O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre!

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# out/12 · Editado por: Fernando
· votar


Conhece post-rock? É um estilo prioritariamente instrumental, mas BEM diferente de tudo... É muito melódico, com climas, tem muita guitarra, mas não tem solos.



clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida

Se vc está ouvindo Miles Davis, Charlie Parker e afins e está curtindo a parada, recomendo vc entrar um pouco mais no Jazz.
Caras que eu curto muito são:
Thelonious Monk - Pianista excelente, um dos caras q eu mais gosto no Jazz.

É legal pegar algumas coisas antigas tbm, da época das big bands, procura pela Count Basie Orchestra, os discos com o Freddie Green (guitarrista rítmico), são bem interessantes.

O Django Reinhardt também é mto interessante, com essa pegada do swing jazz tbm.

E também recomendo o Wes Montgomery, o negão mandava umas oitavadas fudidas... \o/

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


Fernando
Conhece post-rock?
Pô, não conheço não ... vou estudar ...

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


Fernando
com climas, tem muita guitarra, mas não tem solos.
Pô ... esse esquema deu até vontade de colocar um solo em cima ... heheheheheeeee

Fernando de almeida
Veterano
# out/12
· votar


clebergf
Opa ... vou pesquisar ...

valew

Nefelibata
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida

Tem uma dupla americana chamada Montana Skies, é um violonista clássico e uma violoncelista.

O som deles eh sensacional!!! tem até um cover de pink floyd, somente dos dois.

Eles tocam desde músicas próprias, clássicas, flamenco e até um choro brasileiro.

No youtube tem pouca coisa mais jah dah pra ter uma base e começar a procurar.

FAP
Veterano
# out/12
· votar


Só entrei no tópico pra agradecer a galera que apresentou o Jon Gomm, curti demais o som dele.

Bom, já que estou aqui, vou dar meus pitacos também.
Eu vou na ideia do Die Kunst der Fuge. Toda vez que fico cansado de ouvir "BGIs", procuro outros estilos musicais, que inclusive não tem guitarra alguma em seus arranjos. Por exemplo, eu acho bem legal ouvir trilha sonora de games e filmes, passam sensações diferentes dessas que costumamos presenciar aqui no fórum.

Hawklord
Veterano
# out/12
· votar


John McLaughin>


clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida
Escuta ae fala o que achou depois...

Eu não conhecia esse termo BGI. :S

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida
Talvez você conheça, mas um dos guitarristas com uma técnica e ideias um pouco diferentes é o Steve Morse, o cara toca de tudo e muito bem. Ele é um cara para ser visto de perto, tanto técnicas como ideias, timbre, equipamento etc.
Quanto ao meu comentário anterior, John Coltrane toca bebop. Esse estilo eu não gosto muito por ser técnico e difícil demais de ser tocado, mas ouça Giant Steps dele, fenomenal, habilidade incomparável, essa música muita gente não consegue tocar no tempo original..

Abraço

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


No cenário nacional procura ai por Artur Menezes...muleque novo que está despontando no cenário nacional. Abriu todos os show do Buddy Guy aqui no Brasil. Recomendo demais.

Se quiser procurar outro, procura por Felipe Casaux...muito bom também, ou Cainã Cavalcante...esses caras são muito bons.

Fernando de almeida
Veterano
# out/12 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Parece que TODOS precisavam de um tópico desse ... Ainda bem que eu me manifestei ... vamos todos fazer acontecer e postar sempre que houver novidades ...

fsmarinho
Veterano
# out/12
· votar


Cara, escuta Mark Knopfler ou Dire Straits ou os dois que eu considero ótimo, as musicas do Dire Straits são excelentes meu velho, e as da carreira solo do Mark Knopfler também considero boas, se você não conhece eu indico.

Abraço

elchapa
Veterano
# out/12
· votar


Fernando de almeida
Gostou do Gary Clark?

Não é um cara fenomenal na técnica, mas é MUITO agradável, bastante feeling. Bem bluezy mesmo, faz tempo que não ouvia algo assim.

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


Quando me pego assim, recorro ao passado e vou ouvir os mais obscuros bluesmans. Mas se tu quer coisa nova: Popa Chubby.

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Estou numa fase que praticamente tenho garimpado só coisas antigas.

Guitarras em destaque, técnicas aparentes, virtuoses, solos desnecessários e malabarismos em geral se tornou um grande pé no saco prá mim.

Após um período de "deslumbramento", ultimamente, confesso que esse tipo de guitarra cada dia menos me interessa e mais me cansa. Admiro a técnica, invejo o monte de coisas que não posso fazer, mas simplesmente não me dedico porque não tenho a miníma vontade de tocar aquilo ou daquele jeito.

Tenho curtido coisas simples, onde a guitarra não é nada mais que apenas mais um instrumento igual aos outros, e que me chame à atenção pelos detalhes... pela forma que é tocada, seu som, seu timbre, algo diferente mas não performático.

Com esse novo foco, passei a gostar de guitarristas e guitarras em canções que em outros tempos eu nem notaria que tinham guitarras...rs.

Acho que tudo o que escrevi não ajuda muito...né?....kkkkk












LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Após um período de "deslumbramento", ultimamente, confesso que esse tipo de guitarra cada dia menos me interessa e mais me cansa. Admiro a técnica, invejo o monte de coisas que não posso fazer, mas simplesmente não me dedico porque não tenho a miníma vontade de tocar aquilo ou daquele jeito.

Tenho curtido coisas simples, onde a guitarra não é nada mais que apenas mais um instrumento igual aos outros, e que me chame à atenção pelos detalhes... pela forma que é tocada, seu som, seu timbre, algo diferente mas não performático.


2

edalko
Veterano
# out/12
· votar


De guitarristas, gosto muito hoje em dia:
Joe Bonamassa
Eric Tessmer
Walter Trout
Robin Trower
John Norum

Gosto dos discos solo do Robert Plant

E para dar uma viajada, vou de World Music com Loreena McKenitt
Todos os cds dela são fantásticos...
mas tem que estar no clima!
As abordagens celtas são excelentes...

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


muito boas as sugestoes q eu consegui ouvir aqui! nao conhecia nada disso q vcs postaram! apenas Andy McKee...esses violeiros são animais! tem um q chama Don Ross q gosto tbm...mas ele nao canta! estou tentando acompanhar tudo! a sugestão do LeloMig ainda nao ouvi...o farei em casa hj a noite!

edalko
curto mto Loreena McKenitt! new age com fortissimas influencias celtas! sai um pouco do new age mais "pop" da Anya, que tbm gosto as vezes! mas eu viajo longe demais ouvindo esses soms! são inspiradores! as vezes viajo tao longe q acabo nao voltando (durmo) rs
mas acho q a proposta é essa, frear a cabeça estressada de um fim de dia e renovar o espirito! curto mto!
abraço!

eo.
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig
Vou ouvir isso ai rapaz, a primeira eu curti já!

Teve um tempo que eu busquei muita coisa nova, estava como o autor do tópico está, e vou falar pra vocês, eu tive uma overdose de técnicas, e tudo mais que foi citado em relação a virtuose. Por um tempo fiquei meio sem conseguir escutar mais nada, de tanta informação que joguei dentro da caixola de uma vez, então pra quem pretende fazer isso fica a dica: CUIDADO! Aprecie com moderação.
Consegui conhecer muita coisa fantástica que nem pensava que existia, mas paguei um preço por isso haha O segredo de tudo é saber dosar!

edalko
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
Outros bons Cds nessa linha são do Yanni
ao vivo em Acrópolis e no Taj Mahal
São revigorantes!

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


edalko
E para dar uma viajada, vou de World Music com Loreena McKenitt

Ela é maravilhosa. Os vídeos dela são viajantes.

Baixei um cd de música celta, um clima bem legal, com guitarras maravilhosas.
(Lifescapes & Dirk Freymuth)

clebergf
Veterano
# out/12
· votar


Eita, a galera curte umas viagens por aqu...
Eu conheço essas paradas ai, mas não tenho escutado mto isso...

Qdo estava voltando de viagem peguei uma van para o aeroporto e como estava com a guita o tiozinho sacou q eu curtia mto música, então começou a colocar um monte de músicas diferentes para tentar ganhar uma gorjeta e ele colocou uma banda tailandesa que é nessa pegada ai de World Music com umas misturas doidas...não lembro o nome da banda, mas para quem está caçando algo, vale tentar achar algo...

Nefelibata
Veterano
# out/12
· votar


edalko

Eu adoro Lorena Mckenitt !!!

Jah ouviu Montana Skies? dah uma procurada... impossível se arrepender.

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


LeandroP
Lelo Mig

Galera mais das antigas já ouviram falar do Renaissance.



Annie Haslam, um dos vocais mais fantásticos de todos os tempos....



Nada como uma volta ao passado para ouvir algo novo... hehehe...

waltercruz
Veterano
# out/12
· votar


Bom, não tenho lá muitos conhecimentos do que rola no mundo das guitarras, mas acho que o Eric Gales seria uma boa pedida.

elciosouza
Veterano
# out/12
· votar


já ouviu Marc Ford?? não é novo, mas pouco conhecido. tem uma banda bacana chamada Rival Sons...o guitarra não é o virtuoso, mas completa bem o som da banda.




LeandroP
Moderador
# out/12
· votar


Jinkxs

Eu tenho dois álbuns do Renaissance. O "Ashes Are Burning" ('73) e o "Scheherazade & Other Stories" ('75).

Adoro a voz dela cantando Let It Grow, depois da viajada em Can You Understand.

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


Tomaz.

rapaz que coisa linda hein bicho!

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Jinkxs

Hheheh.....tenho quase todos álbuns do Renaissance.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tem de novo quanto a guitarristas, técnicas, tocabilidade, BGI? Cansei até dos TOPs de sempre!