Mudança geral de equipamentos - Ajuda

    Autor Mensagem
    Copag
    Veterano
    # dez/07


    É galera, decidi fazer umas mudanças muito loucas por aqui... Na verdade, não tão loucas, talvez até muito íntegras. De qualquer forma, vai ser uma mudança meio brusca.

    Eu fui juntando pedais por mais de dois anos, fazendo uns escambos, comprando novo e talz... Resultado é que eu estou com treze pedais, um deles já estava fora do set e tirei mais quatro que estavam sendo utilizados (todos em linha).

    Meu som ainda não chegou onde quero, e eu sei que não são os pedais que resolverão isso sozinho. Então, resolvi, ao invés de montar loop e tudo mais, de fazer uma limpa em tudo que eu não uso ou alguns equipamentos que eu insisto em querer utilizar (talvez pela reputação, pelo que é falado), mas que não me retornavam coisas boas.

    Dessa forma, eu decidi substituir dois, por modelos diferentes, e tirei os quatro da cadeia. Pretendo trocar: Volume GV-2 Onerr, Wah-Wah Dunlop JH-1 Jimi Hendrix (ainda estão no set). Quero trocar por um Volume estéreo, e um Wah-Wah da Vox. Tirei do set: Boss DS-2 (Blues Driver), TR-2 (Tremulo), CS-3 (Compressor) e Rocktron Vertigo Vibe. Continuo com: Marshall Jackhammer JH-1 (Drive/Dist), ESI ProDrive II (Simulamp), Boss GE-7 (Equalizer), CE-5 (Chorus Ensemble), DD-6 (Delay).

    Sobre as guitarras, resolvi vender as duas, e comprar uma nova. Tenho uma Shelter SG (SX) e uma Tagima T-735 (Strato). Encomendei hoje uma Epiphone Les Paul Custon, preta.

    Indiretamente, agradeço a todos do fórum pois eu li praticamente tudo que havia aqui sobre ela, suas comparações com Standard, com as Gibson, com alterações de captação e tudo mais. Valeu mesmo, foi fundamental na minha escolha. Meu amp é um Fender FM 65R transistorizado. O que vocês acharam? Vou ter melhoras significativas? Espero que sim, por dois motivos: a guitarra ser superior às que eu possuo (elas não sofreram nenhuma modificação de hardware desde que foram compradas, com exceção das tarrachas da Shelter); outro que diminuí a quantidade de pedais em linha, diminuindo a perda de sinal.

    Dêem a opinião de vocês galera, ok?

    Valeu!

    Um grande abraço,

    Copag

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Copag
    Desencana! To dando um UP nele, editando pro post mais recente.

    Abraços!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bem.... acho que você só vai ter uma real mudança no som, quando comprar um amplificador mesmo. Não gosto desse Fender FM. Tente all-tubes. Quem sabe um LC-30 ou Handmade mesmo.

    Sobre a guitarra?
    Não sei veho... eu compraria uma Gibson Studio usada, é muito mais guitarra que essa. Mas é uma boa compra, de qualquer forma.

    polaroid_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    troca teu amp velho...esse eh o papo...ai tu vai sacar a diferença e taus...

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Curioso vocês falaram sobre o Amp, porque eu realmente gosto dele. Bom, pelos menos em comparação aos outros amps que eu tenho, ele se saiu melhor, mas eu nunca toquei em amp valvulado, nem JCM900, ou seja, amps de bom nome mesmo.

    Mas talvez eu goste justamente por isso, por não conhecer outras coisas.

    O problema agora é grana. Um amp melhor poderia ser com o pré-valvulado? Já estaria de bom tamanho?

    O que indicam?



    Valeu!

    Jeff Loomis
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Copag

    Esses dias fui na loja e testei um ampli igual o seu e um laney lv300 twin...

    Pro meu estilo de som, gostei mto mais do laney...

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Jeff Loomis

    Qual o preço dele na loja que você testou?

    Tipo, você testou com seu equipamento na loja, levando guitarra/pedais?

    Qual teu tipo de som?



    Valeu!!

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu ouvi dizer hoje que um Laney que se preze custa mais de R$ 3000,00. É isso mesmo?!

    Dá essa força ae people! =D

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Copag
    Nada haver.

    Cara, percebe-se que tu não entende muito de equipo né?
    Vai numa loja e teste vários, pesquise, porquê você ta precisando disso.

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom, vende os pedais que você tirou do set, bota o que você REALMENTE usa, o que você precisa, e tenta vende o resto, já que são bons pedais não vai ficar muito difícil, junta um dinheiro, vende o seu amp da Fender e compra um Laney LC15r, leia um pouco sobre ele aqui no fórum, ou se você achar pouca potência (15W valvulado, que na verdade não é pouco assim), tenta juntar um pouco a mais e levar um Laney LC30 II, acho que LC50 ou VC50 já nem é muito necessário, acho que o LC30 II atente bem as necessidades "gerais"...

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas talvez eu goste justamente por isso, por não conhecer outras coisas.
    Com certeza, se você ainda não conhece o que é bom, se contenta vendo o que é mais ou menos, assim que é interessante, vai ficar doido com um valvulado então!

    O problema agora é grana. Um amp melhor poderia ser com o pré-valvulado? Já estaria de bom tamanho?
    É o que eu falei, vende o excesso de equipos não utilizados, vende o própio amp e tenta arranjar uma graninha, o amp que eu falei, Laney LC15r custá aproximadamente 1500 reais, e vale muita a pena ele custa uns 600 dólares no EUA e chega aqui com um preço ótimo ao contrário dos Fender's que chegam aqui meio caro :P
    Pré valvulado não vai sentir muita diferença, o negócio é o power cara, então, tem que ser all-tube mesmo, e qual pré-valvulado que você está interessado?

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Não entendi exatamente o que você quis dizer com "nada 'haver'", porém, é claro que eu não entendo muito bem de equipamentos.

    Existe uma diferença muito grande aqui no fórum que algumas pessoas não conseguem perceber, que é o fato de que algumas pessoas que moram em cidades grandes têm uma lista também grande de lojas nas quais eles podem testar equipamentos e muita gente no dia-a-dia pra aprender sobre eles.

    Outras pessoas moram em cidades pequenas e dependem muito de informações que estão na internet, por exemplo, ou trocando idéias com pessoas que entendem mais.

    A meu ver, o fórum possibilita isso às pessoas, mas a dica de "vai na loja e testa tudo" não é realidade para 100% das pessoas.

    Eu passei 5 dias lendo tudo que eu encontrei sobre a guitarra que adquiri, não só aqui no FCC mas em vários sites internacionais, fiquei muito tempo trocando idéia com um dos vendedores da loja, enfim, busco enquanto tenho opções.

    O amp atual que tenho não comprei à toa. Sim, saí da cidade, levei todo o meu equipamento pra uma loja em Juiz de Fora e testei todos os amps que tinham lá. Para o meu equipamento, foi o que melhor respondeu.

    Mas não tenho condições de todas as vezes que quiser trocar algum equipamento de sair por aí, viajando entre cidades, pra poder testar. Infelizmente, pois eu realmente queria poder.

    Então, numa conversa com uma pessoa hoje mesmo pela manhã, pessoalmente, ela me disse que um Laney legal custa de R$ 3000,00 pra cima. Eu não conheço a marca e aqui na cidade não tem ninguém que tem. É demais eu vir no fórum e perguntar se a informação é verídica, uma vez que tem bastante gente experiente por aqui?

    Não é difícil pesquisar não, eu posso sair por aí nas lojas online, colocar pra separar por maior preço e por Laney, e pegar os mais caros, e achar que aquilo ali é o melhor. Posso colocar na busca do fórum e sair lendo tudo, como fiz com a Epiphone. Mas acho que não custa perguntar para o Jeff Loomis qual é o estilo dele, já que ele comparou os dois.

    De qualquer forma, obrigado.


    Vou estudar e pesquisar mais, pois realmente devo estar precisando muito.



    Abraços.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Copag
    Eu ouvi dizer hoje que um Laney que se preze custa mais de R$ 3000,00. É isso mesmo?!

    Sobre essa afirmação, que não tem NADA haver.

    Laney legal de 3000 pra cima?
    aff.

    O TF300 por exemplo. um amplificador MUITO melhor que o seu, que custa oq, 1400 reais.

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hughet
    Valeu demais cara!

    Tipo, eu só toquei num pré até hoje, que foi um Meteoro, não tenho certeza se era um Nitrous. Mas eu tive pouco tempo com ele, e o cara não deixava eu mexer direito, meio que regulando e talz.

    E aí não deu pra sacar direito os "socos no peito" abafando e tudo mais. Fiquei meio na mesma.


    Eu vou pesquisar sobre os modelos que você me falou, quem sabe um all-tube não vem por aí...

    Valeu mesmo, brigadão!

    Copag
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Opa, valeu então.

    Vou dar uma pesquisada sobre ele também, aproveitando o horário de almoço que já se foram 16 minutos huahuaua...


    Valeu brother!


    Abração!

    Copag
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Copag
    · votar


    aff, foi mal aí as 2x...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Copag
    Tranquilo brother! hehehe
    qualquer dúvida, e experiencia que tiver ai nos amps, posta ai pra gente, até pra aprendermos mais sobre outros equipos também.

    Mas viajo que você precisa apenas de um amplificador bom agora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança geral de equipamentos - Ajuda