Minha "Kramer" Frankenstrat, está pronta e tenho fotos [REVIEW]

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # ago/12


    Então pessoal, é com muita felicidade que depois de quase mês volto aqui com o resultado a minha empreitada começada num tópico do passado.

    Resumo - Havia recebido um braço de Jackson, daqueles em maple com marcação sharktooth preta. Braço animal, mandei instalar na LTD que eu tinha. A mesma, já tinha 3 humbuckers (1 Seymour 2 Duncan D), Push Pull com Coil Split. E eu também resolvi trocar os saddles da FloydR. e as tarrachas, já que não seriam mais invertidas. E no headstock, decidi lixar ele para ficar "curvilíneo" como os da Kramer, e colar o logo da Kramer, visto que sempre fui apaixonado nas superstratos americanas deles, e hoje é muito difícil achar uma.

    Review -

    Madeira/acabamento - A guitarra tem um madeiramento bem legal. Ela é feita em alder. O corpo tem um bom peso, é bem maciço. E o seu cuttaway é bem confortável também. Sobre o acabamento, já foi sensacional um dia, mas de tanto que eu bati a bicha, ta ficando meio "relic" rsrs

    Braço - Foi o que mais mudou né? Antes era um braço de LTD. Eu pessoalmente odiava o braço. Tinha uma pegada bem ruim, era fino pra caramba, E eu acabei vendo que isso influenciava demais no sustain. Mudei o braço para este custom que eu comprei. O braço tinha muito mais madeira, era muito mais bem construido e confortável. Os trastes, apenas Jumbo, não extra jumbo, se mostraram muito confortáveis, o ideal. O acabamento dele, dos inlays, dos trastes, do madeiramento, muito bom e muito confortável.

    Tarraxas e ferragens - Depois que eu dei um upgrade, ficou bem legal. Jà as tinha à uns 10 anos. Já estavam bem gastas. Mas depois que troquei os carrinhos da ponte e as tarraxas, ficou bem maneiro. Também consegui uma alavanca grossa que ficasse "apertada" na ponte, sem ficar "bomboleando" o dia inteiro ali. Odeio alavanca folgada. E com estes leves ajustes, a guitarra ta segurado bem a afinação, mesmo quando eu exagero nas alavancadas.

    Captação - Já tive trio de Seymour Duncan nesta guitarra, mas para mim, cheguei à uma conclusão que não era necessário. Mantive apenas o do meio, porque esse é o terceiro captador que não havia original para "botar de volta", e os dois originais, ponte e braço, decidi voltar pra guitarra. Além disso botei um Coil Tap. O timbre ficou bem balanceado e versátil! No meio um JB e na ponte e braço, par de HB102. Captadores legais, bem honestos. Harmônicos na medida com definição, e captadores bem versáteis, indo de um clean mais comportado no modo coil split, ou até uma base de Hard BEM cheia com muitos harmônicos.

    Aqui vão as fotos da bichinha:

    O Album:

    http://imageshack.us/g/4/1001861g.jpg/

    Foto 1:

    http://img4.imageshack.us/img4/5710/1001861g.jpg

    Foto 2:

    http://img98.imageshack.us/img98/6296/1001862j.jpg

    Foto 3:

    http://img3.imageshack.us/img3/6171/1001863wk.jpg

    Foto 4:

    http://img13.imageshack.us/img13/9432/1001864a.jpg

    Foto 5:

    http://img687.imageshack.us/img687/4143/1001865s.jpg

    Ps - O Trussrod da ESP ta ali ainda porque não consegui remover ele nem lixando nem passando produto! hehehe então por enquanto fica assim.

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Po animal esse braço heim

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Thorin o Hobbit
    Valeu cara!

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special
    linda cara,parabéns por essa gata.

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kami_hiey_bakura
    Muito obrigado jovem!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special

    Ficou animal hein cara!
    Esse captador original da ponte da LTD é mais forte que o JB?

    Abraços!

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Blonde Hammet
    Fala meu mano!
    Cara, eu tirei justamente por ter uma saída no mesmo nível do JB e por ter uma equalização muito similar ao JB!
    Em alguns fóruns gringos, já ouvi gente falar que o par HB102 é a versão xingling do JB + 59. Bem, eu já tive esse par, e não achei que a diferença deles valia 200 contos a mais por cada captador. Os Duncan Designed já me bastaram, gosto muito deles. Se um dia for trocar, acho que só dimarzio mesmo.

    Abçs!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    The Red Special

    Eita ferro, agora sim! \o/

    Superstrat com 3 humbuckões, nossa senhora! Essa bicha deve falar que nem o cão chupando manga, hehehe. Depois posta uns áudios aí pra gente sacar o poder de fogo dessa criança! o/

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster
    Fala Renato! Beleza meu velho? Rapaz, na boa, depois que eu botei esse braço, parece outra coisa. Os harmônicos estão saindo com uma facilidade tremenda, que antes não tinha! O timbre ficou encorpado e com muito sustain. Nunca soube que a construção do braço podia afetar TANTO um instrumento! Só por ele ser melhor construído e mais massudo, e talvez por ser praticamente um long tennon, do tanto que ele está proximo do captador do braço (Pra bater as medidas certas, teve que praticamente colar ele no cap do braço), parece que ficou com um timbre encorpadíssimo. Gostei muito dela :)

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Em breve vem vídeo ai, gravarei o vídeo do concurso do Vern e do Sid usando essa belezinha!

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    Cara eu me amarro em kramers e em jacksons, e tenho que falar, ficou muito estranho esse teu braço cara! O logo e o headstock da jackson são tão legais quanto o da kramer, e também dão aquele estilão anos 80, não precisava dar uma de açougueiro com um braço maneiro de jackson com escala em maple hahahahaha
    Mas então kra... causa muito estranhamento esse headstock de kramer com marcações de jackson xD
    Mas beleza, tu quis fazer isso, a guitarra é tua e talz...se tu tá curtindo o visual tá maneiro. eu só acho absurdo quando pessoal pega guitarra vintage pra fazer essas açougueragens

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    Eu acho que a guitarra ia ficar matadora se tu deixasse o heastock pontudo mais "quadrado" tipo jackson mesmo, e metesse um logo da charvel, mas isso é minha opinião.
    Uma sugestão, o que tu acha de depois quando tu resolver fazer um up no floyd, colocar dourado, e colocar as bordas que prendem o captador douradas também, e volume knob dourado? ;D
    Só uma sugestão, ia ficar com visual impressionante, mesmo com o braço híbrido que eu acho estranho hehehe

    Alias ia te perguntar também, tu mandou fazer esse braço? onde que foi?

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Daniel_rsf
    Açougueirice ou nao convém a mim decidir. Eu goste do braco com este logo. Qual o problema das marcaçoes? Por acaso só jackson pode ter elas? O mal gosto de um é o bom gosto de outro. Eu comprei o braço e faço o que bem entender dele, sem que ninguem venha taxar meu gosto como açougueiragem.

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não cara você não entendeu, açougueragem não é teu gosto, é tipo mecher na guitarra de forma irreversível, podendo dar certo ou não, mas se não der, é irreversível, isso que chamei de açougueragem. Como a guitarra é tua, encomendou um braço exatamente pra fazer isso não vejo problema, tá liberado pra açougueirar hahuahaha, mas tem gente que faz isso em guitarra vintage.
    Entendeu? açougueiragem não é mau gosto, é mexer no que não pode voltar atrás depois!
    Eu só dei minha opinião, que não curti muito, não critiquei teu gosto. Poxa qual o problema eu dar opinião contrária, tu postou pra gente dar a opinião sincera mesmo né, não pra ouvir elogios.
    Desculpa se fui indelicado algum momento :)

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quer dizer na verdade eu curti mto a guitarra, só n curti essa alteração pra parecer kramer, mas aí é só minha opinião, talvez eu seja conservador demais.

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tá de boa?

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: The Red Special
    · votar


    Daniel_rsf
    Sua opinião. Se você continua a se referir ao meu instrumento como "açougueiragem" e ainda vem me falar "mas é a minha opinião, não leva pro pessoal", claramente vejo que não há porque absorver seus comentários.

    A primeira Ibanez num mundo de Stratos e Les Pauls foi uma heresia, assim como várias outras coisas que por serem diferentes são taxadas assim. Agora se fizerem uma Kramer com sharktooth inlays vai ser uma açougueiragem, uma heresia? Meu irmão, ai que ta o lance da gente poder montar a própria guitarra e customiza-la ao longo dos anos! É poder juntar numa guitarra tudo o que a gente gostaria de ter, mas que estão misturadas em várias delas. Eu incorporei na minha guitarra, traços de modelos e marcas que admiro muito. E adoraria que existisse uma kramer desse mesmo jeito da minha nova guitarra. Mas não existe. Daí? Eu fiz a minha. E se vem um palhaço chamar o que eu fiz de açougueiragem, eu não vou ficar de cordialidades com ninguém assim não. A gente aprende a respeitar o espaço do próximo, antes de sair julgando e taxando as coisas.

    tá liberado pra açougueirar hahuahaha, mas tem gente que faz isso em guitarra vintage.
    Entendeu? açougueiragem não é mau gosto, é mexer no que não pode voltar atrás depois!


    Me desculpem moderadores, mas isso é babaquice explícita. Vim aqui deliberadamente taxar o gosto alheio de mal gosto e ainda por cima chamar um trabalho bem feito por uma excelente luthieria de "açougueiragem". Eu não vou ficar de amizade e cordialidades com este tipo de atitude. Não, não ta de boa, e não se dê ao trabalho de responder, estará perdendo seu tempo.

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    The Red Special

    Cara nada a ver, eu já disse mil vezes não tava falando do teu gosto, eu já expliquei que com isso tava me referindo a fazer modificações irreversíveis, não tem nada a ver com mal gosto.
    Eu usei esse termo ainda achando que fosse ser levado na brincadeira.
    E não tava falando mal do trabalho do luthier, até porque quem mandou ele fazer foi você, e ele fez perfeitamente bem, ficou um headstock de kramer certinho.

    Não há relação nenhuma entre o termo açougueiragem e eu ter dito que não achei que combinou a modificação.

    Cara eu já pedi desculpas e tentei explicar 10mil vezes, se você não aceita então tudo bem, não vou mais me meter a discutir, também não dá pra ficar me ajoelhando.

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Daniel_rsf
    · votar


    Cara deixa eu tentar mais uma vez. Desculpa, eu acho que me expressei mal, tu me desculpa? Tá eu falei as coisas deve ter soado escroto mesmo, eu não medi enquanto escrevia minha intenção não era ser hostil nem sacanear teu trabalho na guitarra.
    E também eu tava puto porque acabei de reparar que uma de minhas guitarras, essa sim é uma "açougueirada", e tava puto com isso e provavelmente acabei descontando no primeiro que vi.
    Então cara, me desculpa ok?

    Daniel_rsf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu admito que to errado, que falei besteira quanto a questão de fazer uma kramer diferente, fui cabeça fechada. Realmente eu não to me achando um certo, e eu não gosto de ser um babaca, acho que eu fui, é difícil você ver alguém numa discussão de internet admitindo que tá errado ainda mais pedindo desculpa ao outro depois de ter iniciado uma discórdia, e eu nem te conheço.
    Não é questão de orgulho, é questão que eu não quero ser um babaca quando to errado, enfim... espero que agora fique de boa... desejo boa sorte com a tua guitarra ai.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Minha "Kramer" Frankenstrat, está pronta e tenho fotos [REVIEW]