a parte elétrica da guitarra influencia no som?

Autor Mensagem
felipe bento pereira
Membro Novato
# nov/19
· votar


alguém por aqui usa ou já usou aqueles kits da Roslen? tenho duas Squiers Califórnia e irei fazer umas mudanças na captação delas (Malagoli)! será que eu terei que trocar essa parte elétrica pra obter um som mais enxuto?

Ismah
Veterano
# nov/19
· votar


O que seria um som mais enxuto?

T-Rodman
Veterano
# nov/19
· votar


eu acho que Roslin tenta disponibilizar algo mais vintage, usando capacitores a óleo NOS ou algum outro renomado, tipo algum orange drop e afins. De resto são pots confiáveis, ligação bem feita, etc.

Tem videos no youtube que mostram como os capacitores diferentes dão diferentes resultados com os captadores utilizados num mesmo teste. Tem captador que entrega diferente todo som captado, dependendo do capacitor utilizado.

A própria Malagoli tem um escudo que faz isso, a multi strato, que você muda o capacitor e multiplica para 25 o número diferente de tons que você pode tirar com os mesmos captadores (5 capacitores em 5 posições da strato).

Se você está trocando só os captadores, peça pra ver se os pots são bons, se o som que você ouvir está ok, etc. Tem escudo de Squier que tem satisfatoriamente o som esperado, principalmente os mais novos. Os mais antigos, nem sempre (tipo, há quem odeie ver pots pequenos nas guitarras e já troca).

tem como achar e fazer igual - tem. basta saber o que você quer na sua guitarra, verificar o que você tem, e modificar para o que você deseja.

amplexos

T.

felipe bento pereira
Membro Novato
# nov/19
· votar


T-Rodman
valeu pelo esclarecimento!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a parte elétrica da guitarra influencia no som?