o estilo dos guitarristas eta mudando?

Autor Mensagem
AndrewG1
Veterano
# out/12 · Editado por: AndrewG1
· votar


Drinho
O que me incomoda é dizer que quem toca lento tem feeling e quem toca rápido não, quando essas coisas não tem nada a ver uma com a outra......

Concordo plenamente contigo amigo, hoje em dia pensam que é só dar bens de 2 tons e fechar os olhos e acabou.[2]

Vinnas
Veterano
# out/12
· votar


Imagine, por exemplo, um cara como George Harrison, conhecido como um guitarrista de um "feeling" incrível, tocando em uma banda como o Dragonforce ? Não digo que daria errado, mas seria um pouco estranho.

Cara, eu acho que o Harrison com o Dragonforce ñ ficaria no palco nem por 3 segundos. Tirava a guita e saia fora...

bezerrabru
Veterano
# out/12 · Editado por: bezerrabru
· votar


Prefiro bem mais o SlowHand do Sir. Eric Clapton do que as zilhões de notas por segundo do Yngwie Malmsteen....

kevinluis
Veterano
# out/12
· votar


Eu falei isso em outro tópico, mas acho que esse é o certo pra falar XD

Até mais ou menos um ano atrás eu ouvia guitarristas como o MAB, kiko loureiro, malmsteen e compania e ficava impressionado com a técnica deles, mas hoje eu não consigo mais gostar, pra mim isso é exibicionismo não musica, sem contar que hoje parece que todo mundo tem o mesmo timbre e a mesma pegada, não estou falando dos grandes, mas sim dos guitarristas solos que não são muito conhecidos, ou como já falaram aqui, o guitarrista de BT em workshop. É sempre o mesmo timbre, os mesmos efeitos, as mesmas 90 notas por segundo...

Um grande exemplo de musica instrumental que eu estou gostando hoje é o macaco bong, eles fogem bastante desse conceito que eu falei... Enfim eu queria realmente ter nascido no tempo em que cada banda tinha um timbre extremamente diferente da outra mesmo sendo do mesmo gênero musical.

Sei la, só acho que a maioria das pessoas não trata mais musica como arte, nem o musico e nem a plateia, pra mim musica é arte e deve ser tratada com uma arte, quando um guitarrista consegue ser considerado um artista, ele não deve ser comparado com outro guitarrista, porque não existe um guitarrista melhor que o outro, existem guitarristas com estilos diferentes, ou você compara van gogh com picasso?

Drinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Drinho
· votar


É só ver o richie kotzen... dono de uma técnica extravagante, implementa virtuosismo em suas músicas, mas é dono de uma musicalidade e um bom gosto sem tamanho, tem o dom de saber qual é a hora adequada de usar tal ferramenta em prol do música, extremamente maduro, isso é um músico de verdade... domina o instrumento, sabe fazer música, além de cantar pra cacete, toca um pouco de bateria, baixo e piano, não precisa de praticamente ninguém pra produzir um disco, ótimo arranjador....

guthrie govan, alex hutchings, greg howe, shawn lane, frank gambale, joey taffola, marty friedman...

monstros, doentes mentais... só fazem obras primas.... porque são completos, dominam o instrumento e usam a favor da musica....

esse papo de ficar encrencando com quem toca rapido ou ficar encrencando com quem nao sabe tocar rápido é banal.....

dominar o instrumento não é errado, música é gosto... eu não suporto dragonforce, não suporto dream theater e com certeza pra muita gente essas bandas passam uma mensagem utilizando-se de milhões de notas....

Drinho
Veterano
# out/12
· votar


Prefiro bem mais o SlowHand do Sir. Eric Clapton do que as zilhões de notas por segundo do Yngwie Malmsteen....

Eu também, mas o Malmsteen não pode ser desmerecido por isso, tem gente que gosta mais das zilhoes de notas do malmsteen do que as duas do clapton.....

É por isso que eu não concordo com essas discussões....

Luc Armstrong
Veterano
# out/12
· votar


esse papo de que guitarrista atualmente ta caindo na fritaçao ja ta ficando fora de moda! coisa de anos 90, quando nos 80 todo mundo queria ser EVH.
fico feliz em ver muitos amigos guitarristas começando a finalmente estudar estilos complexos q desenvolvam o lado musical mesmo, e caras geniais como guthrie govan, greg howe, al di meola e etc...
o cara começa aprendendo blues, vai pro rock, e agora ta indo pro fusion!
isso eu acho animal e muito propenso a surgir excelentes guitarristas bem diferenciados!
pelo menos é uma tendencia que eu tenho visto.

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


Para mim, o estilo pefeito que encaixa o feeling com a velocidade é o Jazz. Eu procuro escutar mais o feeling e para mim um dos melhores são os solos do Gilmour, os solos dele praticamente cantam a música...
Como alguém disse mesmo, esse assunto é chato pra caraio..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o estilo dos guitarristas eta mudando?