Retirar nickel cover dos captadores - Les Paul

    Autor Mensagem
    Mbastoss
    Veterano
    # set/10


    Galera, to com uma Les Paul SX aqui, e queria saber se é possível tirar (sem causar problemas), a capinha que fica em cima dos captadores, conhecido como "Cover". Ex: http://www.stewmac.com/catalog/images_1sm/1791-G_1sm.jpg

    Seria somente por questão de estética mesmo.

    Abraço!

    Mr.Folk
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mbastoss
    Cara eu creio que de pra tirar siim eu acho que isso é um tipo de uma capa que sai do cap.
    A minha LP da Shelter eu decho Com isso Acho Mais legal =D
    Abç

    Mbastoss
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mr.Folk

    Aham, valeu cara! Vo ouvir mais opiniões a respeito também.
    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mbastoss
    Não é tão simples assim... A capinha muitas vezes é soldada...
    Abç

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Desculpa invadir o tópico, mas e o oposto, como q faz?

    Esses tempos queria comprar um Seo]ymour Duncan JB soh q o Gold Covered era bem mais caro... Compensava comprar o normal e um Gold Cover pra colocar dps... Eh só colocar por cima e boa?

    Abraço! =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Sim. Mas cuidado com a bobina do capt e cuidado com a compra, pois certas capinhas não encaixam nos polos (de perafusos) dos capts.
    Abç

    ASKER
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E eu quero comprar uma hehe
    Dá pra comprar separado e por em cima do cap?

    Carlos Bucar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Amigo eu ja abri oscaptadores de uma LP SX comprei eles apenas pq queria os covers e pensei depois vendo apenas os captadores. ai veio minha decepção os captadores da SX sao montados dentro dos covers... de forma q se tirar os covers estraga os captadores pois os mesmos vao ficar com as bobinas e imas soltos... fica a dica. e como o grande mauricio falo é algo q n é tao simples... e mais complicado q ctirar um cover é colocar, caso vc faça direito com parafina nointerior para reduzir os apitos e tal é um processo complicado e extremamente minuncioso. o melhor é levar a um profissional. n confiem em qualquer um q sabe trocar corda e se diz luthier. vcs podem pagar caro muito caro... experiencia própria...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Carlos Bucar
    Pódiscrê!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retirar nickel cover dos captadores - Les Paul