Como transformar SX SST 57 em SX Yngwie Malmsteen !

    Autor Mensagem
    Jown
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Jown


    Fala galera do FCC !!
    Sou novo na conta mas entro a mais de seculos nesse breguéço rsrsrs.....
    Entao. Eu to com uma maldita G.A.S de tranformar a nossa querida SX 57 em SX SST Yngwie Malmsteen , mas nao sei quais peças seria melhor eu usar para acontecer isso
    Tenho 1060 reais para gastar
    OBS.: (Nao tenho a guitarra ainda , vou comprar com esses 1060 reais)
    Penso que irei precisar comprar um jogo de tarrachas , captadores , nut .....
    Talvez eu vá no Paraguai e acho que daria uma ajuda em questao de preços
    Eu quero que os captadores do braço e da ponte sejam Mini-Humbuckers e estava pensando em colocar SD HotRails mas aqui na minha cidade vai sair por 500 reais os dois , entao nem compensa pois eu teria que comprar tarrachas sem contar o luthier
    Por isso eu estou querendo o Hot Blade da M.Designed e o 59 Rails tambem da M.Designed pois irao sair 250 reais com frete incluso , ou seja, 50 % mais barato , ( espero que nao seja 50% menos timbre rsrsrs..... )
    Quais tarrachas vcs me indicam e o que vcs acham disso que pretendo fazer ?
    Sugestoes sao mega bem-vindas
    Ajudem aew galera :)

    fconde77
    Veterano
    # out/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Apesar de não concordar com essa ideia de gastar ou pagar um valor a mais pra ter a guitarra de um "guitarrista famoso" vou dar meus pitacos:

    Tarraxas: Pegue um jogo da Wilkinsom com trava que atendem muito bem e já vi a venda aqui no Brasil +- 70,00.
    Ponte: Pretende usar a alavanca, se usar opte pela ponte Wilkinson WV6... essa ponte é ótima(tenho uma)e cabe na SX sem modificações pq ela tem o 1º furo redondo e os outros 5 ovalados. No eBay esta a venda por U$39,00 + frete.
    NUT: Um de latão e o preço varia de luthier pra luthier.
    Captação: Essa parte eu não vou opinar até pq vc comentou sobre os HotRails, que ao meu ver, não tem muito a ver com o guitarrista em questão e o visual da guitarra.

    Forra o hardware vc tem que pesquisar quais as características mais vc quer copiar, tipo:

    Escala/Braço: Vc vai escalopar?
    Trastes: Vc vai substituir pelos Super-Jumbo?
    Chave: Vai tirar a de 5 posições e colocar uma de 3?

    Um caso a parte pra economizar:
    Ponte: Se não for usar a ponte trave com bloco de madeira, e se pretende usar coloque 5 molas que já melhora bstante ...

    -caue-
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jown
    Cara, se tem interesse em transformar uma SX 57 em SX Malmsteen.
    Compra pelo menos uma SX creme, com escala clara.. Caps Dimarzio Signature dele, e escalopar.
    kkk Hot Rails nao tem nada ve com Malmsteen

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jown
    ou entao vc tira esse nosso amigo da solidão e compra a guitarra dele que, por ter gasto uma grana preta pra modificar a guitarra, agora nao consegue vende-la =p
    mas se quiser mesmo malmsteenzar a sua guita, terá q esquecer os hot rails...
    se quiser o timbre dele de hoje, terá q arrumar uns seymour duncans YJM...um STK-S10B pra ponte (B de bridge) e 2 STK-S10N pro meio e braço...se quiser o timbre q ele usou pra fazer historia, dimarzio HS3

    Drinho
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Jown

    Eu não tenho nada contra em ter uma guitarra assinatura, ou seguir um conceito de guitarra assinatura... desde que se siga o conceito de que a guitarra assinatura por uma coincidência do destino te atende e não pelo fato de haver um amor platônico pelo fulano.

    Eu gosto do malmsteen mas não sou nenhum fã absurdo, independente disso sua guitarra me atenderia quase que perfeitamente....

    1 - é uma strato, a guitarra mais ergonômica e fácil de se pilotar na minha opinião
    2 - tem escalope fundo
    3 - traste alto e largo
    4 - braço em uma peça (sim, eu prefiro e sinto diferença)
    5 - linda de morrer

    e ainda sim eu substituiria seus captadores uma vez que soam muito fraquinhos e magrinhos para o meu gosto ....

    depois de você ter isso em mente, vamos a sua questão....

    felizmente para se chegar em um conceito parecido com o malmsteen não se exige modificações drásticas no instrumento o que mesmo assim não te isenta de fazer um certo investimento.....

    você precisará de boas tarraxas, não precisam ser as mesmas do malmsteen, as que eu e vários colegas usamos como gotoh, sperzel são tão boas quanto as do malmsteen, substitua seu nut por um nut de latão, leve a um luthier competente para fazer um escalope de mais ou menos 3mm de profundidade, substitua os trastes pelos dunlop 6100, use captadores stack da duncan ou dimarzio (já que você citou hot rails, te adianto que não tem nada a ver com ele mas eu particularmente acho muito mais legal que os dele), use ação de cordas ALTA, e é alta mesmo (se a sua intenção é imitar) e faça as modificações estéticas se julgar necessário, verniz no braço e pintura....

    caiodorn
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Na verdade os trastes seriam Dunlop 6000.

    Jown
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fconde77

    -caue-

    caiodorn

    Drinho

    ALF is back


    Valeu pelos comentarios :)
    Mas vou deixar bem claro que eu nao quero uma guitarra exatamente igual a do YJM .... Quero uma no estilo dele , porque minha praia nao é a dos caps single kkkk Toco desde o jazz ate o heavy metal e preciso de uma guitarra animal mas que me atenderia em tudo pois ja tenho uma strato para coisas leves
    Alem dessa ponte Wilkinson WV6 , tem alguma boa alem dessa pra colocar na guita que cabe direitinho ? E se vai precisar de mais alguma coisa que seria necessario trocar alem do que ja foi citado acima ?

    fconde77
    Veterano
    # out/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Jown
    A um tempo atras teve um membro que colocou uma Gotho que casou 99% a furação.. mas não tenho certeza do modelo exato, mas acho que foi o Ogner que comentou e se não me engano foi o modelo modelo 510T ... Mas de uma coisa eu lembro bem: Era cara PKCT, o único lugar que encontrei aqui no Rio estava custando algo em torno de R$350,00.

    Ramsay
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jown

    Se vc realmente quer transformar a sua SX57 numa SX Yngwie Malmsteen, não precisa trocar nem as tarraxas e nem a ponte que são razoavelmente boas e dão pro gasto, mas, sim instalar um trio de captadores Seymour Duncan YJM Fury, que são difíceis de se encontrar por aqui na "terra Brasilis" mas, são os únicos captadores que vão te fornecer o som efetivo do Yngwie Malmsteen, até porque são os captadores que ele usa em suas principais guitarras.
    No ebay vc encontra estes captadores a venda.

    Jown
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up? qual é a dúvida pertinente?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como transformar SX SST 57 em SX Yngwie Malmsteen !