Mais um com G.A.S. na sx sst 57

    Autor Mensagem
    JazzPaul
    Veterano
    # ago/12


    E ae galera, tudo bom? To muito interessado em adquirir uma sx sst 57 e ir upando ela aos poucos. Pensei em pegar uma pra ter um som versatil, por um seymor duncan hot rails na ponte mas qria manter um som pegado e vintage caracteristico de strato na guitarra, será que isso ia ter uma quebra muito grande durante solos ao trocar por exemplo da ponte pro braço?. O que eu poderia por no meio e braço? Pensei em mudar as tarraxas pra gotoh com travas. A ponte necessita ser trocada? Abraços, obrigado pelas respostas desde já.

    JazzPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Esqueci de mencionar o que toco: john mayer, red hot, guns, as vezes metallica, capital, enfim... pop rock brasileiro.

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Migs_LesPaul
    · votar


    Po cara, ela é feita de Alder maciço, a madeira que a Fender usa na maioria dos modelos (claro, numa qualidade não tão boa). o hardware dela é maneiro mas os caps são fraquinhos. Como na ponte você vai ter o Hot Rails (o JB Jr. também é uma boa pedida), você tem algumas alternativas de braço e meio pra ter um clean legal:

    Dos mais caros:
    Custom Shop Texas Special
    (caps que foram baseados nos caps do Stevie Ray Vaughan, timbre estalado, cheio e "enche os ouvidos". Pra cleans e overdrives leves ele é muito bom. Já, se você usa distorção no braço/meio não sei se é a pedida pra você.

    Custom Shop 54 Strat
    Já é um timbre menos encorpado, bom pra cleans em geral. Responde deficientemente nas distorções.

    Seymour Duncan Cool Rails
    Timbre vintage, versátil, responde bem pra distorção. Só acho que nos cleans não deve ser aquela coisa toda.

    Classic Stack
    Bom clean, não tem zumbido de single coil e é muito bom cap.

    Dos mais baratos tem marcas que imitam os modelos acima:

    Malagoli
    Cabrera
    Sergio Rosar
    Stellfner

    E eu recomendo você a trocar as tarrachas como você mesmo disse. A ponte dessa guitarra é legalzinha, mas nada de alavancadas muito pesadas.

    Ah, e use a busca quando tiver alguma duvida. Abraço!

    *Editado pois esqueci da Stellfner*

    Abraços!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JazzPaule

    Tenho uma SX SST57, é de alder mesmo, porém fica muito longe dos da fender obviamente.

    O hardware em geral é xexelento, fraco demais.

    A minha eu tenho 2 alnico blues malagoli (braço e meio) e um Dimarzio Tone Zone na ponte.

    Troquei as tarraxas e ponte por Gotoh, troquei potenciometros e chave seletora e mandei fazer blindagem. A guitarra ficou massa, muito boa de tocar, com um timbre legal e sem chiado, exceto o normal dos singles.

    Se você for querer tocar tudo isso ai, não tem outra resposta, é HSS mesmo. Ou um humbucker em formato de single na ponte para não descaracterizar a guitarra.

    E vai ter uma diferença sim, quando mudar da ponte pro braço. Diferença grande, se o cap da ponte for com saida mais alta, mais pra distorção e os outros forem saida baixa com um timbre mais ameno. A diferença vai ser brutal. Vai ter uma diferença de volume consideravel também, entre o captador da ponte pro do braço, devido a saida.

    Eu uso o Dimarzio só pra dist e dist solo.

    E o do braço pra chorus, som limpo e uns solos mais cleans. O do meio +.braço só uso no clean para tirar um timbre bem country, fica legal.

    É versatilidade total, mas tem prós e contras, você tem que avaliar o que é melhor pra você.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu também to com um GAS para uma sx telecaster, ou uma sx strato standart

    JazzPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Migs_LesPaul

    A sx sst sem duvidas é uma ótima guitarra. Será que se eu por um set de Fender hot noiseless conseguirei uma boa distorçao ? Nada de muito ganho só aquele overdrive mais forte alá jackhammer? abraçao

    JazzPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    LipeGuitarrero

    Mas a parte eletrica dela aguentaria por exemplo o set hot noiseless da fender? Ou eu teria que trocar urgentemente pra fazer a substituiçao dos caps? Curti os seus caps. abraçao

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JazzPaul

    Não sei cara, o meu luthier falou que não era muito boa a parte elétrica, era só razoavel. Nada mais. Só que isso é o de menos, porque é barato os pots e chave seletora.

    Eu acho que o melhor é você comprar os caps, e levar para o luthier, se ele achar que a parte elétrica ta boa, só instalar os caps e ser feliz.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pega uma SX sst ASH, muito massa XD, essa tb é muito boa, testei ela no dia q levei a minha, ela era a segunda opção xd

    derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Uma dica, compra a guitarra e experimente os caps.

    Eu NÃO acho que os caps da SX merecem upgrade.
    São cerâmicos mas são muito bons.
    Se vc pesquisar os review vai confirmar o que estou dizendo.

    Tb dizem que as tarraxas são ruins, mas o que desafina nesta guitarra é a ponte. Se vc não usa alvanca é só travar o bloco do tremolo (que é de zinco).

    Considere tb a SST Alder, parece ser melhor que as SST57/62.

    JazzPaul
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    derek_70

    O uso da ponte me interessa... Tem alguma dica quanto a isso? abraços

    Night_Rider
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acho uma boa,to juntando uma grana pra tunar ela,os captadores que vem nela são um pouco mais fracos que os singles cerâmicos da malagoli,vou colocar um tonezone em formato single e dois alnico blues pro meio e o braço,mais pra frente pretendo trocar tarrachas e ponte.

    derek_70
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Achei o video do cara tocando com os caps originais da SST57 (cerâmicos).
    Dê uma olhada:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um com G.A.S. na sx sst 57