Posso converter minha ponte Floyd em ponte fixa?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10


    Olá pessoal,

    Desculpem por criar esse tópico, é porque no meu outro tópico eu recebi poucas respostas quanto a essa dúvida, então resolvi criar esse para garantir.

    É o seguinte, eu tenho uma Strato com uma ponte Kahler, que é parecida com uma Floyd Rose. Ela tem um Locker Nut, que deve ser travado quando as cordas tiverem afinadas para manter a afinação.

    Fotos do Locker Nut:
    http://img521.imageshack.us/img521/1386/dsc04893g.jpg
    http://img63.imageshack.us/img63/5545/dsc04896c.jpg

    Foto da Ponte:
    http://img704.imageshack.us/img704/1152/dsc04895r.jpg

    Eu sei que a ponte é muito boa, mas eu não vou usar a alavanca, e como eu ainda sou iniciante, quero evitar complicações regulando, trocando as cordas e afinando essa ponte.

    Então eu tive a ideia de adicionar duas molas à ponte, para deixá-la fixa, encostando no corpo da guitarra, e destravar o Locker Nut, para deixá-lo exercendo apenas a função de abaixador de cordas.

    Vocês acham que fazendo isso ela vai se tornar uma ponte fixa normal? A afinação vai segurar bem? Pode danificar de alguma forma a guitarra?

    Muito obrigado pela ajuda!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu queria ajudar com isso mas nunca vi uma ponte dessas, foi mal.

    Jandira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Cara, você tem uma puta guitarra, com uma puta ponte, que não desregula muito, ainda mais se você não vai usar a ponte, o locking nut tá lá pra isso, a guitarra dificilmente vai desafinar/desregular.

    De qualquer forma você pode aprender a regular ela, ou quando ela desregular peça ao seu luthier que te ensine o básico.

    Deixa como tá e se preocupa mais em estudar guitarra já que você é iniciante, é sério.

    Manubio
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie

    Tu tá perdendo muito tempo com isto cara, relaxa, a ponte é boa, num vai te dar muito trabalho não, leva no luthier, pede pra ele te ensinar o básico de como usar ela, de como trocar as cordas e leia o tópico de regulagem.

    E vai estudar cara, tu tá com um set legal agora, pro som ficar bom, só precisa de empenho seu.

    Abraço

    bpv
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bpv
    · votar


    Sgt. Eddie

    Eu tenho uma (Fat) strat com o floyd travado também. É uma Squier Standard.

    Foi posto um pedaço de madeira na parte de trás, segurando para que a Floyd não se mova. Fiz o serviço no luthier.

    Foto: Floyd Travado

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv
    Você destravou o Locker Nut? Como ficou a afinação depois disso?

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    tenho a mesma dúvida q vc...... qria saber se dá pra tirar a trava do headstock e trocar essa ponte por um tremolo pivotado como o das novas american standard sem precisar fazer alguma alteração irreversível...... tenho interesse em comprar uma telecaster japa da mesma época q a sua e com o mesmo tipo de ponte.....

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie

    Não, você pode continuar a usar o locker nut normalmente.

    Após travar o floyd, virou uma guita com ponte fixa e que não desafina.

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    bpv

    Tenho algumas dúvidas pode me ajudar?, Sgt. Eddie me desculpe por ''usar'' o seu tópico ;)

    Pra colocar essa madeira ai não foi caro não né? tu fez em casa??

    Depois que coloca tem como tirar se quizer né?

    Duas dúvidas bobas, perdoe-me :) Obrigado Abç



    Sgt. Eddie

    Se tiver como tirar a trava da ponte depois, se eu fosse vc, travaria, e depois quando tu não tiver mais iniciante, tiver tocando bem, e aprender a mecher com floyd destrava! Abç

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lipe_2104

    Eu levei ela pra um serviço geral, então não sei dizer quanto custou. Mas se eu bem conheço o luthier (Daniel), saiu por uns 15 mangos.

    Depois de colocado pode ser também removido, sem problemas. Pode ser que depois de removido, necessite de pequenos ajustes, como uma nova regulagem da ponte.

    E é melhor reutilizar um tópico do que criar um novo. Está mais do que certo.

    Abçs

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara fika tranquilo..a ponte eh boa.....

    eu nao travaria ...alias...ja começaria os estudos em alavancadas desde já ..... pois fikar negligenciando partes do estudo por que eh um iniciante só vai ser ruim pra vc ( experiencia propria) .....

    nao trava nao....

    NFA_METAL
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    locker nut naquele posiçao eh normal?
    sempre tinha visto ele no local que fik o nut que vem da fabrica....

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    NFA_METAL
    Aí não é locker nut, é roller nut.

    Locker nut:
    http://resources.ibanez.com/resourceservicehost/images/Ibanez/web/inse ts/zoom/JS1600_headstock.jpg

    Roller nut:
    http://209.18.100.181/userpics/lib8/Roller%20nut.jpg

    lipe_2104
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bpv


    Obrigado cara, ajudou mto mesmo!

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso converter minha ponte Floyd em ponte fixa?