SRV - Little Wing... Como conseguir akele timbre?

Autor Mensagem
Mindburner1
Veterano
# dez/04


Ae galera, queria saber como q da pra conseguir um timbre semelhante ao do Stevie Ray na Little Wing... ouvi essa musica agora e me amarrei nakele som. Por acaso akele som dele eh simplesmente um bom amp valvulado com um pouco de distorcao? ou ele usa nessa musica alguma outra coisa pra alcancar akele timbre?
Eh meio q inviavel eu arranjar o msm amp e guitarra dele e tudo, mas vcs saberiam algum amp, pedal ou pedaleira q de um timbre semelhante?
Valeu pela ajuda :)

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


Uma strato com captacao Texas Special e cordas 0.13, sim 0.13, SRV era cavalo

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Little wing num é do Jimi Hendrix?

Xalingo
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno_Guitarplayer
tem uma versao lindissima feita pelo SRV, nao deixe de escutar...

Xalingo
Veterano
# dez/04
· votar


porra, 0.13, o cara era um monstro... eu tokei numa 0.12 e kuase naum consegui dar um bend... tinha q se pendera pra carda se mexe... e olha q o SRV abusa de bends...

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


tipo mas alem da guitarra e da corda, q outro equip da akele timbre? eh de um amp valvulado dos bons akele som ne?

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Xalingo

Eu tenho esse CD do SRV, chama "The Skyis crying" né?
Mas a versão original é do Hendrix né?

Xalingo
Veterano
# dez/04
· votar


a musica eh do hendrix.. mas eu particulamete acho a versao do SRV melhor...

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


Mindburner1
sim, mas o som do texas special é fenomenal, meu caro

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


http://guitargeek.com/rigview/308/

equipo dele de 84

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


Mas o SRV toca a Little Wing limpona né, sem nenhum efeito, acho q no máximo um reverb

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


eh escutando essa musica q me prova como esses g3 da vida nao tem feeling... compare a versao do srv e a do g3... srv e muito mais feeling!!

quando ao timbre.... na nossa realidade brasileira, pega uma boa strat, coloca o cap no braco, e alterna entre usar palhata e mao

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


tem overdrive sim... ele satura o som, soh com a pegada...

alexcobain
Veterano
# dez/04
· votar


little wing é foda,vale a pena aprender tocar ela,mas tem que tirar de ouvido,senõa ñ tem graça,mas alem do timbre foda,srv tem uma pegada invejavel!!!!

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


filipethadeu
a versao do ERIC JOHNSON é muito bacana tb...

alexcobain
Veterano
# dez/04
· votar


little wing é foda,vale a pena aprender tocar ela,mas tem que tirar de ouvido,senõa ñ tem graça,mas alem do timbre foda,srv tem uma pegada invejavel!!!!

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


cara... ele usava, em studio, compressor, um cubo q tenha agudos bom, ele usava uns Peavy as vezes (os graves sao por conta dar cordas grossas e de sua pegada), um pouco de distorção em dois canais (um limpo e outro "sujo"), usava um pouco de reverb, não muito pq nem precisa com umas cordas daquelas

mas tipo, é essencial um stratocaster somente com singles.
eu tenho uma golden strato e um cubo fender frontman com 2 canais
eu consegui um timbre muito parecido com o dessa musica usando o canal limpo, bastante medios, agudos medianos e graves um pouco menos. não usei distorção, e ativei somente o captador do meio

ficou convincente o timbre

augustosrv
Veterano
# dez/04
· votar


Stevie Ray nunca usou Peaveys... quem usava Peavey era o Tommy Shannon, baixista da Double Trouble

Stevie usava uns amplis vintage mto fodas.. tipo cabeçote Plexi da Marshall, Fender Super Reverb, Vibroking, Bassman etc

Todos amplis valvulados vintage. O som da little wing vem do ampli saturado no volume. Stevie explorava todas as possibilidades da guita alternando/misturando os captadores, mexendo no tone e nos controles de volume o tempo todo, sem falar que ele alternava as notas palhetadas com as tocadas com a mao.

Boa sorte tentando um timbre parecido. Procure uma strato com bons captadores e um bom ampli valvulado.. é um começo

Mindburner1
Veterano
# dez/04
· votar


Hmmmm
perae ele nao usa distorcao nenhuma nessa musica?
Impossivel, tem ate uma hora no meio da musica quando fica mais empolgante q ele solta um acorde q sai bem sujo... e akeles bends q ele faz, akilo nao pode ser som limpo, por menor que seja, algum drive tem q ter ali...
Sera q um Tubescreamer numa Strato da um timbre semelhante a esse??

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho a Little Wing aqui, mas até hoje não sei quem toca...Se é o Hendrix, o SRV ou o G3 hahaha.
Eu comecei a tirar essa música mais depois parei...tava meio foda.

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


Ae, alem de usar cordas .013, MUITO Altas, um marshal no canal limpo, com uma LEVE overdrive do tube screamer original da ibanez, e captadores texas.

Igor Martins
Veterano
# dez/04 · Editado por: Igor Martins
· votar


Tb. tem o volume abusivo. Sério mesmo,
até no famoso show de montreux ele chegou a ser vaiado pelo volume

E principal, pegada!! nao tenha pena!

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


eu gravei essa musica, mas a versao do jimi hendrix... soh falta por a voz, mas to sem microfone :( quando tiver pronta, eu posto....

quanto ao timbre eh o q a galera falo ai... valvulado com volumao, e talvez um overdrive zerado com lvel alto pra esquenta

trent_reznor
Veterano
# dez/04
· votar


o skid row tbm regravou esse classico, tbm ficou bem bonita essa versao, recomendo pra quem ainda nao ouviu, sebastian bach canta muito

Caique_Vita
Veterano
# dez/04
· votar


ele usa cordas 013 mas afina meio tom abaixo e isso facilita os bends

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


Mindburner1

o overdrive é do pedal ibanez TS 808 tube screamer
esse pedal parou de ser fabricado, mas recentemente a ibanez lançou uma reedição que custa cerca de R$ 900,00 na mão de alguns caras (nas lojas do brasil não tem ainda), mas se vc quiser existem alguns clones por ai que são bem parecidos.
SRV usava 2 ao mesmo tempo. um como boost e outro com drive mesmo.

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


eh escutando essa musica que eu concluo como esses caras como satriani e vai nao tem feeling... depois que eu comparei a versao do g3 com a do srv... me desfiz do cd do g3 na mesma hora... tecnica apurada, mas longe do feeling fo srv... mesmo sendo a musica... o srv toca absurdamente melhor q o g3

Alexandre Souza
Veterano
# jan/05
· votar


filipethadeu
concordo... putz eu fico imaginando que sonzera seria o Vaughan tirando um som do Vai, for the love por exemplo... ia ser foda...

Ryu
Veterano
# jan/05
· votar


puxei um unplugged dele e do satriani com um carinha la.... mto loco

Dr Stein
Veterano
# jan/05
· votar


pessoal, esses texas special tiram o ruido dos single tbm???
achu q vo compra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SRV - Little Wing... Como conseguir akele timbre?