<<<áudio>>> Improviso Jazz Gypsy Swing

    Autor Mensagem
    clebergf
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: clebergf


    Fala galera, comecei a fazer aula com o Mateus Starling e estou estudando as pentas, tentando usar mais a blue note e movimentar pelo braço, achei essa BT que achei muito bacana, gravei uma paradinha para mandar para ele e resolvi compartilhar aqui com a galera. :D

    http://soundcloud.com/clebergf/treinopenta

    Usei uma Schecter C1-E/A (semi-acústica) > Fast Track > Reaper.

    E ae, tá muito ruim ou tá "marromeno"? xD


    A bt para quem quiser brincar:

    http://www.jamtracks.ru/mpjam2/JaZZ/Gypsy/Gypsy_Swing_Gm.mp3

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gostei do seu som. O timbre ficou legal sim, gostei da sua guitarra nova, além de que esse plugin do Kramer é bem bacana. Eu achei bem interessante os sons do plugin GTR 3.5 também, dá para fazer sons legais em linha com ele.

    Essa BT é bem interessante, gostei dela. Para penta esperaria outro tipo de som, essa sai do lugar comum. Só uma coisa para você atentar, claro que isso foi um treino sem tanta preocupação. Mas cuidado com o "velho ditado" que um solo precisa ter começo, meio e fim, achei que aí o fim não foi muito preparado. Só isso, no mais, achei bem legal!

    Abç

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MMI

    Estou curtindo muito essa guita, explorando as possibilidades de timbre dela.
    Esse plugin é bem interessante mesmo, dá uma encorpada bacana na parada.
    Vou testar o GTR 3.5 depois...

    achei que aí o fim não foi muito preparado

    Tava viajando no som e quando percebi acabou, por isso ficou sem fim e preferi deixar assim mesmo do que gravar de novo, já que é um treino de improviso... xD


    Valeu!!!

    Abraços!

    Frankie
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf

    Detesto Jazz, mas deu pra ver que você já tá bem na linha jazzística. Nenhuma frase rockeira, ótimo pra quem quer tocar Jazz, hehe.
    Agora, eu não gostei muito do timbre, coisa pessoal( quase nunca gosto de timbres jazzísticos ). Essa sua guitarra é ótima, aliás, a maioria dos produtos da Schecter são ótimos.

    Issaê, rapaz!

    Curly
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf

    a escolha das notas tá legal mas pode melhorar o improviso se variar a rítmica do fraseado um pouco, tá muito igual nesse aspecto, quase tudo só colcheia, sacou ? Pode pesquisar também referências estilísticas nos solos dos mestres:

    http://www.youtube.com/watch?v=uTlo809EIlo

    ogner
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Curly
    variar a rítmica do fraseado
    Exato!

    clebergf
    Mateus vai dar umas reguadas na sua mão pra vc aprender!! Pode deixar!!
    hehehe

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frankie
    Detesto Jazz

    Que é isso "mininu", não seja rebelde...xD
    Eu curto pra caralho jazz, mas não deixo o meu rock e metal de lado, logo mais posto umas paradas assim!!
    Valeu!!

    Curly

    Entendi...
    Estou treinando para "navegar" pelo braço na penta e acabei me prendendo em um ritmo mesmo, pois fica mais "confortável"!!
    Já ouvi algumas coisas do Django, mas não conhecia esse som, irei procurar mais coisas dele.

    Valeu!!

    ogner

    Pois é, essa é a intenção mesmo...só que serão reguadas virtuais pq as aulas são pelo Skype. xD

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    Parabéns pelo equipo cara! Achei o timbre um pouco fechado. Sei que a ideia foi ter um timbre jazz, mas acho que exagerou um pouco (gosto pessoal). Escolha das notas muito legais, conseguiu um bom fraseado usando pentas, apenas achei, como outros também, deveria variar um pouco no tempo das notas, ficou meio que num ritmo só (se é que me entende). De resto, meus parabéns, daqui uns dias está igual ao Starling :D

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    clebergf

    cara está mandando bem melhor hein?! um belo salto desde a última vez que te ouvi!! achei o tímbre bem jazzy, acho que faltou um tico de agudo só.

    Não posso acrescentar muito mais que isso pq não saco nada de Jazz até já tentei absorver umas coisas mais é bem embassado ainda para mim....

    Para mim tu está mandando bem legal ainda mais pelo estilo hehehe

    Curly
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dê uma olhadas nessas aulas:

    http://www.youtube.com/watch?v=vb9glkwJIvQ
    http://www.youtube.com/watch?v=OYiOt0NH4Qg

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    muito boa escolha de notas! mas como disse o Curly, a dinamica do solo pode melhorar, tanto na cadencia dos tempos (nao lembro de ouvir nada alem de colcheias), quanto na pegada mesmo...na verdade, se vc usasse mais pausas, poderia se expressar melhor com os vibratos...mas nesse ritmo de 8 notas por compasso fica ruim de socar vibratos ne...acaba uma coisa sendo consequencia da outra! =p
    o timbre ta bem jazzy...mas acho q faltou mais a "acustica" da guitarra...ficou meio fechado demais...vc usou só o cap da ponte? acho q um cap do braço com menos ganho e médios ficaria melhor! mas é pessoal!
    mas volto a frisar, a escolha de notas ficou definitivamente muito boa! parabens!

    stroudcastle
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    Legal cara ta evoluindo, so treinar a questão da ritmica como disseram pro solo não ficar chato e repetitivo.

    tomcykman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    disseram tudo que eu teria pra falar. mas percebi uma melhora enorme já! ta tocando com mais confiança. gostei do timbre também, ficou bem jazz.

    abç

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63

    Valeu. Estou curtindo muito meu equipo, não é nada profissional, mas para mim está excelente.
    Para chegar perto do Mateus só daqui alguns bons anos... xD

    Arimoxinga

    Seus abelhudos, td mundo querendo agudos... rs...

    Isso q eu fiz ai é o basicão do basicão, penta menor tentando fazer uns fraseados meio de sopro e tals..


    Curly

    Muito bom os vídeos, ele dá umas dicas bacanas...
    Valeu!!

    ALF is back

    Usei o cap do braço e fechei um pouco o tom, para dar um timbre mais fechado mesmo, algo "meio" Wes Montgomery...xD
    Mas ainda não tenho o timbre definido, aqui foi mais um treino q resolvi gravar e mostrar para a galera... :D

    stroudcastle

    Tá chamando meu solo de chato? >:( xD
    Brincadeira cara...mas é isso mesmo, preciso de mais confiança para conseguir ousar mais, treinando chegamos lá...

    tomcykman

    Valeu...mais um que curtiu o timbre fechadão... :D
    Então, é bom saber que os nossos estudos e treinos estão surtindo efeito.


    Legal q a galera curtiu as notas, significa q estou no caminho certo. :)

    Rabbit
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf

    Gostei, dentro do contexto que você apresentou. Gostei das idéias.

    Como você está tomando aulas eu não vou ficar dando dicas nem sugestões. Mas eu concordo com o que o pessoal falou sobre ritmica e dinâmica.

    Estou curioso pra ver o andamento do seus estudos.

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Rabbit

    Valeu!!
    Pode opinar a vontade cara, visões diferentes de pessoas como vocês é sempre importante e ajuda bastante no desenvolvimento. :)

    Opa, será uma honra ter vc acompanhando, sempre que eu gravar algo irei postar por aqui...

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Upzinho básico!!!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    ahhh legal! o cap da ponte ficaria mais agudo, mas acho q pra sua proposta, o cap do braço era mesmo melhor opção!
    tem novidades no seu email! quando conseguir, da uma olhada! =p
    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <<<áudio>>> Improviso Jazz Gypsy Swing