Mudando de Estilo Musical

    Autor Mensagem
    Mad_Jazz
    Veterano
    # out/05


    Ae Guitarristas, salve !

    Já a muitos anos que escuto Heavy Metal, comecei pelos clássicos (Led, Iron, ACDC, Purple...), passei pelo Speedy (Stratovarius, Angra, Malmsteen) e pelo Power Metal (Blind Guardian, Rage...) e por fim na entrei na onda do Prog. (Dream Theater). Escutava muuuuito mesmo, era maluco por Heavy Metal, a ponto de ter muitas camisetas de bandas, comprar os CDs originais, alguns até importados... mas não sei o que tem acontecido pois ultimamente estou meio de saco cheio de tanta distorção, fritadeiras, solos estraçalhadores e cheios de tecnicas...

    Hoje eu sinto muito mais prazer em curtir um blues no bom estilo do BB King, Eric Clapton, Buddy Guy, muitos com solos não tão rápidos, mas que soam como nenhum outro... e tambem estou amando a praia do Jazz atraves de musicos como Scott Henderson, Jonh Mc Laughlin e Larry Carlton.

    Gostaria de saber se muitos aqui do forum já passaram por esse lance de "desencanar" de um tipo de som...

    Deji
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Deji
    · votar


    Eu, só escutava Malmsteen, Satriani, Vai, esses caras. Agora só Pat Martino, Scofield, Henderson, ...

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ainda bem q eu comecei escutando de tudo e escuto de tudo ateh hj

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    menos axé, pagode e derivados pq nao deveriam nem ser considerados música

    Dr Stein
    Veterano
    # out/05
    · votar


    22222 oirartnoc oa
    (2)

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # out/05
    · votar


    que bom que vc passou por isso.. deveria ter medo se, aos 80 anos, ainda fosse fanático por malmsteen..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu escuto tudo isso que todos falaram, bem como Banda Black Rio, Noel Rosa, Música àrabe e Mozart.
    Abç

    Igor Martins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu, só escutava Malmsteen, Satriani, Vai, esses caras
    eu tb. Hoje só malmsteen :)

    Falando sério, normal isso.

    Eu vendi todos meus cd´s do Judas, bah saturei.

    Hoje prefiro escutar Paganini, Vivaldi, Steve Vai, Algumas de progressivo, Jason Becker, e até arriscando uns Jazz (Miles Davis, Coltrane).
    E meu professor tb. foi o mesmo caso.

    spainEL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu sempre fui bem eclético, mas se tem uma coisa que eu nunca enjoei foi o Led Zeppelin, foi o que me fez tocar guitarra e até hoje eu sou fascinado por eles... além de ouvir jazz, blues, country, mpb, samba e tudo que tem direito...

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    meu professor foi igual a eu começou com metal tb, eu ainda ouço metal mas não tanto como antes.. fico só no malmsteen, satriani, vai, eric johnson e tal..

    pedrunk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    xamo isso d eevolução musical

    prescot_san
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se já enjoou do rei atual, ouça então o rei do romantismo, paganini.

    i6Dungeon
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu só ouvia Malmsteen. Agora ouco um Rusty Cooley entre cada 10 músicas do Yngwie.

    speedking
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mad_Jazz
    Parabéns velho!!!!
    Isso significa que sua mente está se abrindo e vc está desenvolvendo.
    Este é o caminho...

    Eu sempre gostei de muita coisa, quando começei estudar Guitarra, começei gostar de outras, mas sem esquecer o que gostava antes...

    MAX II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mad_Jazz

    Normal e previsível. Qndo vc se aperfeiçoa, exige cada vez mais sofisticação musical.
    D'ont worry.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ótimo !!! Eu sempre ouço de tdo que tem alguma informação musical interessante, mas tb não acho desmérito ouvir Metal, que ainda mantém uma energia jovial e selvagem (as bandas que prestam lógico)

    Urubu Rei
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tb tô mudando de sons.

    Antigamente eu só escutava o Rising Force. Hoje em dia to escutando o Concerto Suite e o Trilogy tb.

    Soldier62
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Nunca renego os estilos quando eu descubro outro.
    Principalmente que eu já comecei escutando erudito, depois passei pro prog, metal, adiante.
    Fui no caminho inverso da maioria.

    Soldier62
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Só pra ter idéia, eu ando escutando forró ultimamente.

    gauchito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Soldier62

    mas forro eh tri baum pra dança grudadinho roçando as perna cum as mina por ae....

    Soldier62
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gauchito

    mas forro eh tri baum pra dança grudadinho roçando as perna cum as mina por ae....


    Nunca neguei isso.

    Soldier62
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Além de que, sanfona é foda e não tem quem convença do contrário.

    izzystradlin
    Veterano
    # out/05
    · votar


    finalmente alguem mudando pra melhor..eheh parabéns!

    Manticore
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O musico tem que ser versátil...pode até amar um estilo...mas é sempre bom e legal dominar outros conhecimentos...nada a ver ter preconceito com outros estilos e torcer o nariz. Sempre na evolução musical!!!!!!!!

    ricesp
    Veterano
    # out/05 · Editado por: ricesp
    · votar


    Passei por algo parecido... mas foi na seguinte ordem: música erudita (tocava violino), depois conheci o malmsteen e fui pra guitarra (isso lá em 86)... depois foi Macalpine (Lado mais prog dele) e depois me fissurei em Fusion!!! ouvia muito Macalpine,Gambale, Henderson, Stern, Scofield e etc...

    Hoje tô mais pra um Blues (Tô ficando careca e barrigudo.. rsss) e um Jazz mais calmo, mais na manha (mas não consigo ficar sem "fritar" pelo menos uma vez por ano... rssss)

    Toda música tem seu valor... desde que seja feita com sentimento e vontade de tocar... não importa se é uma pentatônica ou algo cheio de cromatismos e inversões, o cara pode detonar com algo simples (Não é David Gilmour???)

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Raven_Heart
    · votar


    To passando exatamente por isso...não to exatamente "de saco cheio" de metal, ainda escuto bastante, mas tenho escutado bastante blues, algumas coisas de jazz, flamenco, e tal...comecei a ouvir metal com 8, agora to com 24...e percebo que tenho evoluído muito tanto como músico quanto como ouvinte. Quando tinha uns 17, comecei a perceber que gostava de blues, rock & roll, jazz, etc...mas era um bosta bitolado que tinha que escutar só metal, declarar morte ao falso metal, jamais ouvir "estilos inferiores", esse tipo de baboseira. Ainda bem que a uns 3 anos percebi o quanto era ridículo isso, e a partir daí um mundo novo se abriu aos meus ouvidos...hoje consigo apreciar a música de forma muito mais prazerosa, escutando diferentes estilos e adorando tudo isso. Não "mudei de estilo", apenas expandi meu gosto pela música...de B.B. King a Krisiun, e com muita coisa pelo meio. É isso aí...Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando de Estilo Musical