Encordamento Fender Pure Nickel Wound

    Autor Mensagem
    wsjunior
    Veterano
    # set/08


    Estou com um encordamento destes aqui .009. Estas cordas são boas? Alguém que já tenha utilizado poderia dar uma opnião?

    Quanto custa?

    Estava pensando em trocar este jogo por um da Elixir ou da Ernie Ball .010, é mais jogo? Ou então as signature do Juninho Afram, intermediárias.

    Alguma opnião sobre estas intermediárias entre .009 e .010?

    wsjunior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fender Pure Nickel Wound Original 150s

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    não conheço nenhuma das q vc falou, exceto a Elixir, que é a q uso, e não troco por nada!

    gosto muito dela, tem um som legal, tocabilidade legal, ela fica com cara de nova (brilhante) por bem mais tempo, e demora muito mais pra enferrujar e perder timbre, etc, do que as normais, porcausa daquele tal de nanoweb lá. é realmente muito bom!

    abraços!

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cordoamento Fender é projetado para ponte tremolo clássica da Fender. Ela se encaixa melhor no batente da corda, com isso as alavancadas e bends ficam mais suaves e fica díficil de perder afinação. É um ótimo encordoamento, melhor ainda se vc tem uma Strato/Tele. Não lembro qnto à durabilidade mas o som é ótimo!

    Não conheço Elixir... costumo usar d'addario (dura bem e tem um ótimo som), ernie ball (ótimo som, menos durabilidade) e dean markley (melhor som, só que é cara e a durabilidade não compensa tanto).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wsjunior
    Estava pensando em trocar este jogo por um da Elixir ou da Ernie Ball .010
    TROQUE JÁ!
    Abç

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se explica aí Mauricio Luiz Bertola! hehe
    Fiquei curioso... qual o problema das cordas Fender?
    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade
    Nenhum.
    Embora as Elixir e Ernie Ball sejam superiores às Fenders, elas são boas sim. O problema é o Calibre. Abaixo de 0.10, não dá!
    Abç

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ahhh ta, beleza!
    achei que fosse algum problema do encordoamento ser Fender!
    valeu a satisfação
    Abraços!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Uso Elixir a um tempo já.. e eu n acho nem aconselhável comparar a Elixir com Ernie Ball, Daddario.. enfim, em questão de timbre, durabilidade, resistência..infinitamente superior. Principalmente se vc conservá-las com algum produto estilo o Ghs Fast Fret (tb uso). Com D'addario eu tenho q trocar de corda a cada mês.. encontro aqui em Fortaleza na faixa de R$18,00.. a Elixir compro de R$32,00 e dura perfeitamente pôr até 4 meses.. num cálculo mental fácil dá pra ver qual compensa mais..

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu so uso Giannini hahahhah ta 12 reais aqui em ctba, não sei se sou sortudo mais jogo de cordas giannini dura uns 2 meses, e que não transpiro muito pela mão!

    meu amigos so usa ernil ball e as cordas pra ele não duram nem 3 semanas

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pois é... o último encordoamento que tive da ernie ball não durou muito tb não! qndo digo que não durou, me refiro ao fato de em 1,5 semana tocando direto, ela perder aquele brilho e começa a oxidar. fico pensando se o fato dela não vir lacrada tem a ver com isso...

    penso que as d'addário duram mais por isso... elas vem lacradas! e a gente não sabe há qnto tempo ela está lá na loja..

    vou procurar essa Elixir... nunca ouvi falar até começar a frequentar esse fórum... alguem famoso as utiliza? só a título de curiosidade...

    guitarclub
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade
    famooooso famooso, eu não sei...

    mas tem vários músicos nacionais conhecidos q são endorser da Elixir, como Faiska, Marcelo Modesto, Pepeu Gomes, além do MASSACRATION! hehehehe

    aqui os musicos internacionais:
    http://www.elixirstrings.com/artists/browseartists.html

    e no site http://www.elixirstrings-americalatina.com/ , ali na direita, tem uma figura de uma mão tocando baixo... clica lá! são os endorsers nacionais.


    abraços!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade

    famoso? oxi, e eu num já disse ali em cima q uso!! ¬¬

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Po pode crer... se o Saldanha usa, eu deveria usar tb!
    ehehe
    vou testar a partir da semana que vem, se encontrar pra comprar... obviamente! daí posto meus comentários a respeito
    []´s

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade

    isso sim foi um post sensato.

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ...heheh tenho me esforçado, um dia chego lá!!!

    Iago
    Veterano
    # out/08
    · votar


    conandrade
    Estou com um encordamento destes aqui .009. Estas cordas são boas? Alguém que já tenha utilizado poderia dar uma opnião?

    Pior encordoamento que ja usei, prefiro ate Giannini, NIG etc..

    O Problema = pouco brilho, e enferrujou extremamente rapido, eu eu mal suo. Um jogo de cordas "normal" chega a durar 1 mes e meio, 2 comigo quando nao toco muito (e olha que mal toquei a guitarra nesses periodo, nao morava proximo a praia etc) uma oxidacao estranha.. esverdeada..

    edukotzen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olha!! eu so uso giannini, acho um bom jogo de cordas, dura uns 2 meses na minha mão, mais as vezes quando to com mais grana compro a Daddario pois é a minha preferida, otimo timbre dura bastante!!

    agora a nig é a corda mais vagabunda que tem, ela vem praticamente sem brilho já hahahah e não dura nem 2 semanas

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Paguei 40 reais no jogo da Elixir... E pelo tempo que estou com ela na guita, já teria gasto uns 100 reais com Daddario, sem exagerar.

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Iago
    Só uma obs., vc me quotou erradamente ali em cima! :P
    De repente vc comprou um jogo de cordas que já estava há muito tempo na loja... eu já tive esse problema com todas as marcas que citei acima, menos a d'addário que vem lacrada. Nunca usei Elixir.

    Vinicius Nogueira
    Vou testar essa corda... mas me digam uma coisa, o som dela é tão bom assim?? Melhor que essas que duram menos?

    abrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento Fender Pure Nickel Wound