<<<áudio>>> Improviso treino Funk Blues (Penta maior/menor arpejos dominantes)

    Autor Mensagem
    clebergf
    Veterano
    # set/12 · Editado por: clebergf


    Fala galera, continuando meus estudos e treinos eis que gravo mais um improviso...
    Aqui tentei usar a penta maior/menor e os arpejos dominantes dos acordes....
    Valeu!!!

    http://soundcloud.com/clebergf/treino-penta-menor-maior

    Equipo:

    Schecter C-1E/A > Fast Track > Reaper (Plugins Waves)

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    clebergf
    legal cara! achei o fraseado bem "feliz"...respirado, dinamico, com bastante variações...só acho q vc podia explorar mais os shapes agudos de vez em quando pra dar ainda mais dinamica!
    acho q essa é um exemplo de BT q vc podia solar com o cap splitado...ficaria mais vivo o timbre!
    os vibratos ficaram bem discretos, mas o stilo q vc usou pro solo nao pede mesmo tantos vibratos...usou bastante stacatto, matou bastante nota, ficou legal!
    por falar em cap splitado, te mandei um email! rs
    abraço!

    clebergf
    Veterano
    # set/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    ALF is back

    Mas eu usei ele splitado, só que o do braço o da ponte não dá para splitar, fica horrível, como eu te falei preciso levar ela no luthier para ver isso...

    Vdd né, não fiquei muito tempo na região aguda da parada...uma coisa q eu quero muito com a música é ter uma ótima dinâmica, isso é foda demais, acho mto loko...
    Os vibratos não gostam de mim, mas irei convencer eles que eu sou de boa..rs..

    Valeu!!! o/

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    clebergf
    ahhh ta splitado ja? em alguns momentos da impressão q é single mesmo, mas ta bem encorpado o timbre...bom...tudo bem, é uma semi acustica...rs
    uma forma de esquentar mais esse timbre é por mais drive...pra parecer mais um single coil ferveno...nuss adoro timbre assim...rs...
    essa dinamica do solo faz toda a diferença no improviso! mas vc ta evoluindo bem nesse quesito! lembro da impro q vc fez cheia de colcheias! agora sim vc ta usando a pausa com mais propriedade!

    PS: algumas frases lembram "vampiro doidão" kkkkk

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back

    Pois é, o som da semi é mais encorpadão msm..rs..
    Eu ia colocar drive, mas como foi mais um treino/estudo/improviso acabei deixando assim msm..rs...

    Pois é, precisa usar a pausa e acelerar em alguns momentos, atacar as cordas com mais força, com menos força....o complicado é lembrar td isso na hr q to viajando no som... xD

    Da hora...Vampiro Doidão...o/, a versão do Raul né? Faz tempo pra cacete q não escuto ela, deixa eu colocar aqui..rs...

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alguem mais quer ouvir ae... o/

    Rabbit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ouvi! Fraseado rock 60's. Você andou bastante verticalmente, faltou experimentar horizontalmente e misturar graves e agudos. Experimentar mais nas notas graves nos "turnarounds". Preparar mais as ideias e os clímaxes. Eu pessoalmente usaria menos notas e deixaria a BT conversar sozinha um pouco mais. Experimentar entrar em diferentes batidas e as vezes entrar fora do tempo.

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rabbit

    Obrigado pela audição.
    Excelentes dicas cara, realmente tenho me preocupado tanto em caminhar horizontalmente, pois normalmente é o que mais apanhamos no começo que esqueço de pensar e explorar o braço verticalmente para dar mais dinâmica na parada....
    Diminuir a qtde de notas e essas mudanças nas entradas tbm irão dar uma diferenciada na dinâmica, muito bom mesmo... o/

    O único problema é lembrar de tudo isso enquanto eu toco, mas procuro internalizar esses pensamentos para a parada fluir mais espontânea e eu curtir o som enquanto toco... :D

    Valeu mesmo!!!

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    clebergf
    Da hora...Vampiro Doidão...o/, a versão do Raul né? Faz tempo pra cacete q não escuto ela, deixa eu colocar aqui..rs...

    SAUHuHAShuAS
    essa mesma! algumas frases q vc mandou lembram a melodia dela! achei até engraçado quando ouvi! kkk

    joao b.
    Veterano
    # set/12
    · votar


    clebergf

    Quando chegar em casa ouço e comento.



    Mas a tal da dinâmica é fundamental. Quantos guitarristas (e outros instrumentistas) tocam milhares de notas por segundo e parecem mais um robozinho tocando do que um ser humano de verdade...

    É claro que é possível ser rápido e dinâmico ao mesmo tempo, até por que velocidade faz parte da "dinâmica", agora, como os colegas disseram, é preciso saber usar isso a favor da música.

    Dois caras que curto muito são Gary Moore e Joe Bonamassa. Principalmente nas canções Still Got The Blues/Gary Moore e Asking Aroud For/Joe Bonamassa. Caramba, dá pra sentir até a respiração dos caras ali na guitarra!

    Em suma, tocar guitarra é cantar com as mãos!

    Abç.

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back

    Huahuahua... xD

    joao b.

    Ouviu a parada ae?

    tomcykman
    Veterano
    # set/12
    · votar


    clebergf
    melhorou demais!! já ouço muito mais dinâmica no seu solo, muito mais variações e elementos que tiram da monotonia. ouvi os 2 minutos sem ficar no tédio, bem massa!

    pra melhorar, acho que os pontos que o Rabbit colocou foram bem condizentes. outro aspecto que dá pra se trabalhar legal é a acentuação das notas, que também dá um up legal na dinâmica.

    abraço!

    Jawbreaker
    Veterano
    # set/12
    · votar


    clebergf
    Gostei! Fraseado bem melhor do que o que eu ouvi há algumas (muitas) Jams atrás. Dá pra melhorar a pegada, mas o solo ficou bem construído, ainda mais sendo um improviso.

    clebergf
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tomcykman

    Valeu cara. Um dos desafios que tem está começando e ter uma galera ouvindo o som é exatamente esse, tentar gravar algo que não seja monótomo e que prenda a atenção da pessoa para ela avaliar melhor...

    Verdade, preciso começar a trabalhar a acentuação das notas, ainda não estou focando isso...

    Abraços!!!

    Jawbreaker

    Verdade, melhorou bem dependendo da jam q vc ouviu melhorou muito..rs..um tempo atrás eu postei uma compilação com o meu primeiro ano de jams se quiser e tiver tempo ae dá uma olhada lá...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293036/

    A pegada é algo que eu tenho prestado mais atenção e estou trabalhando isso, valeu!!

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<áudio>>> Improviso treino Funk Blues (Penta maior/menor arpejos dominantes)