Tirar Cover ( Nickel Cover ) dos captadores = Perigo ?

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # set/12


    Há uns tempos atrás, eu troquei minha LP Vintage numa LP Condor ( clp2 ), e eu pretendo trocar os covers dos caps cromados por covers dourados, ou se eu gostar, sem covers. Porém não tem parafuso nenhum por fora, para desencaixar, tenho que tirar as cordas e abrir a moldura e desencaixar o captador por dentro? Só pra tirar a "capa" preciso mexer em algum fio ? Eu não tenho experiência com isso. ( mas isso não quer dizer que eu seja um retardado que não seja capaz de nada ).
    Se caso eu realmente chegar a tirar, é apenas desencaixar o cover do captador? Preciso de alguma ferramenta pra cortar alguma coisa ?

    Minha guitarra :
    http://imageshack.us/photo/my-images/856/photo11zv.jpg/

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Voce tem que tirar ele da moldura
    Acredito que a maioria das covers são soldadas na base (me corrijam se eu estiver errado), mas é apenas um pingo de solda.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r
    Eu gostaria mesmo de saber se dá pra tirar os covers sem precisar tirar muito o captador do lugar, ou mexer nos fios dele..

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tem que tirar sim cara, vai precisar botar o captador pra fora pra voce mecher no fundo dele...

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    rafael_paiva_r
    Consegui tirar, mas como faço pra me livrar da solda ? são 2 soldas.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub
    Tem que tirar o cap do buraco dele, e desfazer a solda que prende o cover na base do cap. Não precisa mexer em nenhum fio, nem vai ter que afastar muito ele da guitarra, só o suficiente para acessar a parte de tras. Ai se você não gostar do resultado, basta encaixar novamente, e refazer a solda.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12 · Editado por: DevilLub
    · votar