O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre!

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


Fernando de almeida
coveiro

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


krixzy
coveiro

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É tem que ser assim .. .se eu abrir tópico novo o povo me crucifixa ...

Daqui a pouco eu apareço com a Derci Gonçalves aqui ....

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Po, o Voice Gajic sumiu... ta certo que o cara era quase um xerox do Muhammed Suiçmez com uns lances de de Deathcore e Djent como bilhoes de guitarristas de youtube que fazem um som mais pesado.
Mas as composições do cara são boas... pena

Fernando de almeida
Veterano
# fev/17
· votar


Caros colegas ... Fazem exatos 2 anos que esse tópico foi UPado ...

E aí, depois de 2 anos, o que temos de novo TOP e guitarristicamente e/ou musicalmente interessante ??? (guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI, equipos, etc)

Liga quando bate aquela sensação de que você já escutou e leu "de tudo" (ou a maioria) das coisas sobre música e músicos TOP mas que já estão na cena há algum tempo???? (mesmo eu não tocando nem 1% do que eu ouço e leio)

O que mandam????

Lelo Mig
Membro
# fev/17
· votar


Fernando de almeida

Eu vou mais longe.... faz 5 anos que o tópico foi aberto... e tudo continua na mesma.

Uma galera fazendo guitarrices com técnicas cada dia mais difíceis e mais cordas na guitarra.

E outra galera querendo ser Mutantes ou Jimi Hendrix e voltar aos anos 60.

Mas, novo e criativo que é bom...

Fernando de almeida
Veterano
# fev/17
· votar


Lelo Mig
Eu vou mais longe.... faz 5 anos que o tópico foi aberto... e tudo continua na mesma.

Pode crê ... mas quando eu abri o tópico, ainda o pessoal postou uns lances que, embora fossem conhecidos, eu, na ocasião, não conhecia ...

Estou com essa esperança ...

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Algumas coisas que tenho escutado ultimamente:

- O último upload do Keith Merrow no youtube, é um álbum completo muito mas muito bom mesmo. Não lembro o nome nem do álbum, nem da banda/projeto.

- Polyphia, apenas o último álbum (que não lembro o nome) e algumas outras músicas perdidas.

- Jet. Roquenrou.

- Feared, um determinado álbum que sempre esqueço o nome, acho que é o Reborn.

Como pode ver, sou muito ruim com nomes hahaha

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


Esqueci do Revocation, escutem as faixas Archfiend e Individuous c:

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/17
· votar


Fernando de almeida
Bem, não dá pra falar que é exatamente "inovador", mas sugiro ouvir um guitarrista canadense chamado Nick Johnston .

Como já foi dito no tópico, muitos por aí hoje em dia tem uma técnica absurda, e o Nick é impressionante nesse aspecto. Porém, o som do cara é absolutamente não focado nessa questão. Dá pra perceber nitidamente como ele procura a construção de melodias, não exibicionismos ou pirotecnias na guitarra. As músicas poderiam tranquilamente ser cantadas. Tem pouquíssimos excessos e partes mais rápidas, que sempre vem muito bem colocadas.

Outra coisa que curti muito no cara, é o timbre. Repito, não é inovador, mas acho bacana a simplicidade do cara, o timbre dele é bem direto. Strato, single coils, amp, delay e reverb, ganho moderado (no máximo), tudo bem básico (curto muito quem usa bem muitos efeitos também, mas no caso do som dele o timbre cru combina perfeitamente).

Vou colocar aí algumas músicas do último CD do cara, o Remarkably Human.











Fica aí a dica pra quem não conhece.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/17
· votar


acabaramosnicks
Keith Merrow
Polyphia, apenas o último álbum
Revocation,

thmenezes_RJ
Nick Johnston .

Estou baixando o material para começar a ouvir ...



Se tiverem mais pra mandar .... é só mandar !!!!!

Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


Calime
Gostei desta violeta de outono, eu não conhecia, achei muito boa

Lelo Mig
Membro
# fev/17
· votar


Amago

Violeta de Outuno.... grande banda cult paulistana!!

Que, ao contrário do que muitos pensam, NUNCA parou!




Amago
Membro Novato
# fev/17
· votar


Lelo Mig
Banda muito boa, infelizmente não sabia da existência dela, foi uma grata surpresa. Seria justo dizer que Violeta de outono e uma banda injustiçada?

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/17
· votar


o que tem de banda injustiçada por aí, meu caro... já escutou "funk como le gusta"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre!