Tirar Cover ( Nickel Cover ) dos captadores = Perigo ?

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # set/12


    Há uns tempos atrás, eu troquei minha LP Vintage numa LP Condor ( clp2 ), e eu pretendo trocar os covers dos caps cromados por covers dourados, ou se eu gostar, sem covers. Porém não tem parafuso nenhum por fora, para desencaixar, tenho que tirar as cordas e abrir a moldura e desencaixar o captador por dentro? Só pra tirar a "capa" preciso mexer em algum fio ? Eu não tenho experiência com isso. ( mas isso não quer dizer que eu seja um retardado que não seja capaz de nada ).
    Se caso eu realmente chegar a tirar, é apenas desencaixar o cover do captador? Preciso de alguma ferramenta pra cortar alguma coisa ?

    Minha guitarra :
    http://imageshack.us/photo/my-images/856/photo11zv.jpg/

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Voce tem que tirar ele da moldura
    Acredito que a maioria das covers são soldadas na base (me corrijam se eu estiver errado), mas é apenas um pingo de solda.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r
    Eu gostaria mesmo de saber se dá pra tirar os covers sem precisar tirar muito o captador do lugar, ou mexer nos fios dele..

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tem que tirar sim cara, vai precisar botar o captador pra fora pra voce mecher no fundo dele...

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r
    Consegui tirar, mas como faço pra me livrar da solda ? são 2 soldas.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Tem que tirar o cap do buraco dele, e desfazer a solda que prende o cover na base do cap. Não precisa mexer em nenhum fio, nem vai ter que afastar muito ele da guitarra, só o suficiente para acessar a parte de tras. Ai se você não gostar do resultado, basta encaixar novamente, e refazer a solda.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12 · Editado por: DevilLub
    · votar


    brunowebguitar
    Sim, eu vejo a solda, porém não sei como eu arranco ela, ou pelo menos corto até ficar um pedaço no cap e outro pedaço no cover..

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Com um ferro de solda e um sugador de solda você tira em 10 segundos, sem brincadeira. Você esquenta ela pra derreter, e logo em seguida suga a solda derretida. Vai sair tudo, e nem vai marcar a capa nem o cap.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    Vish.. pensei que eu poderia arrancar a solda com "qualquer coisa", tem que ter equipamentos ? Nada que se encontre numa casa, vai dar ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Bom, você pode tentar arrancar lixando ou cortando, mas pode danificar a base do cap ou a capa. E sem um ferro de solda você não vai conseguir fixar a capa dourada que vocêmquer colocar. Pode tentar, mas pode ser que não dê certo...

    renatocaster
    Moderador
    # set/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    DevilLub

    Se vc tirar o Nickel cover e colocar novamente depois, vai dar nome de banda: Nickelback.

    Tá bom, piadinha muy sem graça essa minha ¬¬

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    Se eu arrancar essa solda, com sei lá, uma super tesoura fodona, e depois que eu comprar a capa dourada e levar no luthier, ele por lá poderá tirar os "restos" da solda que ficou no captador, ou já era?

    renatocaster
    Pior que eu acabei rindo, agora fiquei pensando seriamente em ir num psicólogo.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Da pra retirar os restos sim, solda derrete facil, da pra limpar os restos e colocar uma nova sim. Só toma cuidado pra não estragar a base do cap e nem a lateral da capa, é só ir com calma e cuidado que da certo!!!

    DevilLub
    Veterano
    # set/12 · Editado por: DevilLub
    · votar


    brunowebguitar
    Ah cara, desisto. Tentei tirar a solda, mas não quer soltar de jeito nenhum, esquentei uma lâmina que tenho por aqui, tirei uma parte, mas da ficando mais fundo e eu ja to ficando com medo de fazer merda.. Acho que vou encaixar tudo denovo. Ainda tirei uma parte.

    As 2 soldas ( esquerda e direita ) :
    http://imageshack.us/a/img651/7262/foto3jog.jpg

    A solda ta meia funda :
    http://imageshack.us/photo/my-images/593/foto2kiy.jpg/

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Saiu uma boa parte daquela solda, mas com um ferro de solda seria bem mais facil. De toda forma, leva pra algum luthier e pede pra ele tirar, não pode cobrar muito caro, ai você vê como fica, e conforme for, deixa sem a capa ou coloca a dourada...

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    Pq vc vai trocar só os covers? Vai ficar estranho... Muda todos os metais (pode sair caro) ou só tira os covers..

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Kaah_lol
    Vou montar uma LP Dourada, preciso trocar os covers, são 20 reais por ai...

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    Ah então vai ficar irada.. Vai mudar a cor dela?

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    renatocaster
    Já tem lugar garantido na Praça é Nossa. Parabéns !
    hahahahaha
    Mas, sério, ri muito dessa piadinha !

    Abraço.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12 · Editado por: DevilLub
    · votar


    Consegui, depois de suar muito, arrancar as maldidas soldas.. Ja testei a guitarra e está tudo em ordem.

    Antes:
    http://imageshack.us/photo/my-images/209/photo1uy.jpg/

    Depois:
    http://imageshack.us/photo/my-images/651/foto5eu.jpg/

    Mal posso esperar pra comprar molduras pretas, covers dourados, ponte dourada e escudo da chave seletora preto.

    Futuramente :

    http://img2.mlstatic.com/gibson-les-paul-supreme-autumn-burst-1400-uni dades-rara_MLB-O-2723363727_052012.jpg

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    Vai ficar show de bola essa tua guita velho! A propósito, não quer me lançar essa tua ponte (depois que comprar uma nova)? kk nn
    Abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Eu acho que LP combina mais com os caps com o nickel cover. Sem o cover eu acho deveras esquisito...

    Ferragem dourada é muito bonita, mas quando começa a descascar e/ou desbotar fica feião (pro meu gosto).

    Eu tenho uma N4 de luthier que inicialmente eu iria colocar ferragens douradas, mas pensei bem e coloquei cromada mesmo. A guitarra ia ficar linda, mas quando desbota eu acho horrível. A próposito, existe algum fabricante de ferragens douradas que NÃO desbota com o tempo?

    BLS
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: BLS
    · votar


    Galera, troquei os captadores da minha Shelter LP, os caps novos veio sem os nikel covers(capas) mas os antigos tem, o problema é que a solda não sai nem ferrando, deixei o ferro de solda esquentando um tempão, não derrete, o máximo que tirei foi 2 milimetro de solda e olhe lá, ajuda ae, captador sem cover é feio d+ kkk.

    Uma pergunta: essas capas interferem no som de alguma maneira?

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    BLS
    não influencia no som de forma alguma.

    é mais por estética, ou para proteger os captadores da sujeira

    mas som eu sei que não influencia de forma alguma

    BLS
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Metal_Owns

    Fiquei um tempão tentando e consegui tirar, mas não ficou certo nos caps novos '-' os polos ficam alguns milímetros fora, fiz burrada.

    BLS
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Metal_Owns

    Fiquei um tempão tentando e consegui tirar, mas não ficou certo nos caps novos '-' os polos ficam alguns milímetros fora, fiz burrada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar Cover ( Nickel Cover ) dos captadores = Perigo ?