Montou uma guitarra? Mostre aqui sua obra!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# ago/15
· votar

HugoNovaes

Bacana, cara! Esse acabamento na madeira é o quê? Faz um resumo do trampo...

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: HugoNovaes
· votar

JJJ
Bacana, cara! Esse acabamento na madeira é o quê? Faz um resumo do trampo...

O acabamento no tampo é apenas verniz e, depois, lixado e polido com cera Pérola.
O fundo eu usei tinta vermelha, depois lixei e apliquei spray preto nas laterais e, de longe no fundo só para dar uns respingos e escurecer um pouco.

O braço também foi tinta preta, mas deixei a parte da frente do headstock in natura.

Estou preparando uma sequência para mostrar o passo a passo do projeto.

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar

JJJ

Resumo do trampo:

Só lembrando que não sou músico e o objetivo é mostrar os timbres da guitarra.

inExperienced
Veterano
# ago/15
· votar

HugoNovaes

Show cara, parabéns!

Me de uma dica de onde comprou algumas ferramentas especificas que vi ai. Sou adepto do tipo "faça você mesmo", aqui eu resolvo praticamente tudo, ou tudo em meus instrumentos, não tem que de manutenção.

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar

HugoNovaes

Sensacional, cara. É muito legal ver alguns pedaços de madeira crua virarem um instrumento!

Minha única ressalva seriam as cores. Acho que eu deixaria tudo em tom de madeira mesmo, só com o verniz. Mas é questão de gosto. De resto, muito bacana. Parabéns!

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar

Valeu, inExperienced.
Algumas ferramentas eu já tinha há algum tempo (tico-tico, serra de disco manual e furadeira).
As que fui obrigado a comprar:
* Micro retífica: Makro (R$49,00)
* Serra de slots 0,6mm com corte para frente: Luthier Express (R$80,00)
* Bloco de raiar escala: Luthier Express (R$55,00)

Demais peças e pequenas ferramentas foram compradas em lojas de materiais de construção, de instrumentos musicais, etc.

HugoNovaes
Membro Novato
# ago/15
· votar