Posso converter minha ponte Floyd em ponte fixa?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal,

    Desculpem por criar esse tópico, é porque no meu outro tópico eu recebi poucas respostas quanto a essa dúvida, então resolvi criar esse para garantir.

    É o seguinte, eu tenho uma Strato com uma ponte Kahler, que é parecida com uma Floyd Rose. Ela tem um Locker Nut, que deve ser travado quando as cordas tiverem afinadas para manter a afinação.

    Fotos do Locker Nut:
    http://img521.imageshack.us/img521/1386/dsc04893g.jpg
    http://img63.imageshack.us/img63/5545/dsc04896c.jpg

    Foto da Ponte:
    http://img704.imageshack.us/img704/1152/dsc04895r.jpg

    Eu sei que a ponte é muito boa, mas eu não vou usar a alavanca, e como eu ainda sou iniciante, quero evitar complicações regulando, trocando as cordas e afinando essa ponte.

    Então eu tive a ideia de adicionar duas molas à ponte, para deixá-la fixa, encostando no corpo da guitarra, e destravar o Locker Nut, para deixá-lo exercendo apenas a função de abaixador de cordas.

    Vocês acham que fazendo isso ela vai se tornar uma ponte fixa normal? A afinação vai segurar bem? Pode danificar de alguma forma a guitarra?

    Muito obrigado pela ajuda!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu queria ajudar com isso mas nunca vi uma ponte dessas, foi mal.

    Jandira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Cara, você tem uma puta guitarra, com uma puta ponte, que não desregula muito, ainda mais se você não vai usar a ponte, o locking nut tá lá pra isso, a guitarra dificilmente vai desafinar/desregular.

    De qualquer forma você pode aprender a regular ela, ou quando ela desregular peça ao seu luthier que te ensine o básico.

    Deixa como tá e se preocupa mais em estudar guitarra já que você é iniciante, é sério.

    Manubio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie