O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre!

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/12
· votar




Jinkxs
Veterano
# nov/12
· votar


Galera

O título desse tópico devia ser alterado para:

"Estou Enjoado de Guitarristas Virtuosos fazendo blu, blu, blu no meu ouvido.... o que tem de legal pra ouvir além disso??"

Hehehehe.....

Falando sério, acredito que o desenvolvimento técnico dos guitarristas acaba, involuntáriamente, promovendo uma competição onde cada um precisa mostrar que é mais rápido, mais preciso, mais virtuoso do que os demais. Nada contra o virtuosismo, nada contra a técnica. Aliás, adoro!!!!

Mas tô numa fase (não sei se é a idade) onde isso tudo me enjoa. Hoje eu quero menos. Menos técnica, menos velocidade, menos virtuosismo.

Tenho trocentos CDs de Metal (Iron, BLS, Metallica, Pantera, etc... etc.. ), tenho dezenas de CDs de guitarristas virtuosos (Van Halen, Satriani, Vai, Malmsteen, etc...). Mas no meu Player eles estão passando longe faz um tempo.

Tenho ouvido muito Jazz e Fusion, MPB, Rock Progressivo (anos 70). Hoje eu me impressiono mais com caras que usam harmonias complexas, acordes difícieis/exóticos (por exemplo) do que com técnicas de guitarra como tapping, sweep, etc....

Tomaz.
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs

Acho que não tem a ver com a idade não, eu tenho 20 anos e nunca me interessei por esse tipo de acrobacia na guitarra. Sempre achei extremamente chatos guitarristas puramente técnicos, como Malmsteen e cia ltda.

Desde que me entendo por gente gosto de guitarristas mais "calmos", como Gilmour, Clapton, etc.

Jinkxs
Veterano
# nov/12
· votar


Tomaz.

Desde que me entendo por gente gosto de guitarristas mais "calmos", como Gilmour, Clapton, etc.

No seu caso é gosto mesmo. Eu com 20 (1990) anos só ouvia Iron Maiden, Metallica, Saxxon, Accept, Def Leppard, Ozzy, Black Sabath etc... Era um metaleiro clássico, cabeludo, com braceletes de couro, coturno, etc...

Aí comecei a trabalhar e o cabelo foi pro saco, comecei a namorar e o coturno, os braceletes, as camisetas do Dio.... tudo foi pro lixo. Mas o Metal tava no sangue.

Ai casei, comecei a frequentar muitos outros circulos de amizades, e foi aí que começei a ouvir (de verdade) outras coisas... fui até pra Barretos de S-10, chapéu e fivelão, ouvindo Bruno e Marrone com volume no talo!!!!

Hoje curto de tudo, de baião até música indiana. No carro tem Alçeu Valença, Zé Ramalho, Santanna, Hendrix, Bee Gees, Elis Regina, João Bosco, Frank Zappa, Van Halen, Almir Sater, etc... etc...

Só não engulo Pancadão, Hip Hop e Pagode.....

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar




Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


Jinkxs

Ai casei, comecei a frequentar muitos outros circulos de amizades, e foi aí que começei a ouvir (de verdade) outras coisas... fui até pra Barretos de S-10, chapéu e fivelão, ouvindo Bruno e Marrone com volume no talo!!!!

AAAAA, pegou pesado.

MAS, eu gostaria de fazer a gig do Bruno e Marrone.

Jinkxs
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues

AAAAA, pegou pesado.

Cara... por mulher, a gente faz qualquer coisa!!!! Hehehe.....



MAS, eu gostaria de fazer a gig do Bruno e Marrone.

Com certeza, tocar com gente de peso é sempre bacana. A banda deles é boa pra caramba.... aliás, como toda banda contratada.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Galera ... O tópico está show de bola ....

Estou ouvindo (conforme consigo) todas as sugestões ... Os vídeos são muito bons mesmo ...

Vamos continuar nesse esquema ... estou procurando novidades pra poder dar sugestões aqui também

Obrigado.
ABR

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Ouça a música do futuro:


http://www.youtube.com/watch?v=70byQuA58fg
http://www.youtube.com/watch?v=2puBMrATD00
http://www.youtube.com/watch?v=X7FoPo-kyoM
http://www.youtube.com/watch?v=RDsUypwnCQA

cafe_com_leite
Veterano
# nov/12 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Tem um brasuca que tá fazendo um som legal, Cacau Santos, é o guitarrista do Thalles Roberto, ele usa influências da música brasileira, achei diferente, nunca tinha ouvido algo igual na guitarra (pelo menos eu nunca vi)


Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Scrutinizer
Ouça a música do futuro:
Doidera total ...


cafe_com_leite
Cacau Santos,
O cacau eu já conhecia ...

stormizinhu
Veterano
# nov/12 · Editado por: stormizinhu
· votar


Posso sugerir algumas bandas instrumentais então.
http://www.youtube.com/watch?v=ZjF0Wr_vHg8 Macaco Bong, power trio de cuiaba
http://www.youtube.com/watch?v=FNt2HwiaXZ8 Mattias Eklundh, esse aqui provavelmente usa MUITA coisa q tu não ouve com frequência
http://www.youtube.com/watch?v=nSudUSmAGrs Guy Buttey, não conheço muito desse kra, mas essa música...
http://www.youtube.com/watch?v=T6EyfClK6to Angel Vivalidi, achei por acaso esse kra, "Se as pessoas não gostam de música instrumental, farei-as gostar" Enjoy =)

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


"Ouça a música do futuro:"

Interessante, mas eu já ouvia essa "música do futuro" há 40 anos atrás...



flavio guitar
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida

Cara, vou te falar uma coias, eu sinceramente não sou um cara LOUCO por tecnica não ... dou mais prioridade a criatividade, a Melodia, e a dinamica da Música ...

VOcê já procurou ouvir Fusion, Jazz, Bossa Nova ? acredito que não há coisas NOVAS, mas sim coisas diferentes do que esta acostumado a ouvir ...

Por exemplo: Meus guitarristas preferidos são o Paul Jackson Jr. o Norman Brown ..
São caras que além de uma técnica MUITO BOA, tem algo que quase nao vejo nos guitarristas atuais que é a Dinamica ... os caras parecem que não tem pressa de chegar ao apice da música ... além de serem extramamente melódicos, a guitarra fala na mão dos caras ...

Procure ouvir algo desses caras, você vai entender o que estou falando, os caras prendem você a musica toda ... é LOUCO !

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


flavio guitar
eu sinceramente não sou um cara LOUCO por tecnica não

Eu curto muuuito técnica ... Curto muito os velocistas na fritação e os slow-hands no feeling e tudo mais ... É que chega uma hora que a gente tem que ouvir coisas novas ...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, em falar de coisas que não se vêem muito, alguém aqui toca usando muito esquemas de filters??? Estou brincando em casa com eles e acho que dá pra fazer um esquema legal ...

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Interessante, mas eu já ouvia essa "música do futuro" há 40 anos atrás...

Caramba, só porque é eletrônico é tudo igual? Kraftwerk é datado pra caralho, na década de 70 enquanto eles brincavam com seus sintetizadorzinhos e modulação de freqüência pra fazer música pop Curtis Roads foi praticamente o primeiro a implementar a teoria de Xenakis da síntese granular (e isso foi sendo aperfeiçoado durante todas essas décadas para chegar nesse resultado).

Fernando de almeida
Veterano
# ago/13
· votar


UP

Estou ficando de saco cheios dos mesmos de novo ...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/13
· votar


Scrutinizer
implementar a teoria de Xenakis da síntese granular

Desculpe a ignorância mas que po..a é essa?

Vi no wikipedia a definiçao: "Síntese granular é um método básico de síntese sonora que opera em escala de tempo micro-sônica. É baseada nos mesmos princípios da síntese por amostragem, mas frequentemente inclui tecnologia analógica. Contudo, as amostras não são usadas diretamente, sendo divididas em pequenos fragmentos cuja duração varia de 1 a 50 ms. Esses pequenos fragmentos são chamados “grãos”. Múltiplos grãos podem ser dispostos em “camadas”, sendo executados em diferentes velocidades, fases, volume e tom.
O resultado é uma paisagem sonora (soundscape), frequentemente uma nuvem, que é sujeita a manipulação de maneira diferente de qualquer som natural, produzindo sons diferentes daqueles resultantes de outras formas de síntese sonora.
O som obtido é utilizável como música, efeitos sonoros ou material cru para processamento por outras técnicas de síntese. A gama de efeitos que pode ser produzida inclui Síntese AM, time stretching, espalhamento multicanal ou stereo, reordenação aleatória, desintegração ou transformação (“morphing”).
"

Mais umas vez, que po..a é essa????

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/13
· votar


Fernando de almeida
Já pensou em parar de ouvir guitarristas e ouvir outros instrumentistas? Sax, trompete, piano, flauta, gaita... talvez te abra um mundo novo.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/13
· votar


cafe_com_leite
Dá uma pesquisada nesses 3 kras q vc vai ver da onde veio um pouco do q o Cacau Santos faz: Heraldo do Monte, Hélio Delmiro e Olmir Stocker.

Rednef2
Veterano
# ago/13 · Editado por: Rednef2
· votar


Uma viagem musical do mestre Alceu Valença

psicodelico, com uns toques de progressivo e uma levadas repentistas


Shafik
Membro
# ago/13 · Editado por: Shafik
· votar


Tem esse francês atentado, acompanho o cara já vai fazer aproximadamente 3 anos... o mlk é bom tem talento e toca muito.
É endoser da fender....

https://www.youtube.com/user/mattrach

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


Fernando de almeida

Quando tudo mais falhar, compre o "SAF" e o "Bravura". Vai que tu curta...

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/13
· votar


Fernando de almeida

Recomendo:

King In Crimson e Dixie Dregs. Semrpe que eu estou de saco cheio dos demais, o Adrian Belew e o Steve Morse(no dixie dregs ele parece outro guitarrista) preenchem essa lacuna.



Calime
Veterano
# ago/13
· votar


Fernando de almeida

Kra, como já falaram aqui, o passado tem mta, mas MTA coisa que devemos ouvir, e que passa despercebido da maioria das pessoas, mesmos as mais interessadas no assunto. Por ex, bandas de progressivo das décadas de 60/70/80, que tem aos montes no Brasil e fora dele. Um clássico exemplo brazuca;



Calime
Veterano
# ago/13
· votar


Mais um pouco;



Calime
Veterano
# ago/13 · Editado por: Calime
· votar


Banda que qse ninguem conhece (mto provavelmente o De Ros conheça, tenho qse certeza),meio que na na cola do Rush e fates Warning, mto bom....um dos melhores guitarristas que já conheci tocou nessa banda, o saudoso Gustavo Assis Brasil. Não é nada inovador e nem diferente, mas é de ótima qualidade e mto digno, poucos conhecem;



Fernando de almeida
Veterano
# ago/14
· votar


Galera, postei no outro tópico mas vou postar aqui também pois acredito ser pertinente ao tópico.

Pesquisem e FIQUEM PASMOS com:
- Voice Gajic;
- Ron Jarzombek;
- Tosin Abasi.

Voice Gajic


Ron Jarzombek (o vídeo é longo porque tem a aula sobre cada detalhe da música e no fim a música completa)


Tosin Abasi


Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


OLA POVO ...

Ainda estou curtindo todas as sugestões dada pelo pessoal sem enjoar de nada ainda (isso é bom) ...

Mas estou UPando aqui só pra dizer que se alguém tiver mais sugestões pode postar ... não precisa esperar eu enjoar pra postar coisas novas KKKKKKK zoeira ...

Então se vc tb precisa ouvir algo novo, avisa aqui pro pessoal sugerir coisas novas .. Se vc tem algo novo para sugerir, pode postar tb ....


ABR

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre!