Capinha para captador (nickel cover)

    Autor Mensagem
    bbX
    Veterano
    # abr/06


    Ja procurei em vaaarias lojas online e nao consigo encontrar aquelas capinhas para captador que tem nas guitarras les paul, aqueles que ficam em cima do captador... acho que chamam Nickel Cover.
    Eu tava precisando dourado
    se alguem souber onde vende, me avisa por favor! valeu ;)

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dourado vai ser difícil encontrar no Brasil. Só importando:

    http://www.stewmac.com/shop/Hardware,_parts/Electric_guitar:_Covers_pl ates/Covers_For_Humbucking_Pickups.html

    Os cromados vc encontra no Brasil em www.musicware.com.br por R$ 42,00 cada cover.

    bbX
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    sera que vou ter que por cromado mesmo? :/
    e tipo
    eu tenho uma capinha aqui que cabe no meu alnico II pro, mas nao cabe no 59... sera q essas ai iam caber? :/

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Cabem sim! Essas são especiais para captadores Seymour Duncan! Aliás, elas são fabricadas pela seymour duncan!

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla

    Mas ele disse que a capinha dele cabe no Alnico II Pro e NÃO cabe no '59... sendo que ambos são Seymour Duncan... hehehe

    bbX

    Esses dois caps são para a mesma posição ou formam um set, sendo um pro braço e um pra ponte??

    cocomaluko
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu quero coloca capinha tb na minha les paul tb, as capinhas cabem em qualquer captador? tipo a minha les paul eh bem vagabunda e tem cap original..., e as capinhas naum muda nada no som neh? mesmo sendo um guita ruim neh?

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    cocomaluko

    A distância entre os pólos varia SIM de fabricante pra fabricante... então, determinada capinha pode ou não servir nos caps da sua guitarra... o ideal seria q vc levasse ela qdo fosse comprar as capas, pra ver se servem mesmo...

    Ah! E vc observará mudanças no som sim... talvez, não consiga notar mta diferença (pois, como vc disse, é uma guitarra vagaba, com caps originais)... mas, a tendência é q o cover corte um pouco dos agudos...

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pow, posso tah falando merda, mas sera q naum rola comprar os cromados e banha-los a ouro?

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    galera existe tbm pra vender akelas capinha pra captador humbucker tipo akeles q vem no caps ativos,akele todo fechadinho????

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    up?

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Que eu saiba, não.

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Thyago Almeida

    Rola sim... mas, com que finalidade? ter covers dourados?

    RaFaEl69

    Creio que não exista... e, mesmo q existisse, acho q não seria legal colocar, pois vc estaria colocando uma barreira d plástico entre os pólos e as cordas, o q, provavelmente, prejudicaria a captação...

    RaFaEl69
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mohammed
    mas a capinha naum é de plastico!!!

    é igual a q tem nakeles caps ativos...ou são de plastico??hehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bbX

    jah procurou na www.musical-xpress.com.br ?

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mohammed
    Sim, a ideia eh ter covers dourados.

    Eu msm ia comprar uma les paul com as ferragens douradas. Soh q como elas tavam meio oxidadas eu ate pensei em comprar covers cromados e banha-los a ouro, jah q os covers dourados saum fodas de encontrar.

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aguém sabe onde recupera o brilho dessas capas?

    rka
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    essas "capinhas" tendem a cortar um pouco os agudos mesmo?

    existe essas capinhas para captadores no tamanho de single?!?
    será que rola de colocar essas capinhas em uma strato?!?!?

    cortaria um pouco o timbre estridente caracteristico das stratos... seria interessante para testar novos timbres...

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Nunca vi essas capas para singles.

    jeanwhite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    E quais são as medidas? As medidas entre os furos do captador é 52mm (PONTE) , 50mm (BRAÇO)?

    jeanwhite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    As medidas do Humbucker é padrão?

    neurocorpuz
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: neurocorpuz
    · votar


    Por favor, alguém poderia postar uma foto em tamanho normal ou as medidas dos captadores humbucker e single Mighty Mite da Cort Viva Gold II para eu poder fazer o molde do adesivo porque minha guitarra está no luthier.

    AryanMK
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Galera, uma duvida aqui, recentemente coloquei covers em minha guitarra, mas acho que fiz merda, me ajudem. kkkk
    Seguinte, Derreti a parafina, joguei no fundo do cover e encaixei no cap, esperei a parafina endurecer então fiz a solada na base, mas o que aconteceu, os polos dos caps ficaram cobertos por parafina, e eu tive a impressão que o som ficou um pouco abafado, perdeu o brilho, não sei se é por causa das cordas que, mesmo sendo elixir, ja estão velinhas, ou é por causa dessa parafina.
    Alguem sabe me dizer se essa parafina sobre os polos dos caps pode interferir no som?
    Outra duvida, se no caso eu tirar os covers, sera que consigo limpar toda essa parafina sem danificar o cap? kkkkkk, desculpem a ignorancia.

    AryanMK
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Galera, uma duvida aqui, recentemente coloquei covers em minha guitarra, mas acho que fiz merda, me ajudem. kkkk
    Seguinte, Derreti a parafina, joguei no fundo do cover e encaixei no cap, esperei a parafina endurecer então fiz a solada na base, mas o que aconteceu, os polos dos caps ficaram cobertos por parafina, e eu tive a impressão que o som ficou um pouco abafado, perdeu o brilho, não sei se é por causa das cordas que, mesmo sendo elixir, ja estão velinhas, ou é por causa dessa parafina.
    Alguem sabe me dizer se essa parafina sobre os polos dos caps pode interferir no som?
    Outra duvida, se no caso eu tirar os covers, sera que consigo limpar toda essa parafina sem danificar o cap? kkkkkk, desculpem a ignorancia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    AryanMK
    Retire a parafina.
    E acenda uma vela para seu anjo da guarda agradecendo não ter estragado o capt...
    Abç

    JJJ
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Agora fiquei curioso, grande Bertola...
    Esse "banho" de parafina não é exatamente o que as fábricas fazem?

    AryanMK
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Nao deveria ter colocado a parafina? kkkkk
    Encontrei em varios foruns inclusive aqui no FCC a informação de que a parafina é essencial entre a cover e o cap para evitar que o cover vibre e gere ruidos...
    Então realmente essa parafina esta abafando o som da minha guitarra?

    AryanMK
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Vou rancar esse cover e limpar essa parafina de uma vez... Valeu galera!

    Buja
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    É pouquissima parafina. Nao um banho.
    Que eu saiba (ha grande chances de eu estar errado), é so aquecer a bundinha da vela e passar na parte interna do cover, formando uma leve camada, suficiente apenas para não vibrar demais. So isso.

    AryanMK
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Correto Buja, No meu caso não usei vela, comprei a parafina em flocos e derreti uma colher de sopa para cada captador, só ficou parafina no topo do cap. Mas mesmo assim, vou retirar esses covers e limpar essa parafina para ver se restauro o brilho da minha guitarra. kkkkk E trocar as cordas também, é claro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capinha para captador (nickel cover)