O que tenho que fazer pra tocar igual a esse cara (Jimmy Page)?

Autor Mensagem
Gianew
Veterano
# ago/12




Que tecnica é essa de tocar com uma mão só?Tento na minha guitarra mas mal sai som...

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Gianew
treina hammer on/ pull off

Vintage02
Veterano
# ago/12
· votar


Ligados, com treino tu consegue, faz o que o ALF is back
falou.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Gianew

Além das dicas de ALF is back e Vintage02, uma boa guitarra, amplificadores potentes e com volume ensurdecedor como estão os de Jimi page neste link ajudam muito.

Ah...e se tiver um John Paul Jones no baixo, um Bonham na batera e um Robert Plant nos vocais... aí que a coisa fica boa de vez!!

Boia Sorte!!

Vintage02
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Cara, eu com uma Fender Americana, uns amps f#dões, um set de pedais from hell não encararia nem a pau o Jimmy Page com uma tonante e um meteoro.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Vintage02

Imagina com uma Gibson Lespa 59 e uma Parede de Marshalls, igual ele tá no Madison Square então?..kkkk

Ramsay
Veterano
# ago/12
· votar


Gianew

O guitarrista é a cara do Jimmy Page, quando novo, só que toca muito mais!!
E como os colegas acima disseram, é questão de treino e estudo!!

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


Ramsay
O guitarrista é a cara do Jimmy Page, quando novo

Talvez seja porque é o próprio.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


Ramsay

"só que toca muito mais!!"....kkkkkkkkk

É o Jimmy Page tocando mais que ele mesmo...kkkk

Samuel Silvino
Veterano
# ago/12
· votar


O que tenho que fazer pra tocar igual esse cara?

Estudar. Não para ser como ele, para ser você mesmo, ou seja, original.

Ramsay
Veterano
# ago/12 · Editado por: Ramsay
· votar


Spect
Lelo Mig

Pois é, eu não sabia qual a idade do vídeo e nem que o Jimmy Page tocava tanto assim!!

Jeps
Veterano
# ago/12
· votar


O guitarrista é a cara do Jimmy Page, quando novo, só que toca muito mais!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


O cara é realmente uma lenda; isso é fato, porém eu não acho que ele toque (técnicamente) tanto assim não; tem uns meia dúzia aqui no FCC que realmente tocam muito ... rsrs

Ramsay
Veterano
# set/12
· votar


O cara é realmente uma lenda; isso é fato, porém eu não acho que ele toque (técnicamente) tanto assim não; tem uns meia dúzia aqui no FCC que realmente tocam muito ... rsrs


filipe.barcelos
Concordo e assino embaixo!!

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Gianew
então estude 100x mais e tente fazer oque esse cara faz


ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


filipe.barcelos
Ramsay
Concordo! ele toca muito, mas tecnicamente falando, hj é visto como um guitarrista experiente e "desleixado" na execução...mas a onda dele é outra, a composição, interpretação harmonica, noção ritmica, inovação e outros tantos atributos, q nao a tecnica, são os diferenciais de um grande astro! hj em dia, dificilmente um guitarrista com os recursos dele faria sucesso, já q o mundo da guitarra entrou numa guerra tecnica e alguns valores se perderam! só nos resta saborear vagarosamente cada registro q temos de guitarristas assim, desse estilo "vintage" do rock classico

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


ALF is back

Sim...Eram outros tempos, a música do Zep sempre primou pela emoção. Jimmy Page não tinha estas preocupações que os guitarristas tem hoje, tecnicamente.

Dos 3 "Hard Guitar Heroes" contemporâneos (Page, Iommi e Blackmore), Page é o mais desleixado, é o que "erra" mais, inclusive em álbum de estudio você escuta erros dele. Fora que ele era extremamente passional, numa noite tocava bem prá caramba na outra uma merda.

Mas, independente de nada disso depreciar o mito, uma coisa é fato e pouco percebida por jovens guitarristas de hoje. Era excelente compositor e muito bom harmonista. Page, trabalhava muito a harmonia, coisa rara no rock atual, muito "fechado" em power chords.

Page, presava pela harmônia e beleza de acordes bem montados, usava tríades com notas soltas e brilhantes, sabia encaixar e progredir os acordes com muita beleza, nesse ponto o Zep era imbatível.

kapusho
Veterano
# set/12
· votar


hehehe
é a gurizada descobrindo mestre Page, que lindo isso

filipe.barcelos
Veterano
# set/12 · Editado por: filipe.barcelos
· votar


ALF is back
Lelo Mig

Concordo com vocês em tudo que falaram, realmente hoje em dia toda essa parte da musicalidade, criatividade em composições foram um pouco deixadas de lado, e é exatamente por isso que tenho ouvido muito o Guthrie Govan, o camarada é extremamente técnico e tem uma musicalidade incrível.
Dêem uma olhada nesse vídeo que ele explica o uso de escalas com um pouco mais de musicalidade, com certeza valerá a pena perder 4 min da tua vida assistindo isso ;)


Abs!

cantrell
Veterano
# set/12
· votar


hj naum temos tanto felling e harmonia como antes sinto falta
disso

Vintage02
Veterano
# set/12
· votar


kapusho
é a gurizada descobrindo mestre Page
Cara, "descobri" Led por acaso no começo do ano passado, tinha 11 anos, a cada dia eu me impressiono mais com o que esses quatro caras fizeram para o rock.

Felippe Rosa
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
Concordo totalmente com o que disse sobre o JP, mas cara, eu considero os erros dele irrelevantes, nada de mais, não acho que ele é tecnicamente ruim, e hoje acho que ele toca melhor, só ver os vídeos do show em 2007, pois bem, acho que hoje ele me influencia mais do que esses shreder's da vida que estão por aí hoje, ele fez/faz músicas com muito mais emoção do que esses guitarristas atuais...

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Felippe Rosa

Opa!! Ninguém falou em ruim aqui.... sei que você entendeu.

É que existe uma "galerazinha" que tá mais prá apontar o dedo na cara quando o cara erra um bend ou falha uma digitação, do que prá fazer música decente.

Tô cansado de cara que toca muito, num erra nunca, é mais veloz que um raio... Mas só faz merda de música chata e ruim.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/12
· votar


O erro as vezes fica melhor que a ideia inicial. tem umas coisas do Joe Strummer que parece que ele errou na hora certa uhehueuehe. Eu também gosto de ver uns erros ou improvisos em apresentação porque fica uma coisa natural, espontânea, coisa de avo vivo mesmo.

Felippe Rosa
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
Eu não falei ruim literalmente, foi só um outro modo de dizer "não tanto assim"...
Pois é, acho que os erros dele não atrapalham em nada perto da beleza das músicas dele.

Tô cansado de cara que toca muito, num erra nunca, é mais veloz que um raio... Mas só faz merda de música chata e ruim.
O único cara que é mais ou menos
"veloz" com decência é o slash, não sou mais fã de músicas com velocidade em excesso, parece que não tem vida nenhuma....

kapusho
Veterano
# set/12
· votar


Vintage02
Cara, "descobri" Led por acaso no começo do ano passado, tinha 11 anos, a cada dia eu me impressiono mais com o que esses quatro caras fizeram para o rock.

colocações como esta me ainda fazem ter esperança na humanidade kkkk a garotada ainda consegue descobrir música de verdade

Ir0N_M4N
Veterano
# set/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


Lelo Mig
Concordo em gênero, número e grau!
Quero ver o pessoal guitarra/violão usando afinações incomuns/abertas e fazer um Rain Song da vida! O máximo q eu ouvi é algum Drop.

Edit:
Muito interessante:
Diferentes afinações nas músicas do Zep.

vintagentleman
Veterano
# set/12
· votar


(...) eu não sabia qual a idade do vídeo e nem que o Jimmy Page tocava tanto assim!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkk essa é boa!

Acho que o cara é o segundo de todos os tempos no ranking da Rolling Stone, somente atrás do Hendrix...

filipe.barcelos
Veterano
# set/12
· votar


vintagentleman

Ranking da Rolling Stones é meio relativo neh cara, não tem como colocar esses caras em um ranking, eles não são tenistas pow, que ganham ponto ou perdem a cada apresentação, talvez algum guitarrista que nem sequer está na lista seja o melhor de todos os tempos na minha opinião e para você talvez seja apenas mais um ou por causa do estilo do cara ou por um monte de outros fatores ;)

Abs!

Gianew
Veterano
# set/12
· votar


Melhor parte 1:43 kkkkkkkk...mó brisa o maluko...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que tenho que fazer pra tocar igual a esse cara (Jimmy Page)?