Captadores Fender Super 55 não comprem agora

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Ramsay


    Ontem, eu comprei um trio de captadores Fender Super 55 e hoje, peguei-os em mãos com o vendedor.
    Captadores zero Km na embalagem, com cabos de ligação, manual de instalação e um saquinho com parafusos e aquelas borrachinhas que a Fender usa.

    Chegando em casa, por desencargo de conciência, peguei um multímetro analógico e testei a resistência ohmica dos 3 captadores.
    O 1º da ponte, entre os pinos 1 e 3 marcou 15K, tudo bem, o segundo marcou, 14K, tudo bem, mas, o terceiro não marcou nada, então tentei entre os pinos 1 e 2 e 2 e 3 e da mesma forma não marcou nada, ou seja, captador aberto que não daria som nenhum.

    E eu digo isso, porque os captadores do braço e do meio são intercambiáveis, tanto que na parte inferior do captador consta "Neck/Mid”.

    Como o vendedor trabalha perto de onde moro e ainda era horário comercial, liguei pra ele, expliquei o problema e ele me pediu pra ir lá e que eu levasse junto o multímetro.
    Fiz isto, e mostrei pra ele o que estava acontecendo.

    Então, ele me falou que tinha um outro set desses mesmos captadores e foi buscar.
    Abrimos o novo set de Super 55 (lacrado) e com o multímetro, testei os 3 captadores.
    O primeiro da ponte, tudo bem, cerca de 15K, mas, o segundo, para minha surpresa não marcou nada entre os pinos 1 e 3. Ainda tentei entre os pinos 1 e 2 e 2 e 3 e nada. O terceiro captador marcou os 14K que deveria.

    Daí, o vendedor me devolveu o dinheiro, me pediu mil desculpas e falou que iria enviar de volta os sets defeituosos pra Fender.

    Então, fica a pergunta: O que está acontecendo com o controle de qualidade da Fender, pelo menos, na linha de captadores??

    É verdade que é a 1º incursão da Fender em captadores com conexão por encaixe, ao invés de soldadas, e não acredito que seja devido a bobina aberta e sim ao uso de solda de baixíssima qualidade que liga os terminais de contato nas bobinas.
    Eu notei que as soldas, ao invés de brilhantes são foscas, na cor cinza e talvez isso explique o que está acontecendo.

    Num fórum gringo, um usuário se queixa que a ponte de terminais de um dos captadores, simplesmente se soltou do encaixe que conecta nas bobinas (foto abaixo).

    Este set de captadores Fender Super 55 foi lançado há poucos meses atrás, 1 ano depois do lançamento dos N3, que não emplacaram porque segundo os usuários tinham um som meio sem vida devido a utilizar Alnico V e ser Stack, ou seja, ambas as bobinas ficarem empilhadas no mesmo carretel.

    Segundo a Fender esses captadores são o "estado da arte" em noiseless, e o fato deles apresentarem esses problemas, é simplesmente inaceitável!!

    Por isto, eu sugiro que não comprem esse trio de captadores até que a Fender tome vergonha e resolva o problema.

    Abaixo, posto link de fotos da parte de baixo do Super 55 e do captador de um usuário gringo, cuja ponte de terminais, simplesmente se soltou.

    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/FenderSuper55image1.jp g
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/FenderSuper55image2.jp g

    conandrade
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Gosto muito dos Custom Shop 69 (especialmente!), o Fat 50´s e o 57/62. O N3 das American Deluxe me parecem bem legais tambem. Fico surpreso ao ler que eles são "sem vida". Pelo Youtube, me soa mais suave... com um timbre bem rico. Não vejo na American Deluxe a vontade de ser uma Stratocaster convencional. Bem pelo contrário, me parece uma Stratocaster mais 'classuda'; suave e pra um pessoal com uma musicalidade mais robusta.

    Qualquer novidade que faça uma Stratocaster soar como alguma coisa diferente de uma Stratocaster que não tenha o som do Jimi, do Eric ou do SRV, vai ser "estranho" de qualquer forma. Particularmente, gostaria muito de experimentar estas Deluxe com o N3.

    Ramsay
    Talvez a loja tenha dado um azar enorme de pegar um lote defeituoso. Talvez a Fender esteja caindo de qualidade... só o tempo vai dizer! Não tinha escutado a respeito destes Super 55.

    Ramsay
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    conandrade

    O problema é que é inadmissível, uma marca como a Fender ter um lote defeituoso, ainda mais num produto que se diz de ponta e foi lançado recentemente, concorda??
    Então, isso é erro de projeto mesmo!!

    Azian
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não entendo bosta nenhuma de detalhes especificamente tecnicos de captadores, mas já ligo a antena pros caps. da fender. Esquisito isso acontecer com... a Fender.

    Comunica pra Pride, sei lá , ... mesmo que não adiante muito, mas acredito que no mínimo pode talvez ter alguma explicaçao, se foi uma série defeituosa ou se é defeito geral, se eles já sabem disso, pode soar meio ridiculo, mas enfim.. é um canal de 'satisfaçao' tb do consumidor.

    Hammer
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ramsay

    Cara so pra constar esse parece ser um problema antigo da fender, comprei um trio de vintage 57 a um tempo atrás e tb veio com um captador com defeito no contato, problema muito parecido com o seu. O captador foi comprado por um amigo nos EUA. Bati um ponto de solda e resolvi o problema....

    Kaah_lol
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Talvez a Fender esteja caindo de qualidade...
    Na boa, isso eu descarto. Não tem como uma marca renomada, como a Fender, que, pra mim, é a melhor marca de guitarras, errar tanto assim nisso. Pode ser um problema de projeto, sla. É bom ir em alguma outra loja e pesquisar isso...

    Ramsay

    Cara, manda um e-mail pra Pride Music falando isso... Só eles ou a própria Fender pra resolver o assunto.
    Abraços!

    willguitar32
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Eu tenho um set desses na minha strato e não curti mto o som deles. Achei muito magrinho, estridente e volume muito baixo. Dizem que a saída baixa é característica dos noiseless, não sei, não entendo de captadores fender. Só sei que comprei pensando que era uma coisa e me decepcionei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Fender Super 55 não comprem agora