troca de guitarra com ponte fixa por floyd! gibson flying v 67 x ?

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # set/12


    Galera eu tentei, juro por Deus q eu tentei kkkkkk

    comprei meu sonho de consumo a FV 67da Gibson, wine cherry, do jeito q eu sonhava, guitarra perfeita visual lindo, som matador porém não tem floyd rose...

    parece simples, básico e até idiota, mas fiquei extremamente limitado nas musicas em q poderia usar ela, por usar toda hora a minha floyd da minha ibanez S... até ai tudo bem iria ficar com as duas, mas em uma gravação fiquei sem uma corda da ibanez e com a ponte totalmente desregulada na hora do vamos ver, tive q usar a gibson e senti mta tristeza em perceber q não podia me dar ao luxo de ter uma guita 4,5 K de segunda guitarra q não atenderia as minhas reais necessidades... e decidi com mta tristeza trocar de guitarra...

    ai entra a duvida, por qual guita devo trocar a gibson, tenho algumas opções em mente, tipo esp mII (minha preferida), esp eclipse, ibanez prestige (apesar de estar fugindo das ibanez por ja ter uma), jackson soloist, charvel (apesar de não querer uma guita com braço de strato), cheguei até a procurar algumas gibson's com floyd mas não tive felicidade, por favor me ajudem com mais opções!!!

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    Buja
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__
    Galera eu tentei, juro por Deus q eu tentei kkkkkk

    Amigao, poxa, honre suas calças, ou melhor, seu posto no forum como Veterano. A busca la cara, pergunta por la....mas enfim...vou dar meu pitaco PESSOAL

    Eu NAO trocaria sua amada gibson por nada, ainda mais tendo uma ibanez com floyd. Pense e repense isso fera! E pense mais um pouco.

    o/

    jigo__
    Veterano
    # set/12 · Editado por: jigo__
    · votar


    Buja
    amigo, a questão é q eu sei do q eu realmente preciso, e como disse não posso me dar ao luxo de ter uma guita kra pra mostrar p/ os outros sendo q vou usa-la apenas em 3 musicas de um repertório de 20... a ajuda q eu pedia num era na questão da gibson, mas sim na ajuda da escolha de uma guita q satisfaça minhas necessidades, no caso, uma guita com FR q tenha mais ou menos o msm preço e tb um "apelo" visual igual ou parecido com o da FV...

    abçs

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    jigo__
    só as jacksons, kramers e ESPs então... que possuem flyng V com floyd...
    se for comrpar la fora, tem esse gibson: http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Flying-V/Gibson-USA/T ribal-V.aspx

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Deco_ufrj
    essa é mto bonita, tem uma no ML mas o kra não aceita trocas kkkk

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    nenhuma mais?? (up)

    abçs

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__
    Cara, eu vi nos EUA uma Gibson FV com floyd e caps EMG. Só que ela tem 7 cordas...É toda original. Não me lembro do modelo exato. Dá procurada aí que você acha.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/12
    · votar


    a gibson tribal series tem floyd

    Edu Canhoto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    As Vs da Jackson num tem Floyd não?

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bloody_Rage
    então kra, mas as q eu vi tribal não tinham trava lock nut, ai ja não sei se ela seria tão funcional...

    Led Zé
    kra eu cheguei a ver umas gibson's faded com FR, sério msm, seu visse uma hj ia correr atras pra fazer a troca, não conheço uma guita q tenha o apelo visual, a pegada, o som e o pequeno peso (em Kg) da Flying V da Gibson, mas sem floyd pra mim fica osso... vou dar uma olhada pra ver se axo essa q vc falou...

    abçs

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__

    haaaannnn..... luthier?

    punkguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    haaaannnn..... luthier?(2)

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    punkguitar
    juninholiveira
    é uma opção mais estou com um pouco de urgência na guita nova, então fica meio embaçado, tb teria q vender a Gibson o q levaria mto mais tempo, ficando assim inviavel!!

    abçs

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__
    Desconsidera a opção radical de instalar uma floyd nela, ou isso seria inviável???

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    é complicado, pois segundo meu luthier tem q se mexer com mto cuidado nela pois a madeira seria meio "mole", são palavras dele kkkk

    axo xato por ser uma gibson, não queria tirar suas "caracteristicas"!!!

    abçs

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__
    Sem duvidas, da uma puta dó de mexer numa Gib né. Então o jeito é tentar alguma negociação com ela em uma ESP ou Jackson...

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    brunowebguitar
    ahh eu num curto a idéia não mano!! kkk vou tentar uma troca, to pensando numa esp MII e uma shecter v-1, vamos ver como as negociações vão!!!

    abçs

    astrataranis
    Veterano
    # set/12
    · votar


    walczak custom ?

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Agora eu percebi q a tribal series da gibson só tem micro afinação mas a ponte é fixa(eu acho)

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Bloody_Rage
    axo q a ponte dela é uma flutuante normal, sem ser FR

    astrataranis
    não curto mto as walczak, questão de gosto msm, mais pra frente pode ser q venha a me interessar, mas não é o momento agora...

    então galera decidi pegar uma ESP MII deluxe, o q vcs axam dessa troca??

    abçs

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__

    Cara! Sei exatamente o que é isso, comprei uma Dean XV, pq tava barata e é linda, mas tem um monte de musica no repertorio q eu preciso de floyd... [ainda mais que os caras da banda ficam reclamando de eu trocar de guitarra no meio do show ¬¬']...

    agora to vendendo ela... vou ver se mais pra frente acho a V vermelha da ESP que o Kai Hansen (Gamma Ray) usa, mas ela é extremamente dificil de achar, pq nao fabrica mais... mas Tem um puta apelo visual e floyd...

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__

    então galera decidi pegar uma ESP MII deluxe, o q vcs axam dessa troca??

    Velho! essa ESP MII deluxe eh animal... o Henjo RIchter (tb do gamma ray) usa uma dessas, eh animal... puta guitarra linda e mow sonzao!

    Se liga nesse video!

    http://www.youtube.com/watch?v=0XVjqJ9gBck

    Nele tem as duas ESP q eu falei a V do Kai Hansen e a MII Deluxe! animal!

    Jinkxs
    Veterano
    # set/12
    · votar


    jigo__

    Lá vem o chato....!!!!! Porque não pensou nisso antes de comprar a Gibson???

    Olha... se você trocar pau a pau vai perder quase 1/3 do valor que você investiu. Não que a MII Deluxe seja uma guitarra ruim... nada disso. É um calculo estritamente financeiro. Bom... sorte do dono da ESP, não é mesmo???

    Eu se fosse você aproveitava ela. Floyd é para os fracos. Faça como o tio Zackk.... H.A. + vibratos cavalares e bends animais. Hehehe.... (é brincadeira, mas é sério!!!)

    jigo__
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jinkxs
    eu pensei nisso antes de comprar, mas simplesmente não liguei pois minha banda tinha uma proposta de tocar só músicas próprias porém mudamos o cronograma e passamos a tocar covers, resumo usaria a Gibson em 6 músicas de 11 tava ótimo, mas continuei usando ela em 6 de 24 músicas, ai fica tenso...

    no mais comprei a Gibson com um ótimo preço, estou perdendo R$ 200,00, apenas, é uma pena ter q trocar pq adoro o visual dela, sei q ela tem mais preço de mercado, mas estou mais preocupado com o meu som do com o $$ nesse momento, até pq só eu sei a correria q eu fiz pra poder gastar uma grana dessa com guitarra... e outra a Gibson me ensinou uma coisa boa, Gibson é Gibson!!! e assim q tiver $$ de novo p/ isso vou pegar outra!! :D

    no mais, sem querer te tirar mas dando a minha verdadeira opnião e vou ser sincero com vc eu odeio H.A. kkkkkkkk, odeio msm, axo uma bixisse imensa, e apesar de axar o Zakk um bom guitarrista, não gosto dele, axo o H.A. uma tecnica mto superestimada!!! mas isso é gosto, num tem discussão aki!!!

    abçs e vlw!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca de guitarra com ponte fixa por floyd! gibson flying v 67 x ?