Mudança de equipamentos

Autor Mensagem
Cristhyano
Veterano
# ago/12
· votar


Aguentar banda ele aguenta de sobra, lugares muito grandes é só microfonar, só não espere clean.

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Jeff.gomes
No caso, daria para trocar dos canais manualmente... nao iria precisar dos dois na mesma musica...

Pô, cara... Sei não... Mas acho que isso não é muito prático.
Ficar tirando tirando e colocando cabo no amp a cada música não é muito recomendado... Os jacks têm tempo de vida útil, e com certeza você vai diminuí-los muito fazendo isso.

O que você pode fazer é testar um A/B Box.. Se funcionar, você deixa um canal com drive e o outro no clean. Mas é óbvio que o canal com drive vai soar bem mais alto que o clean.

Um aceno de longe!!!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
To olhando este pedal já,... mas a ideia era pq iria ser raro fazer isso. Iria colocar no top boost (canal drive) e regular pelo volume da guitarra... e "raramente" iria precisar de um clean mesmo...sem nadinha de drive.

Raphasan.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


um fender 2x12 transistorizado atende bem que toca estilos como jesus culture, hillsong, coldplay?

m.veloso
Veterano
# ago/12
· votar


Raphasan.Guitar
Seria nesse segmento sim.

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
e "raramente" iria precisar de um clean mesmo...sem nadinha de drive.

Então, está perfeito. O que eu faço é exatamente isso.
Só saiba que o som vai ficar BEM alto...

Um aceno de longe!!!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


[b]Raphasan.Guitar
[/b]
atende sim... mas vc iria ter que ter dois pedais de overdrive e um delay bacana, e vc iria estar beem servido.

Eu vou tentar tocar, com um pedal de drive, delay, e drive do vox.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
Estou decido pelo vox ac15c1...agora é pegar a grana e comprar ele... tem umas coisas para resolver antes... =P

Calime
Veterano
# ago/12
· votar


Raphasan.Guitar

um fender 2x12 transistorizado atende bem que toca estilos como jesus culture, hillsong, coldplay?

Atende muitíssimo bem, era essa minha recomendação ha alguns posts atrás, mas a galera nem deu moral, rs...de boa. Gosto desse amp e acho bem legal pra esse tipo de som.

m.veloso
Veterano
# ago/12
· votar


O que vocês acham da POD HD 400 com Vox AC15?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


m.veloso
Cara é legal usar pedaleira com ampli bacanas, tipo transistorizados, ou com ampli valvulados que nao colorem tanto, por exemplo Buguera V22, V55, Giannini Classic T, até o mgv30 da meteoro ficou legal com a me70, q um amigo usa... mas se pensa em pegar o Vox, que ele tem um timbrão, vale apena usar pedais..
Ampli do tipo Vox Ac, Marshall,fender, tops, etc.. sao ampli para usar o drive deles, ou usar pedais, pq dos pedais ele vão tirar o maximo, da pedaleira eles vão colorir demais e nao fica legal...
A solução é usar o drive do ampli e a pedaleira no loop, mas o Vox ac15, nem tem loop, acho que nao vale apena, Vox Ac15 e pedais, ou PodHd400 e um ampli mais neutro.
"minha opnião que ficaria melhor até na mesa direto, abraço"

m.veloso
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Estava pensando mesmo em não investir num amp agora e ligar direto na mesa, e ter o amp só pra "retorno".

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


m.veloso
Se é para retorno, tem duas opções... uma e muito usada, é comprar uma caixa ativa.. tem muuitos guitas que usam pedaleiras que nao curtem usar a pedaleira num ampli, ainda mais quem usa pedaleiras tops.. outra é usar um fone de ouvido de retorno.
Eu nao acho que vale apena pegar um ampli assim, tem valvulados para usar com pedaleiras, eles dão mais dinamica e nao colorem o som, o pedrone tem um.. entre no site acho que este aqui.
http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=15

e um giannini classic T, acredito que nao iria colocar mt o som, tem que testar as caracteriscas do amplis sao meio neutras;;; abraço

Ric_Rock_78
Veterano
# ago/12
· votar


Vou dar minha opinião:

Vá trocando aos poucos, assim você vai se adaptando

Eu acho que dá para manter a ME 20 para efeitos de modulações e delay. Eu tenho uma ME50 e uso ela dessa maneira:

Guitarra -> Wah -> Clone OCD -> BOSS ME50 -> MAximizer EFX -> Amplificador

Meu ampli é um Marshall Valvestate 8080, que dizem que tem um clean ruim. Eu não acho e me atende direitinho.

MInha sugestão seria um ampli com um bom canal limpo (ACHO que o Giannini classic T tem um bom clean, mas testei muito pouco na loja...) e fizesse a adaptação do seu set: colocaria um GDI 21 como drive e ainda usaqria a me20. Depois trocaria a guiatrra e se houver a necessidade, a pedaleira.

Se não me engano, os efeitos de modulações dos pedais BOSS são os mesmos dessa pedaleira...

Abraço
Ricardo

m.veloso
Veterano
# out/12
· votar


Andei olhando uns amplificadores e me interessei pelo Laney LV100. O que vocês acham?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12
· votar


m.veloso
É bom, busca rapina mostrou preços de R$1600, mas um AcedoAudio 290 ta R$2.000. Da uma pesquisada em outras opções com preço parecido.

m.veloso
Veterano
# out/12
· votar


Bom galera, pesquisando bastante, eu acho que vou comprar o POD HD 500 e a guitarra ESP LTD EC-1000T/CTM. Vou ligar em linha.
Vocês acham que ficará bom?
E qual eu troco primeiro, a guitarra ou o pedal?

m.veloso
Veterano
# dez/12
· votar


Bom pessoal, depois de muito pesquisar é o seguinte:
Gostei bastante do Laney LV100 e da BOSS GT-100.
Porém no ano que vem minha igreja irá modificar toda o equipamento de som, ficará um negócio show, daí vem a pergunta, vale a pena pagar em um amplificador agora?

m.veloso
Veterano
# dez/12
· votar


UP

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/12
· votar


m.veloso

Você só usa na igreja? Se a aparelhagem de som de lá for legal, e se você curtir o som que tirar da pedaleira, não vejo problemas em usá-la em linha nesta situação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudança de equipamentos