Novo Set de cabos

Autor Mensagem
deboraiommi
Veterano
# ago/12


Bom dia!
Estou mudando todas as minhas conexões,pois meu set de cabos já está bem velho e surrado devido a anos de abusos .
Bom seguinte preciso de 4 cabos para pedais , e 3 cabos para guitarra e amp.
Sendo assim estou em duvida quais escolher

-Tecniforte Hi-Clear , li coisas boas sobre ele mas de fato não o conheço.
-Planet waves American Stage : um amigo me recomendou,então comprei um desse,mais ainda não chegou,como preciso de 2 talvez compre mais um desse se for tudo o que me falaram.
-George Ls. muito bons,não tem nem o que dizer,pena que é tão caro.
-Planet waves classic para pedais,me parecem bons,porem um pouco duros,não dobram tanto,isso pode ser um problema

Uma duvida é sempre misturei cabos de marcas diferentes e bitolas diferentes ,isto é um problema??

esses são os que eu vi até agora, aceito sugestões,obrigada

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


deboraiommi

Só conheço de tocar o Planet Waves. O melhor que eu já experimentei, em sonoridade, resistência e acabamento...

É muito, mas muito melhor que os Santo Ângelo, que comigo logo começaram a dar mau contato, só para você comparar com um nacional de boa qualidade.

Se você misturar marcas de cabos nas suas conexões a qualidade vai ser nivelada "por baixo", ou seja, vai valer a qualidade do "elo mais fraco" da corrente.

Já vi muito especialista falando que o melhor que tem mesmo é o Monster, mas não testei ainda. Estou com viagem marcada pros EUA e meu plano é adquirir vários cabos desses e aí vou fazer um review.

Abraço

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


deboraiommi

pode ir nesse high clear um amigo meu comprou um esse tempos....

é um cabo que não tem nada a ver com as porcarias nacionais que estavamos acostumados...


é um cabo de primeirissima

é superior ao planet waves comparamos com o circuit braker e nem deu pro cheiro, spectraflex também perdeu, com certeza o tecniforte é comparável aos "picas grossas das americas"

é até dificil acreditar num cabo nacional bom e barato... claro que é... todo mundo tem trauma de cabo nacional...

mas a tecniforte veio para quebrar esse paradigma com certeza!

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho


Nacional bom que eu tenho é um Sparflex Nitro Line, só que tem esse problema que a guria aí de cima falou, de ser duro e além disso é caro, o mesmo preço dos importados tipo Planet... Aí prefiro os gringos mesmo.

Abraço

Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Uso High Clear e não tenho do que reclamar.
PORÉM um teste feito com equipamentos pra medir a capacitância de trocentos cabos, incluindo monster cables e mogami, mostrou que os Planet Waves Circuit Breaker tem a capacitância mais baixa de todos e de maneira gritante ainda.
Eu quando for comprar cabos novos irei só de Planet Waves.

assacinodeemos
Veterano
# ago/12
· votar


deboraiommi
Recomendo o planet waves é muito bom ,
veja o video do american stage
http://www.youtube.com/watch?v=-DSluXb3_hA

Se quiser algo mais top :
http://www.musiciansfriend.com/accessories/evidence-audio-the-forte-in strument-cable/h65865
ou
http://www.musiciansfriend.com/accessories/mogami-platinum-guitar-cabl e

otimo e "barato" em relação aos outros
http://www.musiciansfriend.com/accessories/george-ls-pre-made-vintage- red-cable

nacionais só posso citar santo angelo de alguma linha mais alta, ou sparflex top tbm .
Pra pedal eu recomendo http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/planet-waves-cable-s tation-pedalboard-cable-kit ou o george ls.
abçs

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


deboraiommi

Tecnifort... melhor que muito importado, pau à pau com os tops e com preço mais honesto.

Recomendo, porque já vi muito produto brasileiro de excelente qualidade morrer por conta das "grifes" gringas, e acho que quando se atinge um produto de qualidade internacional aqui no Brasil, temos que prestigiar.

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


deboraiommi
vintagentleman

O meu Planet Waves me deu muitos problemas, descascou o ouro da conexão, já tive que cortar e emendar algumas vezes. Não é pau para toda obra não.

Se você vai na Guitar Center, lá no Tio Sam, quase certeza que irão recomendar os Mogami Gold ao invés dos Monster. Tenho 3 Mogami e 3 Monster e acho que é briga de cachorro grande, são muito bons, mas de fato os Mogami levam leve vantagem. Incrível que em muitas GC e Samash que fui, quando questionados os caras são unânimes em afirmar que os Mogami são melhores.

Eu tenho 2 Tecniforte nunca me deram problema, mas uso muito pouco e tenho há 1 ano mais ou menos, então prefiro não atestar nada. A impressão é que são os melhores nacionais de fato.

assacinodeemos
Veterano
# ago/12
· votar


O meu Planet Waves me deu muitos problemas, descascou o ouro da conexão, já tive que cortar e emendar algumas vezes. Não é pau para toda obra não.
Voce alguma vez utilizou a garantia dos seus cabos?
Eu nunca tive problemas com ele,mas tem gente que diz que a garantia funciona....

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


assacinodeemos

Nunca usei a garantia. Mas aqui no Brasil a garantia da Monster funciona, pelo que sei.

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


deboraiommi

Tem alguns tópicos sobre...

Recomendo Tecniforte.
Até o RAI que é a linha de entrada é excelente.

Ramon Ibanez
Veterano
# ago/12
· votar


Pode fechar com Tecniforte todo o set, a garantia funciona, e no caso do High Clear são 10 anos, o cabo é praticamente indestrutível em condições normais, e o som é superior até nos mais simples da série RAI.

Drinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar


MMI

qual a sua opinião em relação ao tecniforte comparado ao mogami e monster? Como falei fiquei bastante satisfeito com o tecniforte até a ponto de imaginar que não exista algo exageradamente superior mas já que você trabalha com todos seria um bom feedback da sua parte afinal são poucas as pessoas que tem acesso a mogami e monster por aqui.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tenho um Planet Waves com aquele botão que corta o sinal, tenho há quase 10 anos, só tive problema quando pisaram no meio dele; o ouro descascou da ponta, mas ele funciona perfeitamente.

Eu gosto mesmo é daqueles cabos pretinhos com plug injetado, inteiriço.

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Drinho

Como eu comentei, o Tecniforte tenho pouco tempo e pouco uso. É bem diferente o uso de cada um, a comparação acaba sendo prejudicada.

De Monster (P10) tenho 1 daquele Rock, plugue todo dourado, e mais 2 da série Performer, mais baratos. Usei muito o Rock para ralar, aquele que vai no instrumento, que se pisa, puxa, pluga e despluga toda hora, todo dia. Este tem uns 5 anos e tem marcas do tempo, um leve desgaste nos plugues, uma ou outra marca de pisada, mas está sem problema nenhum. Os Performer usei mais para conectar o loop do controlador MIDI para pedais (um no in e outro no out). Esses chegam a ficar meses plugados, ando usando um deles para conexão com interface de gravação e instrumento recentemente, tomou uns pisões e começou a plugar e desplugar um pouco mais, mas tem pouquíssimo uso.

De cabos Mogami (todos são modelo Gold) tenho um P10 comum, um P10 estéreo e um XLR. O P10 estereo é o cabo oficial da Gibson Dark Fire, que requer este tipo de cabo para recarregar ou dividir o sinal, o original da Gibson durou 2 meses se muito e o da Mogami tira de letra. O outro P10 comum é meu cabo preferido, uso preferencialmente ele na posição crítica, na saída do instrumento, plugando e desplugando toda hora, pisando. Não tem nenhum sinal de uso, plugues novos. O XLR uso muito pouco, plugo um mic nas gravações, desplugo e guardo, nunca ralou de verdade. Comprei depois de passar raiva com um Santo Angelo dando ruído.

Tem o Planet Waves que está praticamente aposentado, já quebrou e foi consertado umas 5 vezes, o plugue dourado é prateado no meio, não aguentou o tranco não e não recomendo para uso pesado.

Tem outros, Planet Waves, Spectraflex (não é ruim não), Santo Angelo...

Acho realmente que o Mogami tem menos perdas. É quase igual ao Monster, mas ainda o Mogami é superior como uns 10 vendedores de lojas americanas foram unanimes em afirmar. Comparar cabos é difícil, bons cabos mais ainda. Quando se chega a esse nível, é diferença é muito pequena, detalhe mesmo, são todos cabos tops. Talvez também pelo fato do Monster ser da linha Rock, prioriza mais frequências para este estilo, o Mogami vai melhor como um cabo "coringa", no violão, na archtop e mesmo nas guitarras. Uso muito pouco o Tecniforte para comparar e ser justo e correto nas afirmações. Ganhei 2 (novos) de um engenheiro de som amigo, que garante ser o melhor nacional. Notei que mesmo com quase nenhum uso, o cabo em si já tem um vício, fica meio dobrado perto do plugue. De fato é um cabo muito bom, pode dizer que concorre em qualidade com Monster e Mogami sim, mesmo porque a diferença é mínima. Mas os Tecniforte que ficam na gaveta como reservas e não o contrário, se é que isso deixa claro. Mas hoje se fosse comprar um, entre Tecniforte e Planet Waves, iria de Tecniforte sem pensar meia vez.

assacinodeemos
Veterano
# ago/12
· votar


não exista algo exageradamente superior mas já que você trabalha com todos seria um bom feedback da sua parte afinal são poucas as pessoas que tem acesso a mogami e monster por aqui.

Olha o mogami realmente é muito bom , o monster tambem , na minha opinião a robutez em demasia dos plug do monster são um ponto negativo pois detonam os jack...
Veja essa materia do Henry ho:
http://hellbucker.blogspot.com.br/2012/04/high-clear-nas-conexoes-cere brais.html
em uma parte ele diz/escreve:
" Tenho vários cabos gringos: Monster, Horizon, Mogami, Canare, Entek, Planet Waves, Reference e George L´s e apenas este último, possui características tonais diferenciadas. Com relação aos restantes, os Tecnifortes não ficaram devendo nada!"
Se ele diz eu acredito.
Concordo que os george l's são diferentes,são otimos,mas não são todos que notam essas diferenças,são pequenos detalhes que podem passar desapercebidos por ouvidos menos treinados,não é o caso do Eric Johnson rsrsrs
De fato qualquer um desses cabos já citados ,são de otima qualidade.
Dou destaque pro planet waves SEM CIRCUIT BREAKER linha AMERICAN STAGE , que alem de otimos tem garantia vitalicia, os george ls que tambem tem muitas qualidades , nacionais os acima citados sparflex,santo angelo e mais se o henry ho falou que os tecniforte são bons então pode ir fundo. Em relação ao preço eu dou preferencia aos importados , compre no e-bay.
abçs

kakaiocesar
Veterano
# ago/12
· votar


comprava o da tecniforte mesmo, marca que inovou recentemente e veio para dominar o mercado dos cabos, com o tamanho da garantia que eles dão, não vai te deixar na mão (:
se quiser investir mais compre cabos da fulltone (procure em site confiáveis, existe muitos falsos no mercado)

De Ros
Veterano
# ago/12
· votar


deboraiommi

"Uma duvida é sempre misturei cabos de marcas diferentes e bitolas diferentes ,isto é um problema??"

Não tem problema nenhum fazer isso!

deboraiommi
Veterano
# ago/12
· votar


Obrigada a todos que estão opinando! continuem por favor

De Ros
Obrigada!
Já que voce conhece bem os tecnifortes , esse hi clear me parecem resistentes mesmo , acho que vou pegar um pra ligar o amp aos pedais...
Agora para os pedais está dificil de achar aqueles mais tops,não sei se voce usa pedais mais qual cabo voce recomenda pra essas ligações?
obrigada!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


Outra opinião:




De Ros
Veterano
# ago/12
· votar


deboraiommi

High Clear, além de resistente, tem dez anos de garantia!

Para ligações entre pedais, eu uso os "No Loss", também da Tecniforte, mas, devo te avisar, são cabos um pouco caros! A construção deles é a mesma do high clear, então, tu estaria extremamente bem servida com eles!

filipe.barcelos
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
Muito bacana esse tipo de teste, ruim eh que o vídeo eh grande e a gente jah quer saber o resultado ... rs
Pedalboard do muleque com cabos pressão e cheio de BOSS, vai entender ... kkkkk

thifm
Veterano
# ago/12
· votar


Tecniforte é muito bom!! Fica pau a pau com os Monster!

Agora, se você quer gastar "as burras", dá uma olhada nos LavaCable!!

Calime
Veterano
# ago/12 · Editado por: Calime
· votar


As opiniões do MMI estão bem sensatas e bem na linha que eu tbm acredito. Tecniforte melhor nacional. PW não curto, é até bom qdo tá novo mas dá problema logo. Mogami Gold é meu preferido na questão "cabo top pelo melhor preço". Os monster são mto bons, mas sofrem uma supervalorização. Agora se for pra eleger o "melhor cabo de todos" eu fico entre o Evidence The Forte e o Lava, seguido de perto pelo Dimarzio Steve vai, só que nesses casos o preço é absurdo. Quem puder pegar um Mogami gold estará mais que bem servido. Se quiser o melhor custo beneficio gringo, recomendo os Whirlwind leader, ótimo som com ótima durabilidade aliado ao ótimo preço tbm.

Obs: já tive/tenho todas as citadas, e outras que não tive pq citar nesse tópico tbm.

deboraiommi
Veterano
# ago/12
· votar


De Ros
Obrigada! essa informação sobre a construção é muito importante !
Bom agora estou em duvida entre esses,o planet waves cable station e o george ls...vou comparar os preços pra ver...



MMI
Legal , ainda não assisti inteiro , mas é muito interessante

obrigada pela ajuda galera,estou quase chegando a uma conclusão

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


filipe.barcelos

Pior que não tem resultado no vídeo. Tem que assistir este, olhar a descrição, ir no site, baixar o arquivo e botar na sua DAW, antes disso assistir outro video. Daí você fica com uma lista de teste de cabos na sua DAW e vê/ouve as perdas de cada cabo, chegando a sua conclusão. É muito legal, eu fiz isso tudo e achei interessante demais.
O bom é que é um teste objetivo, não tem nada de opinião, nada é tendencioso, não importa o preço e a "grife".

Calime

Eu já tive Fulltone, Evidence e outros que nem comentei.

Mexendo nesse teste do video que eu postei, mais uma vez fiquei pensando... A comparação de 1 cabo isolado na base guitarra+amp é difícil, fica bem mais evidente quando se trata de uma cadeia de cabos e pedais. Como em quase tudo em áudio, uma melhora de 5% pode significar 200% a mais no preço e ser muito pouco significativo nas condições que se vai usar.

No meu caso, quase nunca ligo pedais, geralmente toco com a guitarra plugada diretamente no meu amp, que geralmente toco no rack. No rack eu uso aquele kit de cabos da Planet Waves, já que o problema que tive com ele foi no plugue e neste caso nunca mais despluguei depois de ter plugado. Como eu ganhei de brinde o Mogami Gold na Guitar Center, não vejo razão para pagar por um cabo melhor e caro, não tem sentido em pagar por um Lava ou o do Steve Vai por exemplo. Não tem o teste, mas acredito que se fosse colocado nesta lista iria aparecer alguma perda, só não acredito que seria significativa para mim em relação ao Mogami por exemplo.

deboraiommi

Poucas vezes eu vi um teste de cabos assim, sem opinião pessoal no meio. Vale a pena assistir, baixar os arquivos, botar na sua DAW e ver com seus próprios olhos do que se trata.

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


Meu set e todo com Cabos da Fulltone, ja usei SantoAngelo e planetwaves, fulltone e bem superior, achei o som mais encorpado, minha opniao

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


MMI

E como falei pra mim o melhor custo beneficio de cabo bom é esse mogami gold mesmo. Não aceito a melhora (muito pequena, qse imperceptível) do the forte da evidence em relação ao mogami, o custo benefico é baixissimo, uma minuscula diferença de qualidade para uma enorme diferença de valor. O engraçado é que não achei os Fulltone assim mto superiores. ...na verdade é que entre os tops foi o que menos gostei... ainda prefiro o Mogami a ele. Alem dessas outras marcas que valem ser citadas é a Lava, Monster (a serie studio pro, a melhor) e Dimarzio. Correndo colado tem os Xotic, Belden e Canare.

Pode parecer estranho isso de eu curtir e conhecer tantas marcas de cabos, rs...tinha uma epoca que minha fissura era ficar comprando e comparando essas paradas....daí desencanei e resolvi, cabo tem que ter um som legal e definido e dura..sendo assim me encontrei nos Whirlwind leader, preço justo com otima qualidade. Ainda tenho alguns tops aqui comigo tbm, mas a maioria vendi.

deboraiommi
Veterano
# ago/12
· votar


Escolhi os cabos Planet waves mesmo:American Stage

e

Kit para pedais

e tambem um Tecniforte High clear ouro,pra conhecer..

Obrigada pela ajuda!

Delson
Veterano
# ago/12
· votar


deboraiommi
e tambem um Tecniforte High clear ouro,pra conhecer..

Não vai se arrepender. Gosto tanto da Tecniforte que me considero um "Auto-endorse" (?), kkkkk...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Novo Set de cabos