<<<áudio>>> Improviso Blues

    Autor Mensagem
    clebergf
    Veterano
    # ago/12


    Fala galera...
    Continuando meus estudos da penta, essa semana o foco foi tocar a penta maior e menor sobre o tom maior, gravei essa paradinha ae... o/

    O que acharam dessa vez?

    Equipo:
    Shecter C-1 E/A > Fuzz Face > Blackstar HT-5 > SM57 > Fast Track Pro > Reaper (plugins Waves) :D

    Quem quiser fazer o dowload o áudio fica melhor...

    http://soundcloud.com/clebergf/treinopenta-blues


    Tópico anterior para quem não viu:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/292168/

    ogner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    Bem sujão o timbre, nao sei se foi a intenção mesmo. Ta com valvulado ae e Fuzz usa o volume da guitarra mesmo!!

    O impro ta bem legal, bons bends, pareceu que variou bem no braço da guitarra! Essa bt é uma delicinha pra brincar de penta maior menor mesmo!

    Agora, vc viu como ficou a faixa espectro? Atochada demais, vc nao usou compressão sem controle demais ai não?? Isso acaba com a dinâmica da "banda" e do seu solo...Cuidado com os plugins, as vezes menos é mais, hein!!

    Se fosse uma strat estaria bemmmmmm mais bacana!!! AHuheuhauheuhauehuha!!!!

    Abção!!!

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ogner

    Eu controlei no volume, mas mesmo assim deixei um pouco sujo...estou aprendendo a brincar com o fuzz.. xD

    A intenção foi dar uma passeada pelo braço mesmo e procurar intercalar nas pentas, estou apanhado bem, mas está saindo algumas coisas... xD

    Porra cara, errei a mão no compressor msm...:S
    Eu sempre reclamo disso nas gravações e cometi o mesmo erro, estou aprendendo a brincar nesses plugins...

    Nem fala, quero muito uma strato, por mais q usei o cap splitado (ela está com dois Pearly Gates) não é a msm coisa... xD

    Flavio Jr.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sonzera hehe

    quero um fuzz também
    nuca toquei num

    GRam
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf

    É isso aí cara, ficou mto bom!
    A penta é uma escala que dá pra explorar muito e tirar muito som. Ajuda muito no crescimento das possibilidades de improviso.

    Abç

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    clebergf

    Cara, gostei do som. Ali bem no início vc pareceu estar um pouco sem ideias, mas depois pegou embalo e foi embora. Muitos bends executados, e bem executados. Vc procurou arriscar bastante nos bends, e se saiu bem de maneira geral.

    Parabéns!

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Flavio Jr.

    Valeu!!
    Fuzz é um tesão... o/

    GRam

    Realmente, principalmente nesse esquema de intercalar a maior/menor dá muita possibilidades...
    Valeu!!

    renatocaster

    Valeu cara!!! o/
    Blues sem bend é igual sexo sem orgasmo... xD
    Bacana q os bends saíram certinhos!!! :)

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf

    Dá para notar uma evolução em relação à anterior. Muito bem!

    A compressão você deu uma escorregada, nem precisa falar. Sugiro o uso de algum filtro, gate, algo assim. Tem ruído entrando, especialmente no início e no fim, um fade in e out já ajuda nisso aí. Single e captador splitado é essa dor de cabeça para gravar mesmo... hehehehe

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MMI

    Valeu...de grão em grão vamos evoluindo...

    Pois é, pena q não salvei a track, foram dois vacilos, senão iria tentar arrumar isso... :S

    lucascluis
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Massa Cleber!
    então, pra mim blues é blues, não tem como ser ensinado ou estudado, ele tem que ser ouvido e sentido, e isso é a coisa mais foda de todas, nao tem como alguem te ensinar a tocar blues, vc tem que aprender a sentir ele sozinho..
    mas vou te dar dois toques que eu acho válidos.. o primeiro, que é muuito importante no blues ao meu ver é a pausa. momentos pra respirar no solo.. como vc vai dar algum significado pra nota se vc nao escolher a que é mais apropriada pra passar o que vc ta sentindo? as vezes uma nota no lugar certo e silêncio valem muito mais do que milhões de notas jogadas dentro de um compasso, e obviamente significam muito mais também.. e o segundo é escutar e tirar frases dos guitarristas que vc mais curte, pq vc pode criar outras em cima ou modificar a deles colocando a sua personalidade e consequentemente aumentando seu vocabulário..
    espero ter ajudado!
    um abraço! e keep rockin!

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    lucascluis

    Beleza cara.
    Valeu pelos toques!!!

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mano, como eu queria esse equipo... hahaha!
    Cara, eu gostei pelo fato de ter sido bem variado. Criou teminhas e talz, mas, acho que você se saiu 200% melhor na gravação do Jazz, apesar de não entender bulhufas do estilo. \o/

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frankie

    Porra cara, a maioria do equipo foi td oportunidade, como fiz uma viagem de estudo acabei aproveitando, saiu td por 1/3-1/4 do preço Brasil... xD
    Mas devagar vc vai montando seu set, com caixa multi-uso vc tira som melhor q eu... o/

    Huahuahuah....valeu, no tema do Jazz eu fui mais simples e tals, aqui eu tentei arriscar mais, meter uns bends e tals...

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    nossa mano q equipo animal! quero uma guita igual a sua! rs
    quanto ao fraseado...achei q melhorou 100% é pegada...ta muito mais expressivo! agora vc assumiu uma identidade...começo a sentir e a identificar vc tocando!
    quanto ao compressor...passou um pouco mesmo! quando abri o sound, vi a spectro, pensei "nossa o Cleber meteu um blues hi gain mesmo?" kkkkk
    parece q o som nao tem muito respiro, algo importante nos solos, sobretudo no blues...mas fora isso, vc puxou boas ideias, nao soou repetitivo, improvisou bem e com boa pegada! evoluiu bastante! grava outro som semana q vem e ja vai estar um Buddy Guy! kkk
    gravei um som com minha interface e shure hj!
    criei um topico, se puder dar um palpite no timbre, o link é esse!
    eu ia mexer na nossa musica, mas meu violão nao ta funcionando! troquei a bateria pra ver se era isso, mas nao...ta com algum mal contato...quando mexo no jack, faz uns ruidos grotescos e no meio deles sai um som...nao to muito animado pra consertar isso nao...to querendo mesmo é pinchar fora esse trem veio! rs
    vou tentar fazer alguma coisa amanha!
    vlw abraço!

    clebergf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    ALF is back
    Huahahua
    Nem se eu gravar trilhões de improviso chegarei perto do Buddy. XD

    Bacana q vc sentiu evolução na pegada, ainda tem mto p evoluir, mas está evoluindo. :)

    A compressão eu usei o estilo atual da loudness war. rs
    Errei a mão de mais ai, ñ se preocupe q a nossa música terá muito mais atenção. xD

    A guita é ótima cara, estou curtindo mto ela e foi uma oportunidade excelente.
    O resto do equipo é quase igual o seu, o ampli e o mic são idênticos...

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    Cara ficou muiiito massa!! A dinâmica ficou bem mais trabalhada que no outro improviso... O timbre, pessoalmente não me agradou, achei que não combinou com a bt e tals... Idem ao Felipe, quando abri o soundcloud disse: certeza que não abri um metal por engano??

    Disse que tu ta ficando bom né? Daqui uns dias vai estar igual esse cara:


    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63

    Valeu cara!!!
    Vcs estão td me zoando, um fala q daqui a pouco estou igual ao Buddy Guy vc com esse vídeo ae...

    Errei a mão totalmente na compressão, pior q só percebi depois q tinha apagado a track, ai já era tarde demais...xD

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Up!!
    Mais alguém ae... o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<áudio>>> Improviso Blues