Telecaster N.Zaganin Custom Luthier - Ajuda

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Que maravilha. Isso é uma tele barata onde o cara só deu um tapa no headstock e colocou a logo da Zaganin. Fala sério...

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


A possibilidade de comprar já foi pro saco já, nem penso mais nisso, só postei para darem sua opinião sobre o assunto! kkk' Chega a ser engraçado né?

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


esse tópico tah me levando a comprar uma tele music maker ... kkkk

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


filipe.barcelos

ai você estará adquirindo um instrumento de "gente grande"

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho
se você precisa de um instrumento de verdade sem frescura de "ai tenho uma guitarra da marca tal" eu sugiro que vá num luthier de verdade pode ser o zaganin ou ivan da music maker ...

culpa sua brother ... kkkk vlw pela dica!

Tenho uma guitarra custom e realmente é outro nível, já estou ancioso nessa tele http://www.musicmaker.com.br/produto/tls/guitarra-music-maker-tls-blue -ash-3.mstp

Abs!

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Avisei o Zaganin. Falou que vai tomar as devidas providências.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


O pessoal da N.ZAGANNIN já entrou em contato com o cara, como pode ser visto através das perguntas no anuncio dele no Mercado Livre.

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


CaioPereira

O pessoal da N.ZAGANNIN já entrou em contato com o cara, como pode ser visto através das perguntas no anuncio dele no Mercado Livre.

Eu vi lá a resposta. O pau vai quebrar, pois falaram em "tomar as providencias cabíveis judicialmente" e tudo. Agora, eu pergunto: Precisava o cara passar por isso? O mal do malandro é pensar que todo mundo é otário...

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Pelo menos agora ta lá que é só o logo que é N. Zaganin, não a guitarra.

Leo-RJ
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Amigo, está mesmo parecendo uma Memphis, que usada vale uns 300/350 reais...

Experimente uma Tagima T505, que pode ser usada, ou mesmo uma Seizi Television, nova, na loja, que são excelentes e honestas e bem construídas, além de receberem muito bem um up grade. Sendo que este não é tão necessário a princípio.

Minha dica é pegar uma destas (a Seizi sai até mais em conta) e guarde mais grana para um amplificador. Este sim fará a diferença!

Abç!

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


filipe.barcelos

é claro que é velho... pode falar de guitarra da marca que for... as guitarras de hoje com exceção a pouquissimas marcas como prs, grosh, suhr, fender custom shop e por ai vai (que diga-se de passagem só tem acesso quem viaja ou conhece alguem que tem) tão sem padrão e a gente tá achando maravilhoso qualquer coisa só porque tem um logozinho bonito e custa 4 mil reais, é exercida uma força psicológica tão grande nas pessoas que até vendedores que na minha opinião deveriam ter um conhecimento completo acreditam na ilusão que a guitarrinha americana que ele está vendendo é a coisa mais surreal e incomparável do mundo quando ele mal faz idéia que um guitarrista americano estaria dando risada da cara dele, ou mesmo algum guitarrista brasileiro que teve a oportunidade de conhecer verdadeiras maravilhas em termos de instrumento....

se o negócio é fazer uma guitarra dos infernos na minha opinião tem que fazer sob encomenda, de acordo com sua especificação num profissional de verdade....

eu sempre falo que a gente sonha em ter a guitarra do steve vai mas se esquece que a guitarra dele é feita exclusivamente pra ele sob especificação dele pelos desenvolvedores da empresa como se fosse uma luthieria... o que se produz em série não passa de merda cópia em quantidade

e pelas minha experiencias só testar uma guitarra não funciona porque ouvido não tem memória... testei uma fernandes antiga réplica de fender, enquanto estava tocando estava adorando a fernandes, timbre lindo, consistente e muito confortável .... eis que o dono da loja me trouxe uma fender american standard 2008 edição de aniversario alterada com captação emg david gilmour e falou você gostou dessa? então experimenta essa aqui, velho aquilo sim era uma fender, pela madrugada que guitarra maravilhosa, é aquilo que quem procura uma fender está buscando, coisa que não se vê em lojas há tempos e no final o dono da loja (que também é luthier) finalizou:

"As guitarras que você vê aqui você não acha em loja nenhuma dessa rua (teodoro sampaio) eu viajo, seleciono guitarras a dedo nos estados unidos, trago, faço a regulagem, e quando julgo necessário buscar tal tipo de som troco os captadores e ponho a venda"

Eu poderia falar papo de vendedor, mas numa boa... o cara foi totalmente verdadeiro e matou a cobra e mostrou o pau...

Sabe quanto ele estava pedindo na american standard?
7 mil reais

e digo mais

ele vai vender porque ele sabe que ninguem vai achar uma fender daquelas tão fácil e ele tem razão pois faz uns 5 anos que eu não seguro em uma fender nem parecida com aquela

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho

Realmente todas as guitarras signature são desenvolvidas praticamente de forma exclusiva pra aquele guitarrista, mas o preço das fenders nos EUA eh bem justo, eu mesmo jah tive uma fender deluxe que saiu por menos de 1000 dolares incluindo o frete, ou seja, pra alguem que trabalha em um Mc Donalds que ganha + ou - 1200 doletas/mes (dependendo do estado até mais) eh muito justo na minha opinião mas o problema eh que quando a guitarra chega aqui no Brasil acontece o que vc falou, a mulecada tem disposição pra pagar 2000 ou 3000 mil reais soh por conta do logo no headstock ... rsrs, enfim a fender deluxe eu negociei e peguei uma suhr standard carve top, guitarra incrivel e ainda tem gente que chega pra mim, cara tu eh doido, tu voltou uma fender + grana + pedal pra pegar essa guitarra?? kkkkk vai entender neh

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


mas o preço das fenders nos EUA eh bem justo

é bastante justo lá fora, e eu não desmereço a fender, acho guitarras lindas e uma fender decente é uma puta guitarra e todo mundo sabe disso o que me deixa puto da cara é o seguinte:

O sujeito começa a tocar guitarra, dai vê malmsteen, clapton, srv, knopfler, hendrix tudo usando fender.... ai chegam os amiguinhos que tocam a mais tempo e começam a lavar o cérebro do coitado.... falando até absurdos como esse que você citou da suhr....

Ai (no nosso caso) o sujeito brasileiro que vende o almoço pra pagar o jantar junta até o fiapo da calça pra comprar uma fender que já deixou até de ser uma necessidade de instrumento e se tornou um objetivo de vida, um sonho de consumo...

ele consegue juntar uma grana desnecessária de se gastar e começa a pesquisar sobre qual fender comprar dai ele entra nos foruns, pesquisar, perguntar pra vendedores e já começa a ouvir um monte de ladainha ahhh a fender tal é incomparável, a american não sei o que maravilhosa, a mexicana não sei o que lá... dai vai e compra a guitarra 90% das vezes sem nem saber o que comprou mas está maravilhado porque realizou um fetiche....

Aonde eu quero chegar? sempre que possível eu vou até são paulo na teodoro ver o que tem de coisa nova e se possível testar, mas testo com calma não to nem ai se o vendedor tá fazendo cara feia, 20% do tempo eu procuro pedais, 10% amplificador e 70% guitarras strato, seja fender ou qualquer coisa parecida o que está me incomodando na fender é a sua falta de respeito para com os consumidores, a empresa tem um nome tão forte e a falta de informação das pessoas é tão grande que parece que é uma empresa indestrutível. Veja bem, pra fazer guitarras com falta de padrão isso é uma guitarra ser maravilhosa e a outra ser uma porcaria já tem a china pra atender essa alta demanda...quando o cara compra uma guitarra americana de 4 mil reais o minimo que se espera é que ela venha com o traste funcionando e ela tenha som de alguma coisa, sabado eu peguei uma american special e uma american deluxe... a american special tava trastejando absurdamente da casa 12 pra frente (e não era braço empenado por variação de temperatura porque por incrivel que pareça o braço daquela estava reto era serviço porco de traste mesmo) e a american deluxe tava com o captador do braço sem funcionar e acionando os outros captadores a guitarra tinha som de guitarra de 500 reais, pode ser falha de fabricação porque é alta produção ou seja lá o que for mas eu sou contra isso porque o cara não tá comprando uma ibanezinha da indonesia .... o cara tá comprando o sonho da vida dele e pagando caro por isso... dai eu vejo nos fóruns as pessoas falando com um amor tão absurdo sobre essas guitarras quando os caras só querem vender mais e mais e encher o bolso de dinheiro, dai fico com dó dessa turma e vivo tentando pregar pros meus colegas guitarristas abrirem os olhos... uma vez eu vi aqui um cara insistindo em comparar zaganin e american deluxe quando uma zaganin no minimo eu tenho certeza que funciona sem ter grandes surpresas, a outra trastejando pra caramba, nunca peguei nem que fosse uma condor nessa situação, agora uma fender é triste hein, o nosso senso critico tá muito baixo, a gente acha lindo qualquer coisa....

por outro lado temos a prs que também é americana e custa caro os luthieres que tive a oportunidade de conversar sobre prs foram unanimes em dizer "muitas vezes quando chega uma prs pra mim eu nem tenho o que fazer direito a guitarra é um brinco"

Eu conheço guitarristas, 10, 20 anos mais velhos do que eu que falam "fender hoje ficou pra historia, to pra ver uma fender de hoje bater na minha american standard 96" e eu tenho que concordar com essa turma.... porque faz tempo que eu nao pego uma "fender de verdade" a ultima que eu peguei inclusive foi essa edição de aniversario que citei anteriormente....

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


tem gente que chega pra mim, cara tu eh doido, tu voltou uma fender + grana + pedal pra pegar essa guitarra??

é velho, infelizmente é a falta de inteligencia do nosso povo....

alias parabéns pela guitarra, deve ser um instrumento fantástico

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/12
· votar


Bom Dia.... trabalho na N.Zaganin e esse instrumento é uma falsificação, a logomarca N.Zaganin é registrada e isso é crime. Vamos tomar as devidas providências judiciais contra esse caso. Obrigado

o vendedor respondeu:
aham
vamos ver o que vai acontecer...

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Fender Strato com emg é tipo Ferrari com motor de fusca.

pOkiz
Veterano
# ago/12
· votar


Olhas as fotos no ML.

Nunca que eu iria confiar em alguém que te um gato vesgo, fikdik.

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho

Concordo com 100% do que tu falou, tem muita gente naquela onda do mais caro eh sempre o melhor, então ver uma Fender custando uns 4 mil reais dificilmente tu vai ver alguem querendo pegar uma zaganin ou qualquer guitarra custom brasileira justamente pelo "status".

Eu conheço guitarristas, 10, 20 anos mais velhos do que eu que falam "fender hoje ficou pra historia, to pra ver uma fender de hoje bater na minha american standard 96"

Brother, eu tbm ouço a mesma coisa, muitos falam que a Fender soh prestou até 98, depois ficou dificil de achar alguma que realmente fala de verdade como as Fender costumavam falar ... rs

Em relação a suhr, realmente eh uma guitarra daquelas pra vida toda e mais seis meses ... rsrs eh uma superstrato em mogno com um tample de maple incrivel, tem muito som a guitarra, a captação eh tom anderson e eh de longe a melhor guitarra que jah toquei, e olha que jah toquei varias gibson's, prs's, fender's, music man's e etc
Eu sempre toca com ela na igreja neh, um dia eu fui tocar com uma Fender Tele que tinha pego na época, rapaz tu tinha que ver a impolgação da galera quando viu fender escrito no headstock .... kkkkkkkkk e eu pensando comigo, pow eu venho tocar com uma suhr direto e quando apareço com uma tele a galera fica doida, vai entender ... kkkkk

Abs!

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


, pow eu venho tocar com uma suhr direto e quando apareço com uma tele a galera fica doida, vai entender

e vai cornetar a fender pro fã pra você ver.... o cara fica bravo com você como se você tivesse xingado a mãe dele.... o cara fala que você não entende nada, fala sem conhecer e tem inveja porque nao tem uma fender....

é bizarro

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


Fender Strato com emg é tipo Ferrari com motor de fusca.

eu acho que você tá querendo dizer motor de ferrari em um fusca hehehehe

emg é nervoso e tem padrão velho... não subestime

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster N.Zaganin Custom Luthier - Ajuda