Autor |
Mensagem |
jeanssimm Veterano |
# ago/12
Eu toco guitarra com uma menina que toca violão numa igreja, quero saber como posso tocar diferente dela para ter um som diferente, para ser possível perceber que tem 2 instrumentos, tipo, se ela faz um G, eu poderia fazer outro acorde que encaixasse na música e que não saisse do tom, ou algo parecido
Não sei se deu para entender :P
O que vcs sugerem?
|
John Oliveira Veterano |
# ago/12
· votar
Bom amigo tem fazer os acordes em lugares diferentes no braço da guitarra por exemplo o G tem 5 lugares no braço pra toca-lo, se fizer isso com certeza notará a diferença entre os 2 instrumentos.
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Putz amigo...tem infinitas possibilidades para a chamada "contra base".
Você pode fazer acordes dos mais variados com variação de arpeggios, em outra oitava, em terças, em quintas, em sétimas, usando as primas, acordes destacando os baixos nos bordões, ou seja, muitas formas... só usar a criatividade.
|
ALF is back Veterano
|
# ago/12
· votar
jeanssimm estude harmonia pra começar cara...vc vai precisar ter um pouco mais de visão para ter autonomia de fazer seus arranjos
|
sebber Veterano |
# ago/12
· votar
Outra dica é enquanto ela toca batendo nas cordas você tocar palhetando-as uma a uma, por exemplo.
|
Electric Eye Veterano |
# ago/12
· votar
Use as tríades. Por exemplo se ela estiver tocando o acorde G, você pode ir tocando a tríade de G também, pode ser arpejando, usando as 3 notas, etc. Se você não sabe o que é tríade, aconselho imediatamente estudar.
|
Thyago_Trajano Veterano |
# ago/12
· votar
Procura algo sobre CAGED, Sistema 5...já vai te quebrar um galho!
|
cafe_com_leite Veterano |
# ago/12
· votar
Thyago_Trajano a pode crer, esse sistema ajuda mesmo.
|