É comum um SD queimar ? ou é mal contato ?

    Autor Mensagem
    YYuRii
    Veterano
    # out/06


    Tenho um Little 59 no braço da minha Strato e do nada ele parou de funcionar...

    Na real o som que sai dele é bem fraquinho ta perdendo uns 70% do ganho, antes ele não era assim.

    Será que queimou (acho que é muito dificil um captador queimar) ou deu apenas um mal contato ?

    Edu Hendrix
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que queimou sim kra!

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Edu Hendrix
    Acho que queimou sim kra!
    AHhuahueahuahua

    donde voce tiro isso?!


    Não tem como queimar o captador rapaz...só se voce meter a guitarra na tomada...220V...uaeuhaeahhu

    YYuRii
    Recomendo refazer as soldas do captador...99% de chance ser mal contato...

    Se não der certo...troque os potenciometros...


    mas queimar...NUNCA na minha vida ouvi falar d alguem q queimo o captador...e tambem acho isso no minimo quase impossivel tendo em mente q a tensao que passa nos captadores é baixa...menos de 12V creio eu.

    deco_superego
    Veterano
    # out/06
    · votar


    uahuaha
    cara minha strinberg tava assim...
    a distorção tava mt seca,ai levei pro luthier
    ele disse que tinha queimado os captadores....
    troquei por 2 malagoli
    chegou ontem a guitarra,ta uma blz

    YYuRii
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Porra, tomara que não tenha queimado porque perder um SD assim de bobera é foda, vou tentar dar uma olhada por cima nas soldas se eu não conseguir vou levar num luthier.

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    YYuRii

    Deve te keimado nao cara...isso eh o mais improvavel q tenha ocorrido...deve ser algo com a solda, fiação, etc...leva num luthier :)

    Qd eu tinha uma Fender Richie Sambora Mex levei um puta susto qd o Paf Pro tinha parado de funca eheuhee, mas era soh a fiação e tal..

    abraço

    Edu Hendrix
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Homem Cueca
    Já aconteceu com a guitarra do meu amigo!

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Edu Hendrix
    Já aconteceu com a guitarra do meu amigo

    Ele meteu a guitarra na tomada?!

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Homem Cueca
    Nem... ele foi dar uma de Jimi Hendrix, tacou fogo na guitarra e queimou os caps! aheuhaeuhaeuhauhuaheuaheuhae
    Só se for isso po!

    YYuRii
    Outra hipótese, mas tb muuuuuito remota, é o cap ter desmagnetizado. Mas é bem improvável. Se não for mal contato, leva a guita num pai de santo q é mais negócio! hehehehe

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    *pedoe a invasao de topico


    Homem Cueca
    qual ibanez eh aquela sua? :)

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    deco_superego
    captador naum keima...captador naum é lampada..huehue

    ou seu luthier foi de mal fé com vc...mas queimar captador nunca vi..

    ja vi captadores com o fio de cobre kebrado..ai fode...ou desmagnetizado..mas keimar..huahuhua...nunca

    YYuRii
    deve ser falha na chave seletora de captadores...ou potenciometros...eu acho que é a chave...ja passei por isso com EMG 85...c mudava para ele e ele fikava sem ganho...e bem fraco..ai vi que era a chave..só dei uma limpada e funcionou...

    YYuRii
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valew ae a todos...

    Parece que não queimou mesmo, coisa que não é comum em captadores, vou ver aqui o que pode ter acontecido.

    Saitu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    captador naum keima...captador naum é lampada..huehue

    Eu entrei no post pensando isso HAUhAUhUAhuA na verdade um captador não tem nada pra "queimar" pelo menos que eu saiba, portanto é meio impossível...

    rafaelcds
    Veterano
    # out/06
    · votar


    diwillo
    Ae kra. quando li o topico pensei... o que vou fazer se queimar o dimarzio da minha Fender Richie Sambora?
    Qdo vi a sua resposta fikei tranquilo. :D

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ToRReSMo
    Homem Cueca

    Captador queima sim, mas isto é muito difícil de acontecer. Geralmente quando acontece é em guitarras que foram submetidas a algum intemperismo... as vezes o cara tava tocando doidão e derrubou um pouco de cerveja, ou a guitarra ficou algum tempo sujeita a umidade... coisas deste tipo...

    Não é necessário 220 volts não... dependendo da corrente um 9V já pode abrir a bobina, por isto que após fazer a ligação de uma guitarra sempre realizo todas as medidas necessárias antes de ligar a guitarra para evitar contratempos, principalente se tiver captador ativo na parada.

    Outra coisa é "onde" ligar a guitarra... eu tenho receio de alguns equipamentos muito "experimentais".

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho
    ai sim...derrubar liquido sim...mas keimar nunca vi....eu ja tive um captador com a bobina kebrada....e alias virou um otimo imão de geladeira...

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ToRReSMo

    Queima sim... mas é muito raro de acontecer.

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho
    mas igual nosso amigo de cima..falou que keimo dois...isso é um luthier de má fé...pq isso acontecer é rarissimo, é como nascer com 3 pintos...no maximo poderia ser problemas de chave seletora ou pots sujos

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ToRReSMo

    Pode ser que ele tenha feito algumas "experiências" nas ligações da guitarra e dos equipamentos. Não vou julgar o Luthier sem saber antes de todo o acontecido.

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho
    eu tbm...pq eu sempre defendo os luthier....mas eu vi historia desse cara..só pode ser isso....

    ToRReSMo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    danilomagacho
    ve a historia do nosso amigo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/135857/

    danilomagacho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ToRReSMo

    KKK... Comédia o tópico cara...

    Não acho que o Luthier tenha culpa nisso não, o cara que é cabaço mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É comum um SD queimar ? ou é mal contato ?