Teste de timbre Blues! (Cort Z custom, Blackstar HT5r, Shure 57, Scarlett 2i2)

    Autor Mensagem
    ALF is back
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: ALF is back


    Galera! chegou hj minha interface (Scarlett 2i2) e meu mic (shure 57 original)!!
    ja brinquei um pouco com eles...só q sou burro e nao pensei no headphone...comprei cabo e pedestal aqui no Brasil, esperando ansiosamente pela interface e mic, e esqueci do baaaaascio ne...rs
    meu headphone é p2, nao serve na interface, e o som é processado pela interface (placa de som externa USB), portanto, nao sai na minha caixinha do pc!
    conclusão, tive q gravar nas escuras e usar um cabo p10 na saida da interface, entrando no line in mp3 do amp, pra ouvir o q gravei...mas nao sei o quão "flat" é esse mecanismo do amp pq é a primeira vez q uso! entao do jeito q captei, foi! usei apenas um compressor de leve (um dos plugins q veio com a scarlett)...
    usei uma Cort Z Custom les paul, splitei os caps dela, Blackstar HT5r, Shure sm57 no centro do falante de 12 do amp, e a interface!
    mic de pc nunca maaaaaaaaaais! rs
    o timbre hi gain eu ja me dei por satisfeito...se quiserem dar uma conferida, coloquei no meu topico do review do ampli q fica no forum de amplificadores >> Link da terceira pagina, onde coloquei os testes com microfone (pq até entao, tinha feito esse topico usando o output emulador de falantes do amp!)

    ja o timbre crunch, nao sei se ficou legal nao! deem uma olhada ai e avaliem!
    BLUES DE MENTIRINHA, TESTE DE TIMBRE!

    Annoying_Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    mic de pc nunca maaaaaaaaaais! rs

    traiu o movimento kkkkkkkk

    A gravaçao ficou boa, o timbre ta show de bola, aquele crunch classico!!

    Posta mais sons seus ae!!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Annoying_Guitar
    traiu o movimento kkkkkkkk

    kkkkkkkkk
    é q nem lider sindical cara...fica la lutando pelos direitos dos trabalhadores, mas quando surge uma oportunidade de entrar na politica, se corrompe e trai o movimento! kkkkkkkkkkk
    peguei a interface e o mic agora a tarde, pluguei no pc as 16:00 e fiquei horas quebrando a cabeça no "pq o som nao ta saindo na caxinha do pc?" (deeer)

    entao tudo q fiz com eles foi esse blues e os samples hi gain q tao no topico do forum de amplificadores, cujo link ta ai em cima! acho q vou conseguir fazer alguma coisa com eles agora só na terça feira, mas vai ser pra gravar "coisas" do CD do forum! entao vai ter q ficarm em off por enquanto! kkkk
    mas vlw q bom q curtiu! =p

    Leomju
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    E ae Alf, baita som hein! Parabéns mesmo!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Leomju
    curtiu memo? to ouvindo aqui melhor...no amp tava mais grave (a vá?)
    enfim, nao soube dosar essa diferença...tudo bem q eu nao sou o Walter Mercado pra adivinhar o timbre q vai ficar sem monitoração, mas podia imaginar! rs
    vlw cara! pelo menos o timbre razoavel eu garanto pro CD agora! rs

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back

    Agora sim! Só falta comprar um adaptador P2/P10 para pelo menos encaixar seu fone, daí é correr para o abraço. Larga mão de gambiarra, rapá! kkkkkk

    Agora é só detalhe... Sua faixa vai arrasar no CD! Toma cuidado com o ruído, mas isso depois o Cleber se vira. Parabéns, o som ficou legal.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MMI
    puts cara se eu tiver q sair do trampo pra correr atras de adaptador, eu vou é levar aquele superlux q vc me indicou! tem por 100 tostões na timbres, onde comprei o mini pedestal!
    quanto ao ruído, vc pegou na veia! antes do reaper eu usava o cool edit pro...eu sabia certinho onde tirar os ruidos la, numa função chamada hiss reduction...no reaper, suponho q isso tenha q ser feito por algum plugin de noise gate...to testando algumas coisas aqui, meio sem sucesso...rs
    mas nessa gravação nao usei nao...só usei mesmo o compressor q veio com a scarlett...nao mexi nos plugins ainda (são 4)...só nesse compressor, e gostei! mas admito q a interface deles é linda demais!
    se nao for te amolar muito e vc puder, da uma passadinha no forum de amplificadores pra ver o q eu aprontei no meu primeiro dia com o shure!

    tem um topico review do meu ampli la, e na terceira pagina, coloquei uns samples hi gains com o shure hj, no centro e na borda do cone
    to sofrendo pq no fundo no fundo, pro q eu gravei ali, nao gostei muito de nenhum! rs
    cada posição tem pontos fortes e fracos! vou ter q passar mais tempo com ele pra achar o q me agrada mais!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    upa! ↑

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back

    Timbrão cara, mandou bem. o/
    Blusão da hora!!!
    Pq não comprou o fone? Deveria ter aproveitado e pegar td junto...

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    vlw Cleber! Tenho mto o q aprender ainda sobre essas coisas...mas ao mesmo tempo to empenhado em me informar e por conhecimentos teoricos em pratica!
    Quanto ao fone...foi uma pena mesmo...ela nao tinha mais grana sobrando pra comprar o fone...trouxe um monte de outras coisas alem disso! Ate tenho uma amiga q vai pra Miami em novembro, mas acha q vou esperar ate la? Kkkk
    mas lembrei hj no trampo q devo ter um adaptador gambiarreiro em algum lugar em casa...se tiver e funcionar bem, ate consigo esperar! rs

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    adaptador gambiarreiro

    Vc e as gambi...não tem jeito tá no sangue a parada...huhauhauhau...

    Também estou aprendendo muito, cada dia é uma parada diferente q descubro o que me deixa triste é que não consigo testar tudo como eu quero, não dá tempo...aquele som q eu postei eu tbm não monitorei, coloquei o mic gravei, escutei depois e já era...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    Também estou aprendendo muito, cada dia é uma parada diferente q descubro o que me deixa triste é que não consigo testar tudo como eu quero, não dá tempo...aquele som q eu postei eu tbm não monitorei, coloquei o mic gravei, escutei depois e já era...

    vc falando isso, me lembrei desse video que assisti ontem:


    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    ahhhh nao serve o adaptador! Ele entra av e sai p10!...vou ter q comprar outro mesmo! Kkkkkkk

    MMI
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf

    Depois te passo uma dicadaputaquipariu da compressão com o tape da Waves. Te ando por email porque aqui vai "poluir", foge da discussão que é o seu som que no fundo, tá legal sim.

    stroudcastle
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    Que timbre foda cara! Bluesão de primeira.

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Deco_ufrj
    mto legal o video cara!

    stroudcastle
    vlw stro! tava tendo dificuldades em achar um timbre crunchado nesse amp full extreme hell hall hull hi gain! acho q agora peguei a mão dele, combinando os medios com o gain...e o mic ficou facil de usar pra esse timbre...ja pro timbre hi gain, to penando la no topico do forum de amplificadores! kkkk

    clebergf
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Deco_ufrj

    Cara ainda estou engatinhando nesse universo, mas uma coisa que estou pegando como regra é a simplicidade, aquela velha regra, quanto menos é mais...
    Esse Lisciel é foda, tem umas coisas q ele fala q eu não concordo muito, mas no geral os vídeos dele são excelentes...

    ALF is back

    Putz...q chato..vai perder o charme na gravação sem o fator "gambi"... xD

    MMI

    Passa ai depois, por favor, olhei no canal do Lisciel e não achei esse vídeo..

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    clebergf
    kkkkkkkkkk
    um tempero a menos!
    coloquei "novos testes" la no outro topico! acho q agora sim to achando o rumo da coisa!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ALF is back
    timbrásso cara! bem blues mesmo.

    abç

    ALF is back
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tomcykman
    vlw Tom! tava com dificuldades pra encontrar um crunch legal pra single coil com esse amp! acho q nesse sample, alem de ter acertado a mao na equalização, tbm ficou legal a microfonação! o problema agora é eu me entender com a microfonação dos timbres hi gain! rs
    abraço!

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ALF is back

    Deseeeenterrando!

    Brother, me surgiu oportunidade boa de pegar uma Z custom (aquela fosca).

    Somente testei esta guitarra uma vez e pelos sons q andei ouvindo dela, não me parece ter um timbre muito les paul. É diferente, me pareceu. Mais magro.

    O que vc me diria a respeito disso?

    ALF is back
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Nefelibata
    Fala cara!
    bom, com relação ao timbre de lespaul, a cort z custom possuem escala 24 3/4, o que já é meio caminho andado pra ter o tal timbre de les paul. Os captadores dela são seymour duncan JB/ 59 e possui push pull pra splitar...essa dupla de caps confere um timbre relativamente classico para les pauls, mas por serem largamente usados, é muitissimo comum encontrar timbre semelhante em superstratos e outros modelos. Talvez você se encontre melhor em timbre utilizando captadores 490R /498T ou 496R/500T, mas os JB/59 não estão tão longe disso. O JB tem bastante ganho e puxa bem o timbre moderno, enquanto o 59 equilibra as coisas com um voice mais vintage. Acredito que tudo vai depender mesmo é de como voce testou ela. O amp é muito mais importante pra avaliar timbre quando testamos uma guitarra, principalmente em loja. O que realmente faz diferença nessa cort é toda sua construção. Ela é extremamente confortavel (nem se compara com uma lespaul ogra classica), braço entra no corpo, dando amas estabilidade e sustain e eliminando aquele troculo horrivel dos braços colados tradicionais, tem excelentes ferragens (incluive uma trava nas tarrachas, você só vai afinar as ela no primeiro dia da corda, depois pode fazer o que quiser), e belo acabamento, pra uma guitarra com média de preço de 2k~2,5k...além do já comentado par de captadores com certe pedigree e uma elétrica bacana, com push pull...particularmente, eu nao gosto de JB e por isso troquei o meu...acredito que dependendo da ocasião pode valer a pena vc comprar ela e trocar os caps no futuro. Vale a pena investir nela, é uma puta guitarra!

    quando testei a minha antes de comprar, pluguei num fender frontman 212r, um bom amp, mas com drive zuado...mesmo assim, não me preocupei com timbre não, tava mais interessado mesmo na pegada

    Nefelibata
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    ALF is back

    Obrigado pela resposta, brother.

    Esse fds passei numa loja e testei ela num amp valvulado da Hiwatt que não lembro o modelo.

    Desta vez mudei a impressão que tive da guitarra. De fato, senti aquilo que vc falou no seu post agora. O cap do braço tem um som bastante clássico e na posição braço+ponte também. Ambas me agradaram muito no clean, que consegui tirar bons timbres.

    O JB não me dei bem logo de cara, achei o clean meio duro, assim como drives leves ficam "duros" tb... talvez com distorção com mais ganho fique melhor. Precisaria de mais tempo e fuçar nos controles de volume e tone pra ver se sai algo melhor.

    Eu gostei da qualidade de fabricação da guitarra. A que testei tinha o corpo em duas peças, bem acabado e braço confortável. A princípio estranhei pq o shape do braço é uma espécie de D mais grosso. Nunca tinha visto. Mas ao começar a tocar, esqueci disso e achei o braço macio e fluído.

    Gostei no geral. Acho q vale muito mais a pena que uma epiphone, por exemplo, que é um sanduíche de madeiras misteriosas, com ferragens e elétrica meia boca.

    Vou acabar ficando com ela.

    A propósito, que captador vc colocou no lugar do JB?

    Abração!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Nefelibata
    Apesar da captação dela ter pedigree mediante as outras opções do mercado, eu diria que o ponto fraco dela seria mesmo captação e elétrica, justamente pq o JB não me agrada tbm. Então praticamente comprei a guitarra já sabendo que haveria necessidade de trocá-lo no futuro. Dá um aperto no coração comprar um instrumento pensando em trocar algo no futuro, mais ainda quando se trata de um captador que é no mínimo muito bom pra maioria dos guitarristas que o conhecem ashuashu
    Na ocasião em que eu resolvi trocar o JB, tbm resolvi trocar toda a elétrica dela, que estava começando a "raspar"...isso durou mais ou menos uns 2 anos até ser necessário trocar a elétrica. O luthier quem fez o serviço (Celso Freire) falou que o ponto fraco dessa guitarra é justamente a eletrica, pois os componentes são bem vagabundos. Só posso concordar com isso! hsuahuashu
    Tbm troquei o nut por um graphtech de teflon por pura vaidade. Se antes eu não tinha problemas com desafinação, agora muito menos! Essa modificação é absolutamente desnecessária isoladamente, pois ao trocar o nut, o luthier sempre vai precisar fazer a regulagem obrigatoriamente. Um preço de regulagem de um bom luthier + o nut de teflon já deve estar chegando aos seus 300 reais. Só valeria a pena (como no meu caso) se vc fosse fazer algum outro serviço que já precisaria regular. Mas volto a frisar, não há motivos pra isso, com a travas nas boas tarrachas (marca é cort mesmo), ela é absolutamente indesafinável. Vc pode se esforçar a vontade no proximo teste pra atestar isso, não vai desafinar.
    As peças douradas dela como em qualquer outra guitarra tendem a aparentar desgastadas com o tempo. Na minha isso é bastante visível já com sua idade. Comprei no final de 2011.
    No caso, o JB eu substituí pelo meu proprio JB, mas modificado pelo EduFullertone. Há uma descrição do que foi feito AQUI
    A elétrica foi trocada por pots da gotoh. Inclusive aquela pecinha lá que esqueço o nome (capacitor?). Diferente do que se comenta, eu não senti nenhuma diferença de timbre nessa troca da elétrica (usando o 59 como comparação, que se manteve no antes X depois). Só a eliminação total dos ruídos dos pots mesmo.
    Quanto às peças de madeira, sim. São só 2 peças no corpo, além da fina folha decorativa de maple. Se contar a folha de maple e o próprio braço, ficam 4 peças na guitarra inteira. Até forçando os números assim ela já supera muitas concorrentes renomadas nesse quesito. Realmente tem uma construção bem robusta. Ela vibra louca e harmoniosamente. Já notou isso? Toque acordes nela desplugada pra ficar mais evidente. Gosto do acabamento dela e do simples e diferente inlay da casa 12. Tbm gosto do formato do headstock.
    Enfim, a unica coisa que eu friso mesmo é que, se a guitarra se adequar a sua pegada, a compra será certeira. Eu a escolhi unicamente por causa desses detalhes que vão da pegada ao acabamento (passando pelos "itens de série").
    Com o tempo, descobri que o push pull dela não soa lá tão strateiro como se promete, mas isso percebi em tantas outras lespauls equipadas com o recurso. No clean soam muito bem, no drive, se quiser soar strateiro, prefiro usar hambuckers com a chave no meio.
    Há quem se preocupe com o comportamento da guitarra em diferentes espessuras de encordamento também. No caso, ela veio com 0.10, mas troquei e toda essa experiência que tive foi utilizando encordamento 0.11. Tudo tranquilo!
    Qualquer dúvida cara, pode perguntar! muitas aguas ja rolaram aqui com essa guitarra! ahuahuhua

    Edit: se vale a informaçao, a minha é made in indonésia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre Blues! (Cort Z custom, Blackstar HT5r, Shure 57, Scarlett 2i2)