afinal ligar a guitarra no notebook tem o risco ou não de queimar um dos dois

    Autor Mensagem
    karaio
    Veterano
    # ago/12


    vey eu to querendo ligar a guitarra no meu notebook mas ja li que tem perigo de queimar ou a guitarra ou o note...meu notebook é um dell inspiron 14r n4110 e minha guitarra uma shelter california standard...ah e eu vou usar um pedal tbm pra conecta-la no note...então tem perigo ou nn?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Cara...você só vai "queimar uma guitarra" se enfiar o cabo dela numa fonte de força ou tocar fogo nela.

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sua guitarra vai entrar em auto combustão e Hendrix vai encorporar em você automaticamente rs

    Brincadeiras a parte, acho que não tem problema não cara...

    karaio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    seria legal hendrix encorporando em mim *---*.......kkk mas li no yahoo que tem perigo de queimar mas segundo o yshoo leite em pó é leite congelado e ralado então nn confiei mto...então nn tem problema msmo ligar a guitarra no notebook né =D vlww aew galera

    iThiago
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: iThiago
    · votar


    Não confie muito no Yahoo respostas rs


    Estou agora com a minha guitarra plugada no pc, e não acontece nada xD... Só não coloque o volume da guitarra no máximo e o do alto falante também

    alv2707
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não maioria das vezes não tem problema, mas já ouvi muitos relatos de placa de áudio danificada com o tempo. Eu já liguei muitas vezes e nunca tive problema. O ideal é ligar a guitarra em uma placa de som/interface de áudio apropriada.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    karaio

    Onde você leu isso?

    Se você pesquisar nos manuais dos programas (Amplitube/Guitar Rig/etc), ali mesmo explicam que pode ligar no computador/note...

    Ex: 【FIXO】 Dicas da Peavey para gravar sua guitarra no computador
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/221834/

    Abs

    anlucci
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Já toquei muito com a guitarra no note, desde que eu tinha um compaq pentium II 266, tinha que desabilitar quase tudo pra não perder a sincronia do driver asio, hahaha...
    Mas a verdade é que o note não parou por isso, aliás até hoje ele funciona se eu tiver paciência pra esperar ele ligar (uns 10 minutos por causa do antivírus que quer atualizar na inicialização)
    O máximo que acontecia é que se ligar um captador de alto ganho na entrada MIC ela racha o som (pra resolver tem que ir até as propriedades de captura no painel de controle e baixar o ganho da entrada, além de desabilitar o controle de ganho automático), já na line-in nunca houve problemas.

    Se fosse pra queimar a placa acho que este note estaria perdido, pois toquei por vários anos com ele...

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    karaio
    seria legal hendrix encorporando em mim *---*


    Que isso, garotão........... Que mundo livre esse, heim!!


    Hehehehe... Brincadeira.
    Claro que não vai queimar, cara.

    Um aceno de longe!!!

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    Levar uma incorporada do Hendrix é só pra quem aguenta o tranco!

    http://www.youtube.com/watch?v=yFosQ-cbswQ

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    seria legal hendrix encorporando em mim *---*

    Ih, karaio...

    karaio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    HSAUHUSUAHSUHAUHSUAHSUH nn disse nesse sentido u.u

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bigtransa
    Eu me pergunto o que você tava procurando pra achar esse vídeo!

    derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    evite ligar sua guitarra ao note em dias de chuva, a menos que ele esteja ligado na tomada ou seu chuveiro esteja na posição inverno.

    make157
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nem da nada, eu ligo a minha com o Guitar Link, é tipo uma placa de som separada que liga por usb, ja vem com uma entrada P10 pra guita e uma saida pra ligar no cubo. Dae nem precisa de pedaleira, só usar os efeitos no not mesmo. Paguei R$25 no guitar link, economizei uns R$250 que ia pagar na pedaleira hehe :P

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special
    Hehehehhe... essa mulher coleciona moldes em gesso das pirocas dos rockstars... esse vídeo é trecho de um documentário (fake, na onda do Spinal Tap) famoso sobre ela... Não conheço a história a fundo, mas pelo que sei o filme é inspirado na vida de uma artista plástica que fazia isso de verdade...

    karaio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    HMMMMMMM kkkkkkkkkkkkk

    karaio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    suspeito kkkkkkkkkk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a afinal ligar a guitarra no notebook tem o risco ou não de queimar um dos dois