Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Kkkkkkkkkk !!!! Caraca, vcs são tão loucos quanto eu.... Kkkkkkkkkkkk

Vou mandar os links.

O paquimetro e os fillers já chegaram, dois ótimos produtos !!!

HugoNovaes
Membro Novato
# out/15
· votar


Dei uma olhada ontem no site... meu, tem muitos paquímetros digitais! Até "digital" sem ser digital (!!!).

Não manjo de marcas disso aí. Qual seria um bom?

Ah, e ontem comprei um nut de metal na cor preta (este aqui).
Escolhi ferragens pretas para o baixo. Colocaria cordas pretas tb, se encontrasse a um bom preço.

RodGuitars
Veterano
# out/15
· votar


HugoNovaes

Legal o Baixo cara parabéns, eu fiz um muitos anos atras imitando o visual do Tobias (mogno e marfim) pesa pra caramba mas adoro ele.

Sobre novos projetos o JJJ esta certo, esta muito caro para importar peças, e a próxima que eu for fazer ja quero ter tudo comprado para não demorar igual a tele.

SkyHawk
Vocês ficam lembrando do coisas pra comprar agora eu também quero um "filler gauge" para medir alivio do braço e ação no 1 traste. hahaha bora pro eBay...

SkyHawk
Membro
# out/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


RodGuitars
Ebay não !!! Comprei no AliExpress, foi muito barato, free shipping. Chegou rápido e a qualidade do produto é excelente !!!

Chegou lacrado, lubrificadíssimo. Como as lâminas finas, são absurdamente finas é importante guardar labuzado de wd40 ou óleo Singer para evitar qualquer ponto de ferrugem.

HugoNovaes
Membro Novato
# out/15
· votar


Tem fotos novas lá no tópico da construção do baixo.

HugoNovaes
Membro Novato
# nov/15
· votar


===> Fotos do baixo finalizado.

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


HugoNovaes

Show, cara! E que brilho fantástico! Conta sobre esse acabamento aí!

HugoNovaes
Membro Novato
# nov/15
· votar


JJJ, esse acabamento foi uma fábula. Se vc tiver um tempinho para ler e acompanhar a evolução, é só acessar o post a partir de qual essa odisseia começou: é só clicar aqui.

Em seguida, neste post, eu explico como cheguei, finalmente, ao tão desejado "espelho".

Boa leitura :D

JJJ
Veterano
# nov/15
· votar


HugoNovaes

Deu sorte, hein? kkkkkk

Mas é isso... Deus ajuda quem cedo madruga... hehehe

HugoNovaes
Membro Novato
# nov/15
· votar


HEHEHE! Pois é, foi sorte mesmo.

Buja
Veterano
# nov/15
· votar


HugoNovaes
Que baixo incrivel velho. Deu vontade de dar uns slaps nessa coisa. Parabens mesmo.Trampo profissa. Agora ..........



KD O VEDEO MEU FEELHO ???????

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


HugoNovaes
Que baixo bacana !!! Um dos mais bonitos que já vi por aqui !!! Parabéns !!!
Adorei o headstock, e os knobs da mesma madeira, show de bola.

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


HugoNovaes
Fui ver seu post, não resisti e li tudo !!!! Que trabalho da porra .... incrível !!!

O alinhamento das tarraxas com a madeira foi a melhor escolha, ficou muito bom, Idem para o headstock.

Seu baixo não tem preço !!! Um dos trabalhos mais bacanas que já vi.

HugoNovaes
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: HugoNovaes
· votar


Buja, os videos que tenho são bem ruins, capturados com o celular, o que não reproduz o audio com fidelidade.
--> https://www.youtube.com/watch?v=ilx6PyedXm4
--> https://www.youtube.com/watch?v=_2ePhz73cqU

SkyHawk, valeu aê! :D
Um baita de um elogio desses, agora é que não vendo mesmo! HEHEHE

SkyHawk
Membro
# nov/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


HugoNovaes
Vender ??? Tá doido ???

Depois de um trabalho desses jamais venderia um instrumento assim.
As minhas montagens e relics que são muito mais simples pois faço com partes compradas eu já não vendo nem a pau...rsssssss.

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


HugoNovaes
Cara, mais uma vez parabéns (já tinha lhe parabenizado quando você postou as fotos daquela Les Paul muito bonita hehehe).

Agora esse baixo ficou excepcional!

Uma pergunta: vi que você usou seladora e nitro? Quais são as marcas dos produtos exatamente? O verniz nitro você aplicou como (spray, pincel, boneca)?

Outra coisa: você não pretende colocar um logotipo ou algo assim no headstock não? Eu costumo fazer com adesivo water slide, estou pra postar um vídeo sobre isso inclusive...

Buja
Veterano
# nov/15
· votar


HugoNovaes
Curti o have you ever seen the rain! Realmente o audio da camera nao deve traduzir o som real do baixo. Mas mesmo assim, pelo som, achei muito convicente, da pra imaginar como é o som dele plugado um gk 300w hehe

RodGuitars
Veterano
# nov/15
· votar


Ja faz um tempo que terminei a Tele "2015T" e bate aquela vontade de começar um outro projeto...
Proximo projeto
Faz uns 6 ou 7 anos que comecei a construção desta LP double cutway que era uma encomenda de um cliente, mas não pude terminar e acabei ficando com este "esqueleto" guardado no quartinho todo este tempo.
A parte difícil ja foi feita, ela tem corpo e braço em mogno, e escala em jacaranda da bahia. Fico animado em terminar porque não tenho nenhuma guitarra com P90.
Ando meio quebrado mas vou tentar comprar as peças para ela e faço uma nova série com fotos e videos.

HugoNovaes
Parabéns pelo resultado, o baixo ficou muito bom!
SkyHawk
Ebay não !!! Comprei no AliExpress, foi muito barato, free shipping. Chegou rápido e a qualidade do produto é excelente !!
Acabei comprando no ebay mesmo foi bem baratinho e chegou rápido, e bem lubrificado conforme você disse, valeu por me lembrar, mas não mende mais ideias de ferramentas por enquanto porque estou pobre hahaha

HugoNovaes
Membro Novato
# nov/15
· votar


SkyHawk, brincadeira! Vou vender não :D :D :D

marcelosz, obrigado, cara!
Eu usei seladora e verniz base nitro, ambos da Sayerlack. Apliquei a seladora com boneca e o verniz com pincel. Tanto na seladora quanto no verniz, sempre lixei entre as demãos, aguardando o tempo mínimo de secagem.
Como não pretendo vender, não vou fazer logo. Até pensei em fazer, mas ficará para os próximos.

Buja, deve tremer legal nesse gk 300w! Só tenho um cubo aqui de 30w (Meteoro Thor).

RodGuitars, valeu! Obrigado!
Beleza de double cutway!

HugoNovaes
Membro Novato
# nov/15
· votar


Audio e video capturado pelo celular; eu estragando um groove fenomenal, tocando com palheta:
--> https://youtu.be/LZLgOSR5cz8

marcelosz
Membro Novato
# nov/15
· votar


"Foto log" da Woody, guitarrinha que estou montando/customizando! :-)

https://goo.gl/photos/8rdKxAftymtDNQHB7

Postarei novas fotos à medida que for progredindo. Abraços!

Buja
Veterano
# nov/15
· votar


marcelosz
Que manero este escudo..curti


Pergunta: pq vc fez aquele furinho na ponta de baixo do cutway, aonde o escudo não vai? Era intenção fazer ele ir até lá, como o escudo de uma strato, daí vc desistiu? Ou você vai colocar um pedaço de escudo de acrílico transparente ali para ficar mais style ainda? (Opa Oiá eu dando pitaco hehe)

SkyHawk
Membro
# nov/15
· votar


marcelosz
Muito bom !!!! Essa vai falar alto !!! Belo trabalho e belos captadores.

marcelosz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Buja
Valeu!!!
A questão do furinho é que originalmente ela teria um escudo padrão Strato. Daí resolvi mudar totalmente o projeto. O escudo que fiz ia ter essa ponta presa nesse furo, mas acabou ficando muito fino (e feio) e o laminado não aguentaria, poderia quebrar. Acabei cortando e chegando nesse modelo aí!
A idéia do acrílico é muito boa! Vou pensar nisso...

SkyHawk
Se Deus quiser em breve essa vai estar gritando! :-) Valeu pelos comentários!

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


marcelosz

Show de bola, cara! Que cor vai ser?

marcelosz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Valeu JJJ!
Vai ser do jeito que tá aí mesmo, na cor da madeira. Só na seladora e polimento.
Abraço!

SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


Buja
marcelosz
A idéia do acrílico completando o escudo é excelente, eu faria !!! Fica muito bacana e elegante, é fácil e barato de fazer e dá um acabamento de alto nível.

marcelosz
Membro Novato
# dez/15 · Editado por: marcelosz
· votar


SkyHawk
Sim eu gostei também. Agora deixa eu ver se estamos falando da mesma coisa: seria só aquele resto de escudo que está "faltando", certo? Um acrílico transparente, desenhado para encaixar com a curva do escudo de madeira, né?

---
Galera, adicionei uma foto no album que é o diagrama de conexões. Quem quiser se aventurar a entender meus garranchos.
A idéia é que a guita seja HSH (o PUP do meio vai ser sempre splitado). 1 volume, 1 tone (braço e meio), 1 tone (ponte) com push/pull (ativa ponte sempre), além de um mini switch para splitar os PUPs. Assim teria 14 possibilidades. O que acham?

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


marcelosz

Realmente, a madeira merece acabamento natural. Tá muito bonita pra cobrir!

marcelosz
Membro Novato
# dez/15
· votar


Pois é, JJJ. Foi o que eu achei também!

---

Só uma correção no diagrama que eu postei: não é que o Vintage Rails vai ficar sempre "splitado", ele vai ficar o tempo todo em paralelo... Se ficasse splitado funcionaria só a bobina responsável por 3 cordas (de cima ou de baixo). Os VR tem design totalmente diferente dos outros Rails da Seymour. Não funcionará exatamente como um humbucker, pois na verdade ele é uma espécie de Noiseless no formato de rails, com bobinas complementares lado a lado)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!