Telecaster N.Zaganin Custom Luthier - Ajuda

Autor Mensagem
fabioche
Veterano
# ago/12
· votar


se o Zaga me oferecer uma guita dele por menos de 3.500 reais pego na hora!!!!

fuja disso, roubada, falsificada, alguma coisa errada aí tem...pode ter certeza

Kaah_lol
Veterano
# ago/12
· votar


'zaganin é uma apelação, é muito caro, tá mais caro até que algumas fenders'

nunca eu trocaria Fender's por Zaganin's (nem outra marca de guitarras)

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Só com uma Fender das melhores e uma Zaganin na mão pra falar qual eu escolheria.
O que não pode é achismo.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Caraca, o negócio é pegar fender certo? Aquela segunda linha da Fender, a Squier, voces recomendam?

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


CaioPereira

Não... o rapaz que garante que uma fender é melhor que uma zaganin dificilmente conheceu o showroom do zaganin e dificilmente entrou numa guitarcenter pra testar um lote de fenders de verdade...

Isso ai é cabeça de brasileiro, desprovido de informação e inteligencia, desfavorecido... babador ovo pro que tá escrito no logo, se a nossa população fosse menos burra a american standard custaria 2 mil reais nova na loja, o fiat uno custaria 10 mil e o pt não estaria no governo ... eu conheço fender e zaganin, sou apaixonado por stratos tive a oportunidade de testar uma penca de fenders viajando, tive a oportunidade de visitar o showroom do márcio e digo com toda certeza que praticamente toda a linha da fender é inferior a zaganin exceto american vintage, american deluxe, vintage hot rod e fender custom shop e alguns modelos assinatura que ai realmente fica a gosto pessoal do músico ... de american standard pra baixo todas levam um cacete da zaganin....

zaganin é coisa fina velho... não subestime a guitarra desse cara
guitarra de luthieria se for uma boa luthieria arregaça qualquer uma de fabrica... doa a quem doer...

a quem acha que só fender é nervoso... mal sabe da existencia de marcas como grosh

fabioche
Veterano
# ago/12
· votar


eu não acho q é assim não..
tive uma Zaganin (de verdade...rs), strato... um espetáculo de guitarra... escala em birds eye, corpo ash, acabamento nitro, demais... pro meu gosto dá pau em qquer fender american standard!

troquei por uma Fender Jeff Beck (tive q pagar uma diferença), por preferência de som e de pegada mesmo... eu não trocaria essa Zaganin por uma American Standard...

a má notícia mesmo é q ter uma Zaganin é caro... usado dificilmente vc vai pegar por menos de 3500... agora uma Fender American Standard vc pode conseguir esquema (vinda de fora, ou pegando usada) bem mais barato... estou fechando uma Tele American Standard usada, sem case, por 2.500 reais... mas se tivesse uma Tele do Zaganin por esse preço, numa configuração top (em ash, caps fodões, tampo em maple diferenciado, etc) ficava com essa Zaga...

fabioche
Veterano
# ago/12
· votar


eu não acho q é assim não..
tive uma Zaganin (de verdade...rs), strato... um espetáculo de guitarra... escala em birds eye, corpo ash, acabamento nitro, demais... pro meu gosto dá pau em qquer fender american standard!

troquei por uma Fender Jeff Beck (tive q pagar uma diferença), por preferência de som e de pegada mesmo... eu não trocaria essa Zaganin por uma American Standard...

a má notícia mesmo é q ter uma Zaganin é caro... usado dificilmente vc vai pegar por menos de 3500... agora uma Fender American Standard vc pode conseguir esquema (vinda de fora, ou pegando usada) bem mais barato... estou fechando uma Tele American Standard usada, sem case, por 2.500 reais... mas se tivesse uma Tele do Zaganin por esse preço, numa configuração top (em ash, caps fodões, tampo em maple diferenciado, etc) ficava com essa Zaga...

fabioche
Veterano
# ago/12
· votar


eu não acho q é assim não..
tive uma Zaganin (de verdade...rs), strato... um espetáculo de guitarra... escala em birds eye, corpo ash, acabamento nitro, demais... pro meu gosto dá pau em qquer fender american standard!

troquei por uma Fender Jeff Beck (tive q pagar uma diferença), por preferência de som e de pegada mesmo... eu não trocaria essa Zaganin por uma American Standard...

a má notícia mesmo é q ter uma Zaganin é caro... usado dificilmente vc vai pegar por menos de 3500... agora uma Fender American Standard vc pode conseguir esquema (vinda de fora, ou pegando usada) bem mais barato... estou fechando uma Tele American Standard usada, sem case, por 2.500 reais... mas se tivesse uma Tele do Zaganin por esse preço, numa configuração top (em ash, caps fodões, tampo em maple diferenciado, etc) ficava com essa Zaga...

Figonzalez
Veterano
# ago/12 · Editado por: Figonzalez
· votar


Essa guitarra merece o Selo Bino de Cilada

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Alguma dica?

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


CaioPereira

depende velho....

tem guitarra de 600 reais e guitarra de 5 mil

se você puder gastar bem eu sugiro que saia dessa ideia de fender que é muito bonitinho mas você paga 2 mil pela guitarra e 3 mil pelo selo... se você precisa de um instrumento de verdade sem frescura de "ai tenho uma guitarra da marca tal" eu sugiro que vá num luthier de verdade pode ser o zaganin ou ivan da music maker ... e pede uma guitarra enjoada cara, mas to falando aquelas guitarras metidas pra cacete ...

captação lindy fralin com corpo de ash canadense tampa de quilted maple com braço inteiro de maple birdseye e ferro gotoh

aquele tipo de guitarra que faz você ir até as lojas e ter pena de todas as guitarras que estão sendo vendidas e do vendedor

agora se você não pode gastar bem ....

ai vai numa lojinha e experimenta uma chinesinha ou uma nacional que dá pra achar coisa bacana por preço justo....

só num inventa ideia de compra essas guitarras americanas que é mais selo do que instrumento, aqui se valoriza muito mais esse tipo de instrumento até do que nos seus paises de origem para vc ver como nós somos otarios....

sou a favor de comprar fender sim, a guitarra é boa e tudo mais.... mas lá fora onde ela é vendida pelo preço que vale jamais aqui....

uma guitarra custom por mais cara que seja é uma guitarra custom então a forma de calcular seu valor é diferente afinal você não tá comprando uma coisa que fizeram aos milhares pra vender pra deus e o mundo voce tá comprando algo feito sob suas especificações e como já dizia o grande sergio buccini jamais uma guitarra de fabrica superaria uma guitarra feita por uma boa luthieria, lembre-se os timbres que cobiçamos das guitarras dos nossos idolos srv, steve vai, slash, satriani, bb king, clapton e por ai vai são das guitarras Nº1 que o fulano usa e foram desenvolvidas com todo carinho pelos luthieres projetistas das empresas sob solicitação dos músicos e estão longe de ser uma mera cópia largada na produção em massa por mais que esses endorses tentem cegamente vender a ideia de que quando você compra uma guitarra tal você esta comprando o som do cara quem cai nisso é muito ingenuo na minha opinião ....

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


nunca eu trocaria Fender's por Zaganin's (nem outra marca de guitarras)

você e todo nosso povinho jamais trocaria... talvez isso justifique os 3 mil reais de uma fender mexicana de 5 emendas....

meu sonho era achar uma fender mexicana usada baratinha, comprar e que chegasse alguem que nem você pra mim com uma zaganin e falasse ... vamo troca?

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho

Cara, valeu pela dica! Acho que o negócio é guardar uma grana, e vou em algum luthier de qualidade. O Zaganin e esse Ivan, são da onde?
Acho que agora abriu meus olhos!

Valeu mesmo.

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


CaioPereira

São Paulo... mas como eu falei não desmerecendo nenhum outro tipo de instrumento... isso depende muito do seu gosto, da sua situação e da sua vontade né...

Agora o sujeito que tem um nível de exigência alto mais uma grana boa pra gastar na minha opinião deve exigir algo feito sob medida pra ele atendendo a todas suas necessidades... eu pelo menos penso assim...

Eu sou pé atrás em comprar guitarra americana no brasil porque você está pagando caro por um negócio que nao te deram opção nem de escolher um captador e custa dinheiro de pinga lá fora...dai é de se pensar... estou pagando isso pelo instrumento ou pelo logo? Se eu vou pegar caro pelo instrumento eu quero dar palpite até na cor da roldana da correia... é obvio to pagando

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


"o Zaganin fazendo tele de Hardwood? Pode isso Arnaldo? tem malandragem no negócio aí pq num é possivel.
... A regra é clara! Não existe Zagannin de R$ 900,00 Galvão!"



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

só do rapaz ter mentido eu não comprava

fabioche
Veterano
# ago/12
· votar


vá conhecer o Zaga e o Ivan da Music Maker...
o Zaga fica na Lapa, a Music Maker no Brooklin... tem o endereço e tel no site deles...

vc vai precisar de no mínimo uns 4.500 reais... mas é uma puta guita!!!!
apí se vc pegar uma Zaganin (de verdade!!!!) e quiser trocar pela minha tele American Standard, eu troco!!! rs

pra mim a ordem de preferência é assim:
Gibson LesPaul Standard e Fender Jeff Beck> Zaganin> Fender American Standard...

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


vc vai precisar de no mínimo uns 4.500 reais


é por ai mesmo... dependendo da guitarra até um pouco mais

mas o sujeito não pode reclamar...

o trabalho desses dois é diferenciado

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Certo, então vamos juntar grana, pq isso é muuuuito dinheiro! kkk'

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


CaioPereira

Seu bolso é o limite velho é só ligar pra eles contar os problemas que sua cabeça tá criando em termos de guitarra que eles vão te passar o preço, veja de construir a guitarra e levar as peças (pode ser uma boa economia) ....

mas como lhe falei... uma fender pode ser uma boa... se comprar lá fora com as taxas você deve gastar em torno de 3 mil e estará bem servido...

o primeiro passo é determinar o quanto você pode gastar e a partir dai ver o que é melhor se fazer dentro de sua condição...

Eu sempre recomendo luthieria pra quem pode gastar porque eu sempre fui um apaixonado por "guitarras feitas sob especificação" e "guitarras que você não ve em loja" além de dar o gostinho de você sentir uma vez na vida o que os grandes guitarristas sentem direto de sempre estar pegando uma guitarra animal feita pra eles (a diferença é que eles não pagam mas até ai nem tudo é rosas né)...

Leo-RJ
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Amigo, não precisa gastar tubos com a guitarra, não. Invista num bom ampli, que é a melhor solução.

Também não precisa pegar esta Zaga aí. Vai na boa, cara, pega uma Telecaster da Tagima, em especial as 505, usadas, a preço bom, e o restante investe num bom amplificador.

A Tagima tele 505 é uma excelente guitarra, amigo. Vai nessa que você não vai se arrepender.

E, se você for do Rio, veja se o Bertola tem alguma tele lá com ele, porque as guitarras do Bertola valem cada centavo investido.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Leo-RJ

Poxa cara, valeu pela dica, acho que vale um Tagima 505 né? Vou dar uma pesquisada mais.

Obrigado.

fabioche
Veterano
# ago/12
· votar


eu sugiro nessa linha de guita as Teles da Walczak... o modelo por lá chama GT-500... muito bacana!!! caps da Malagoli... vc compra direto com eles por 800 reais...

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


A Tagima tele 505 é uma excelente guitarra, amigo.

eu tambem gosto dessa guitarra...

acho que tem um preço bom e oferece uma boa qualidade, se puder melhorar sua captação estará bem servido.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435337300-telecaster-custom-_JM

GENTE, O CARA QUE QUERIA VENDER ELA PRA MIM COLOCOU ELA NO MERCADO LIVRE. DEEM UMA OLHADA, E VEEM O QUE ACHAM.

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Cara, ela é falsa, já foi dito isso mais de 100x aqui!!! Se você insiste em querer confiar em um cara que quer te enganar, vai fundo e compra!!

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Nossa, cara. Acorda.

JL_Marcondes
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Cara.. olha o anuncio dele: "Telecaster Custom, com logo N.Zaganin".. ou seja, não é um Audi, é um golzinho quadrado com logo da Audi.. só isso ASUhush...

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


CaioPereira

velho isso ai é bizarro, eu vo lá no ml cornetar o cara já venho...

se bem que não... o cara no anuncio diz que colocou o logo da n zaganin


então compra quem quer...

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Tenho quase certeza que é uma Memphis MG52.
É uma guitarrinha honesta, mas vale no máximo 350 reais.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


http://img1.mlstatic.com/guitarra-tagima-memphis-mg-52-telecaster-corr eia-fender_MLB-O-231035027_8668.jpg
Imagino que o cara só tenha dado uma leve adaptada no head

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster N.Zaganin Custom Luthier - Ajuda