Nós guitarristas corremos o risco de obter L.E.R.

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03


    Será Nós guitarristas corremos o risco de obter L.E.R. ( Lesão por Esforço Repetitivo )??

    smartdrive
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: smartdrive
    · votar


    Sim.
    Eu tenho.

    Quando eu faço qualquer tipo de cromatismo por mais de 5 minutos tenho que parar e pôr gelo . . .

    Quando vc olha pra palma da mão (esquerda) repara a parte do músculo que vai para o dedão. Fica muito inchado e dói pra carai.
    E do outro lado da palma, no mesmo músculo, porém do mindinho . . .

    Mó M&rda . . .

    Grow
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    smartdrive
    sério kra? e vc já procurou um médico? deve ter um jeito pra tocar e não ter isso, ou então sempre q vissemos kras como Andreas Kisser ele estaria com um curativo na mão.

    caíto
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    e tem...
    alongar... eu já tou de saco cheio de colocar os alongamentos aqui... putz... mas vou colocar de novo...
    sempre que começar a doer, mesmo bem pequena, parar, alongar, descansar, e depois você continua...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Abri esse tópico porque vejo o Malmsteen solar daquele jeito por mais de 20 anos se não me engano e parece que fica tudo normal com ele.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Eu vi uma vez na TV uma mulher que trabalhava no banco por mais de 10 anos, aí a mão dela ficou fudida pra sempre, acho, o mesmo será que pode acontecer com nós ?

    caíto
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    É isso mesmo que eu falei...
    Tem que ter cuidados especiais...

    Que nem voz... quem não tem muita técnica vocal, a voz acaba se desgastando com o tempo... mas aí você olha o ian guilan... o cara tá até hoje cantando muito bem, soltando a voz... sebastian bach também não é muito novo...

    tendeu?

    smartdrive
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    O lance é o seguinte :
    Quando acontece em apresentações, eu paro de tocar, puxo papo com a galera na platéia e tal, e fico alongando os nervos assim :

    Estico o braço prá frente (esquerdo), e com a mão direita, puxo os dedos da mão esquerda para o meu corpo, mas as mãos tem que ser meio que palma com palma, porém com os dedos, sacaram ?

    Depois o contrário, com a palma dos dedos da mão direita, puxo os dedos da mão esquerda pelo dorso (costas da mão).
    dez segundos cada jeito umas dez vezes, daí dá pra continuar numa boa, mas gelo alivia na hora . . .

    snd
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Os alongamentos eu também costumo fazer, mas é para a coluna, afinal eh 4kg nas costas e muitas vezes o cara toca com o pescoço baixo, muitas vezes eu fico com dor no ombro. Existe algumn tipo de alongamento pra isso?

    MadMan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    O malmsteen já sofre de LER há algum tempo... Faça exercícios antes de tocar e não fique fazendo o mesmo exercício por horas, é bom sempre variar as técnicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nós guitarristas corremos o risco de obter L.E.R.