Meu timbre novo baseado no do SRV

Autor Mensagem
Migs_LesPaul
Veterano
# out/12


http://soundcloud.com/miguel-gabriela-kriston-stanesco/timbre-migs_les paul-baseado-no.

Avaliem, tem alguns erros técnicos que eu já tenho conhecimento deles, gravei na zueira pra postar aqui.

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
Ops, guita ta desafinada velho!! E falta um cadinho pra chegar no SRV, mas o clean ta no caminho, fuçar mais.Tem um pentelhinho de drive ae que parece clipada de VST.

Usou oq nessa gravação?

o/

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


ogner
Não tava desafinada, eu usei aquele pedal de pitch, mas ficou mal regulado... Usei uma Memphis MG 22 toda stock com cordas 0.12 na afinação padrão (preguiça de afinar em Em). Usei o GR 5 com simulação de Fender Bassman e do TS 808... (tava quebrando o pau com a minha esposa pra usar o note, não me concentrei, vou gravar de novo e postar aqui depois...)

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Lembrando que não procuro um timbre idêntico....

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
Saquei!!
Usou o pitch pra que? Ficou estranho.

0,12 é macho! hehehe!! Mas ajuda pra dedeu pra timbrar SRV"

ogner
Veterano
# out/12
· votar


Lembrando que não procuro um timbre idêntico....
É então, ficou um clean bacaninha na minha opinião, e da pra melhorar. Tenho alguma experiencia com esses VSTs. Só ter paciência, hehehe!!

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


ogner
Ah, eu tentei afinar em Em... Mas to postando outra sem o pitch msm... Ah, eu não gosto de usar cordas finas, já usei Ernie Ball 0.11, D'addario 0.9 e 0.10, NIG 0.10, SG 0.11 e arrebentaram num bend =\. De sacanagem eu comprei 0.12 (D'addario Heavy) e acabou sendo meu jogo de cordas predileto...

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


http://soundcloud.com/miguel-gabriela-kriston-stanesco/segunda-tentati va-de-timbre

Ai está

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Alguns errinhos também, comecei a estudar faz menos de 2 meses...

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


com cordas 0.12

c é loco tio

isso ai é quebra dedo

Insolence
Veterano
# out/12
· votar


Eu achei bem melhor. O timbre ainda não tá SRV, mas tá quase lá! Também senti essa clipadinha da qual falou o "ogner", mas talvez seja impressão minha (ouvi sem fone).

Quanto à execução, achei que faltou um pouco de pegada nos licks entre as partes mais rítmicas. Stevie Ray é "caboclo": tem que sentar a mão, rapaz!

Tá legal, no geral. Eu sou iniciante e acho esse som bem difícil por causa dos mutes. Você demorou quanto pra tirar? Toca há quanto tempo?

Abraços.

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Insolence
Eu toco desde os 11, mas eu nunca estudei merda nenhuma. Ai agora, com 19 comecei a estudar e me arrependo de estudar tarde. Minha mão era bem mais leve, eu demorei duas semanas pra tirar a música inteira de ouvido (ouvido absoluto, mas a mão é atrasada)

Drinho
É nada, depois que eu acostumei eu não troco por nada... Som de macho, não tem preço a sensação que o clean de uma 0.12 te passa, parece que seu peito estufa no primeiro acorde...

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Insolence
E realmente a clipadinha tá lá, eu não consigo timbrar esses VSTs de forma decente... =\

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Poxa, eu toquei no Fender Bassman Reissue do meu primo, e o timbre que eu queria a lá SRV tava nele.... Aquele som de válvulas fritando... Usei um Boss SD-1... Pena que é caro demais T.T...

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


Achei o drive com mt granulação e tá um pouco abelhudo o som. Mas tá no caminho, mexer com VST tem que ter as manhas rs.

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
cara, achei que tem drive demais aí, na minha opinião tiraria um pouquinho do drive pra ficar menos granulado o timbre...

mas tá chegando perto...

gravou com interface ou direto na onboard?

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
Poxa, tem pouquíssimo drive cara, menos da metade... Mas vou tentar e depois te falo...

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


Ah sim, e gravei com onboard...

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
hahaha, o timbre do SRV é único cara....

o que sei sobre o timbre é que usava os TS com quase drive nenhum, e os amps fender com volume no talo...

Em vez de colocar distorção, experimenta colocar menos drive no amp/TS e bota o master volume do amp lá em cima...

Esses videos mostram o timbre no guitar rig e no amplitube....
http://www.youtube.com/watch?v=sTBUNU7BoJA
http://www.youtube.com/watch?v=7WX1mYrHg80&feature=plcp

Jinkxs
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul

O timbre do SRV está uns 80% na pegada. O resto não tem segredo.... é uma Strato com Texas Special plugada num valvulado Fender com TS empurrando. Mais simples impossível.


Tão simples e tão difícil..... o segredo é a peçinha atrás da guita.

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12 · Editado por: Migs_LesPaul
· votar


strinbergshredder
Edit pra postar isso: Pooooooooooooorra, o amplitube é tão melhor assim? Compensa desinstalar o GR pra instalar ele?
Jinkxs
Valeu cara, vou tentar depois e posto aqui!!!

Resumindo: Menos drive, aumento de volume do amp? (se eu aumentar muito o volume clipa tudo, fica parecendo a Janis Joplin com dor de garganta e fazendo força pra cagar e lembrem-se que na simulação do Bassman tem dois pots de volume e eu não sei qual se deve aumentar. Qual dos dois?)

brandfbr
Veterano
# out/12
· votar


Cara, o timbre original do SRV vem de algumas coisinhas...

O setup dele era bem simples na verdade...

Guitarra: Stratos (pré-cbs, mas isso nao é para nós, mortais) com cordas muito grossas, captadores "hot" com uma saída mais alta que a de single normal (ele nao usava captadores "texas special" mas eles foram modelados a partir dos captadores que ele usava)...

Pedais: nos drives ele usava dois ts808 originais (um ligado pra drive e outro como boost pra solos). Entre outras coisas (mas drive era isso). A principio ele nao usava muito drive, mas sim um level mais alto pra ajudar a empurrar o ampli e as válvulas...

Amplificador: Aí o problema. Ele usou (ao vivo) 3 amplis fender. A vantagem é que os 3 tem circuitos idênticos. O Fender Bassman (que na verdade ele usou muito pouco), o Fender Super Reverb (que foi o que ele mais usou, tem o mesmo circuito do bassman só que possui reverb e tremolo), e o Vibroking (que é igual ao Super só que possui falante de 15 polegadas)...

Todos que tiveram a oportunidade de assistir ao cara são unanimes em dizer que o volume dos amplificadores dele era ABSURDO, tudo no talo...

Quanto à pegada, acho importante algumas coisas.. O scrape e a forca da mão direita nas cordas (nao só nos ritmos mas nos solos, isso dá aquele som característico), os bends gigantes (estilo Albert King, que o influenciou muito) e o vibrato ridiculamente aberto/longo/naoseiexplicar...)

Ou seja, timbrar que nem ele é foda! Parabéns pela tentativa! E como disseram os outros, menos drive...

Abraço!

Practus
Veterano
# out/12
· votar


brandfbr

Cara... Falou pouco... disse tudo!

Só faltou dizer que ele era mestre em ataque... A técnica da mão esquerda é primordial (pegada no braço, abafamento das cordas, bends e vibratos, slides, hammer-ons e pull-offs, além de velocidade animal), mas...

A mão direita tinha um ataque monstro... E ele ainda alternava isso com momentos de completa sutileza... Tem vários vídeos demonstrando isso (mais notadamente o El Mocambo, quando ele toca Lenny e Riviera Paradise)... Em outros videos e gravações (CDs), de tanta leveza na palhetada, quase nem se escuta o som da corda... Isso para não falar de "n" outras técnicas que ele inventou ou aprendeu sozinho que temperavam o som dele de forma única...

Enfim... era um gênio que foi embora muito cedo...

Mas quanto à tentativa, parabéns e continue treinando... o timbre está quase lá... falta um ou outro detalhe, mas com certeza irá melhor muito com mais treino e melhor pegada...

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
Bom, na primeira pareceu meio desafinada a guitarra, mas como vc falou que usou pitch deve ser isso.
Se fosse eu não usava esse recurso...
O clean ficou muito massa, quase idêntico... porém com drive, ficou um timbre um pouco abafado e "magro".
Acho que com um pouco mais de ganho e menos drive (pra não ficar muito sujo ou granulado) você chega lá.
Ficou um pouquinho clippado também, bem provável que esse foi o problema do drive...

Mas parabéns cara, é o caminho hehe

Pra mim Clapton, SRV, Hendrix, Angus Young no álbum Jailbreak, santana, albert king, mark farner (se não to esquecendo de mais alguém), possuem os melhores timbres na guita que já ouvi hehe

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
bom cara, não sei se chega a ser tãaaaao melhor assim, mas eu particularmente, prefiro mil vezes mais o amplitube do que o guitar rig...

mas não quer dizer que vc precisa desinstalar o guitar rig, pode ter os dois tranquilo; eu mesmo tenho aqui uns 6 VSTs de guitarra...

brandfbr
Veterano
# out/12
· votar


Practus

Isso aí meu!

Na real, os Scrapes são muito da mão esquerda sim, como tu disse(e são muito importantes para o timbre). Pra quem nao sabe, em alguns (muitos) momentos o SRV descia a mão com palheta em todas as cordas, usando a mão esquerda pra escolher (mutando) tão somente aquela que ele ia tocar (tanto em bases como em solos essa técnica era utilizada)... Existem vários exemplos, mas os mais óbvios são pride and joy e cold shot...

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


o clean ficou legal, mas não sei se tu usou o captador "100%" do braço, mas ficou sem aquele "sonzinho gozante" da musica, mas tá chegando lá. O som com drive tá com muito ganho, e meio abelhudo... Enfim, pra chegar no timbre legal, tem uqe ter pelomenos um falante de 12 legal e um pedal que simula bem valvula(TS8 ou 9).

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


strinbergshredder
brandfbr
zedoidiao
Sim, mas pensem bem: Eu tô usando uma Memphis (gosto dela), o cap do braço nunca vai ter aquele "sonzinho gozante" dá música... A dica de abafar todas as cordas foi muito válida, muito obrigado...

Practus
Eu vou tentar timbrar melhor aqui, mas só daqui um certo tempo pra eu estudar o Guitar Rig e os macetinhos dele, e com as dicas eu tô conseguindo montar um timbre quase que "idêntico".

Baixei o amplitube, me pesou o pc todo, não gostei, e tive que desinstalar. =\ Bom, obrigado!

Migs_LesPaul
Veterano
# out/12
· votar


zedoidiao
Usei braço+meio na Lenny...

strinbergshredder
Veterano
# out/12
· votar


Migs_LesPaul
Baixei o amplitube, me pesou o pc todo, não gostei, e tive que desinstalar. =\ Bom, obrigado!
que isso cara!

qual amplitube que tu baixou??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu timbre novo baseado no do SRV