Cordas 0,10 exitem risco ao usar?

    Autor Mensagem
    junaoguitar
    Veterano
    # jul/12


    gente eu ultimamente tenho problemas em faze bends de 1 tom acima com a minha straco uso corda 0,09 e gostaria de usar cordas 0,10
    gostaria se posso ja por de cara se nao tem nenhum risco
    so iniciante peguem leve
    qual quer coisa minha guitarra e uma Stratocaster Strinberg EGS 216
    e simples mais da pra aprender


    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR


    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    junaoguitar

    Precisaria levar a um luthier para regular caso resolva trocar. Se não fizer isso, o braço pode empenar...

    Falando por mim, eu fiz isso sem regular numa strato, só pra testar a pegada das cordas mesmo. O braço já tava meio empenado, então nem liguei.

    Eu achei bem mais confortável e com melhor pegada as .010, e não muda tanta coisa na dificuldade de fazer bends, dá pra acostumar.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    que problema? pela corda ser fina, leve, ou por não conseguir atingir a entonação? (1 tom acima)
    Se for não "chegar na nota", 0.010 vai exigir um pouco mais de esforço ainda...
    Toco com 0.011 por usar muitos bends, senão usaria 0.012 (já usei), quanto mais grossa, mais encorpado o timbre.

    Não tem risco substituir, mas se perceber que está trastejando, etc., vai ter que regular (ou você, aprendendo, ou um luthier).

    junaoguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    FBlues_rock ela ja quebro fazendo bend eu tava na casa do meu professor e tava treinando bend de 1 tom e 1/2 ai ela tava desafinando d++ ai quebro ele mando eu leva onde eu comprei eles regularam e trocaram a corda
    nem paguei kk mesmo assim quando faço bend tenho impressão ruim que vai quebrar
    so faço nas outras cordas

    Rafael Althaus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, eu já tive essa guitarra, e vou falar pra você, colocar 0.10 e 0.11 nela é um pesadelo, visto que o braço e as tarrachas não tem tanta resistência pra aguentar. Você pode até colocar, mas vai desafinar muito, e pode danificar o braço.

    AlefxD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tenho uma cort viva gold II, ja usei 009, 010, 011, todas hibridas, ja usei 0.13em B achei mto legal, mais atualmente pra minha banda uso a 010 - 053, a hibrida mesmo em Drop C, e axo mto bom, cordas bem perto do braço e tal, e tenho pegada bem firme..., mais qualquer mudança tem que se mexer no tensor, se nao sabe fazre nao quer arricar leve no luthier, pareçe que 009 pra 010 nao tem diferença, mais tem sim, e mtoooooo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas 0,10 exitem risco ao usar?