Minha Kramer que eu sempre quis, agora está pronta [Fotos,Review,Video]

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # ago/12


    Visto que um camarada avacalhou muito meu tópico anterior, depreciando meu instrumento e o seu valor, de forma extremamente pejorativa, decidi refazer este tópico no fórum com o review da minha Frankenstrat. Sempre quis uma Kramer americana, mas já que não tive dinheiro nem consegui achar uma (A unica oportunidade que tive que foi uma Jersey Star, em 2008, acabei deixando passar pra comprar uma Fender). Mas hoje fiz uma guitarra que me atende muito bem, e que tem esse "quê" visual que eu sempre quis!

    Resumo - Havia recebido um braço de Jackson, daqueles em maple com marcação sharktooth preta. Braço animal, mandei instalar na LTD que eu tinha. A mesma, já tinha 3 humbuckers (1 Seymour 2 Duncan D), Push Pull com Coil Split. E eu também resolvi trocar os saddles da FloydR. e as tarrachas, já que não seriam mais invertidas. E no headstock, decidi lixar ele para ficar "curvilíneo" como os da Kramer, e colar o logo da Kramer, visto que sempre fui apaixonado nas superstratos americanas deles, e hoje é muito difícil achar uma.

    Review -

    Madeira/acabamento - A guitarra tem um madeiramento bem legal. Ela é feita em alder. O corpo tem um bom peso, é bem maciço. E o seu cuttaway é bem confortável também. Sobre o acabamento, já foi sensacional um dia, mas de tanto que eu bati a bicha, ta ficando meio "relic" rsrs

    Braço - Foi o que mais mudou né? Antes era um braço de LTD. Eu pessoalmente odiava o braço. Tinha uma pegada bem ruim, era fino pra caramba, E eu acabei vendo que isso influenciava demais no sustain. Mudei o braço para este custom que eu comprei. O braço tinha muito mais madeira, era muito mais bem construido e confortável. Os trastes, apenas Jumbo, não extra jumbo, se mostraram muito confortáveis, o ideal. O acabamento dele, dos inlays, dos trastes, do madeiramento, muito bom e muito confortável.

    Tarraxas e ferragens - Depois que eu dei um upgrade, ficou bem legal. Jà as tinha à uns 10 anos. Já estavam bem gastas. Mas depois que troquei os carrinhos da ponte e as tarraxas, ficou bem maneiro. Também consegui uma alavanca grossa que ficasse "apertada" na ponte, sem ficar "bomboleando" o dia inteiro ali. Odeio alavanca folgada. E com estes leves ajustes, a guitarra ta segurado bem a afinação, mesmo quando eu exagero nas alavancadas.

    Captação - Já tive trio de Seymour Duncan nesta guitarra, mas para mim, cheguei à uma conclusão que não era necessário. Mantive apenas o do meio, porque esse é o terceiro captador que não havia original para "botar de volta", e os dois originais, ponte e braço, decidi voltar pra guitarra. Além disso botei um Coil Tap. O timbre ficou bem balanceado e versátil! No meio um JB e na ponte e braço, par de HB102. Captadores legais, bem honestos. Harmônicos na medida com definição, e captadores bem versáteis, indo de um clean mais comportado no modo coil split, ou até uma base de Hard BEM cheia com muitos harmônicos.

    Aqui vão as fotos da bichinha:

    O Album:

    http://imageshack.us/g/4/1001861g.jpg/

    Foto 1:

    http://img4.imageshack.us/img4/5710/1001861g.jpg

    Foto 2:

    http://img98.imageshack.us/img98/6296/1001862j.jpg

    Foto 3:

    http://img3.imageshack.us/img3/6171/1001863wk.jpg

    Foto 4:

    http://img13.imageshack.us/img13/9432/1001864a.jpg

    Foto 5:

    http://img687.imageshack.us/img687/4143/1001865s.jpg

    O vídeo está ficando pronto. Estou aprontando umas composições e masterizando uma produção no Nuendo, mas já deixei o título assim para aproveitar a deixa. Ainda esse FDS posto!

    Valeu, abçs pessoal.

    Rock With Salad
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Linda guitarra !!! Também sempre tive uma atração pelas Kramer, hahah.
    Parabéns :)

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rock With Salad
    Muito obrigado cara :)
    Eu sempre quis ter uma mas por aqui, era muito difícil de conseguir, então resolvi "fazer" a minha, e usar peças e "designs" de outras marcas, e nesse "mix" fazer um modelo de guitarra único que traduzisse os meus gostos!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    The Red Special

    A guitarra tá bem legal, bonita mesmo, espero uma gravação para ouvi-la... só não entendi uma coisa Red... apesar de você ser "louco" por Kramer, ela não tem nada de Kramer?

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    Eu até tentei arranjar umas peças da kramer. Corpo da Kramer, Braço, mas no ebay, simplesmente não achava, e quando achava, tava exorbitante!
    Dai eu "adaptei" ela para se parecer com uma kramer Stagemaster, só que com umas características de Jackson(marcação) e usando boa parte das peças da ESP! Sacou? Tipo nego que faz uma guitarra handmade e escreve Fender, eu sei que não é nada "ortodoxo" mas eu sempre quis uma guitarra com aquele headstock naquele formato e escrito "Kramer".

    Sabe? Me sinto praticamente o Richie Sambora no começo do Bon Jovi quando pego essa guitar LOL

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    The Red Special

    Hummm...entendi. Se não fosse sua paixão pela Kramer eu ia te chamar de "pirateiro".... kkkk

    Mas em respeito ao amor...rs.

    Aguardando o "som" da bichinha!

    rafael_paiva_r
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Coisa linda esse braço, me amarro em escalas em maple.
    Parabéns cara, bela guitarra :D

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rafael_paiva_r
    Lelo Mig
    Fala amigos :)
    Valeu mesmo!
    Eu estou na espera pra minha namorada me devolver minha interface e meu notebook pra começar a gravar algumas coisas!
    Vou compor um tema pro concurso do Alan e do Sid, espero que saia coisa boa!

    Abixibarraba
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Legal kra.....so uma coisa, para ser chato....pq tu fez o head "banana", tipo V.H

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Abixibarraba
    Banana? Não cara, o headstock ta bem similar à estes aqui:

    http://www.vintagekramer.com/Sambora/redhead.jpg
    http://www.mylespaul.com/forums/members/muck-fe-albums-kramer-ferringt on-electro-acoustic-picture22073-headstock-front.jpg
    http://i254.photobucket.com/albums/hh98/SouthpawGuy/Kramer%20Pacer%20I mperial/kramer01.jpg

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special
    me parece q a guita ficou show, so o lance dos 3 duplos, acho q so e vantagem se tiver uma chave q ligue todos na posiçao do meio, mais e questao de gosto mesmo, parabens pela reforma na guita, agora e usar ela ,abraço

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    Cara na boa não quero "estragar" outro tópico, mas não dá pra não falar... não acho que eu tenha falado tanta coisa "depreciativa" assim, fui mal interpretado em diversas coisas que disse (ou eu mesmo não soube falar de forma a me fazer entender, tanto faz). Tá mas mesmo assim, você ficou bolado, então eu senti que por isso não poderia ter sido legal o que eu disse (e não foi mesmo, reconheço), e tentei mil vezes pedir desculpas de todas as formas, coisa que você não vê em discussões de foruns. Efim, o ofendido é você então não dá pra me por no teu lugar, mas do meu ponto de vista... tá virando uma tempestade em copo d'água. Mas se você se sente melhor guardando raiva tudo bem.
    Enfim...
    Parte do que escrevi que você não leu, mas eu gostei da sua guitarra. Desejo boa sorte com ela, valeu.
    Desculpe por ter dado minha opinião "sincera demais" no outro tópico.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ficou show a guitarra...eu teria pintado o headstock de preto, e colocado o logo em branco ou dourado! ficaria show...visto que você aparenta ser um conhecedor dessas guitarras, o que você me diria de uma guitarra Kramer Striker 422SM, 1 Quad-rail + 2 dual-rail, FR licensed! Headstock tipo o primeiro modelo banana, invertido! Made in Korea...quanto você acha que vale!? Um cara está interessado em fazer uma troca por minha Tagima T735 Custom Hand Made in Brazil....será que vale à pena!? Sabe dizer se a madeira do corpo da 422 é sólido!? abraços

    The Red Special
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Cara, acho que vale apena de mais. É sim, é alder sólido o corpo, e o braço em maple. É uma excelente guitarra! Captação boa, boas ferragens, e madeiramento bom também. Se tu quer uma Superstrato boa, vai fundo!
    Então, eu não fiz isso, porque TALVEZ à longo prazo, eu refaça a pintura dela em Ivory White, do headstock e do corpo, coloque um adesivo dourado, substitua as marcações por madrepérola, troque os pickup rings, knobs e cia, e banhe as ferragens à ouro.

    Eu acho maneiro, porém, acabei me surpreendendo com esse visual preto/maple e to pensando em deixar assim mesmo!

    Rough
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Também sou louco pelas Kramers.
    Meu sonho é uma Jersey Star!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Kramer que eu sempre quis, agora está pronta [Fotos,Review,Video]