote rezando para abrir os proximos e não ter que jogar fora....

    Fora que pra mim nao dura 5 dias com qualidade mesmo limpando

    JJJ
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    É isso... corda guardada por muito tempo é fria...

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar


    Não é aconselhável guardar nenhum encordoamento por muito tempo.

    Alguns aguentam mais, outros menos, mas no geral a humidade relativa do ar no Brasil é alta... Vai enferrujar.

    Quem mora no litoral então, piorou.

    Les Strato
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Tenho esse mesmo problema com Ernie Ball. Acho o som muito bom (melhor que a maioria das medianas), mas não dura absolutamente nada aquele brilho, embora o timbre bom segure um pouco mais de duas semanas, a corda já esta preta até lá, parece que vem empacotado com sal grosso.

    D'dario até curto, dura mais que a media, o som é bacaninha, mas, depois de velhas, as cordas ficam com uma entonação meio estranha, ai não dá pra bobear de segurar muito na guitarra (ao menos tive essa impressão todas vezes que usei.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Vende nos EUA
    Você pode comprar pelo eBay.
    Quando eu tava forte na ativa, eu só comprava corda assim. Até cheguei a dar corda pros outros aqui no fórum, mas jams que fiz.
    Ultimamente não tá valendo mais a pena, não uso tanto, não tenho mais pra quem vender a sobra, tá parando tudo na alfândega e como to usando muito muito pouco, as cordas acabam estragando. Acaba valendo mais a pena ser roubado comprando de 1 em 1 no Brasil

    MMI
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Lelo Mig

    Não é aconselhável guardar nenhum encordoamento por muito tempo.

    Esta é a questão. Particularmente não gosto muito não, mas a D`Addario é a única que vejo aguentar bastante tempo no pacote. Tirou do pacote é outro papo, por isso que eu tenho minhas restrições. A Ernie Ball e algumas outras marcas é bem pior. A embalagem da D`Addario parece funcionar melhor, talvez seja a melhor, as cordas em si não.

    Na verdade nem vejo muito como uma questão umidade brasileira. É verdade que quase não temos climas desérticos sem umidade, especialmente associados com temperaturas negativas, o que chega a quebrar no meio violões (principalmente).

    Enfim, esses pacotões para mim não valem a pena porque tenho muitos instrumentos e acabo demorando para trocar, minha necessidade é de cordas que durem mais. Mas para quem troca a cada semana ou 2 semanas, é uma boa opção.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18
    · votar


    MMI

    Concordo... E tem a particularidade do usuário também.

    Quando eu tocava profissionalmente comprava de caixa, não dava tempo de enferrujar, trocava toda a semana, no máximo a cada 10 dias dependendo do número de shows. Contando uso e quebras era uma média de 3 a 6 trocas por mês.

    Usei Ernnie Ball muito tempo e realmente elas deterioram mais rápido... Constatei na prática.

    Já faz muitos anos que uso as GHS, gosto delas. Mas hoje não tenho problemas com cordas, agora sou amador só troco quando estão muito velhas, chegam a ficar meses... Só coloco cordas novas se for gravar, o que e muito raro hj em dia.

    Como me desfiz de quase todo equipo que tinha, não preciso mais de tantos encordoamentos... Mesmo assim é muito. Guitarra, violão aço, violão nylon e viola.

    Penso, seriamente, em ficar só com o violão folk e me desfazer do resto... To em processo de "auto convencimento"...

    Quase não toco mais hoje em dia...

    Gabezorx
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: Gabezorx
    · votar


    Amigos, estamos falando de deterioração se a embalagem está aberta, certo? Tenho uns 3 jogos de cordas fechados de marcas e instrumentos diferentes, guardados dentro do invólucro original ainda, e espero não ter perdido eles também.

    Sobre Ernie Ball, meu preferido, mas enferruja e estraga mais rápido mesmo, tenho mais um outro jogo de 0.10 que fui canibalizando e as que sobraram estão com manchas de ferrugem, percebi isso desde que comecei a usar essa marca.

    MMI
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Gabezorx

    Não, falando em embalagem fechada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de cordas com 10 encordoamentos?