E aí, paro com a aula, ou não ?

Autor Mensagem
gufahaw
Veterano
# jul/12


Tenho um problema. Acontece que tenho aula de guitarra deve fazer 1 ano e alguma coisa (mas fiz violão durante uns 2 anos e meio), e acontece que de prática, já sabia muito quando entrei na guitarra.
Aprendi teoria, bastante coisa. O problema é que agora a coisa começou a complicar pra mim.
Em todo esse tempo, eu acho que já aprendi o bastante e já estou satisfeito...
Acho que já aprendi o que queria, sei que tem muitas coisas pra aprender ainda, mas acho que já aprendi o bastante pra satisfazer minha sede musical. E aí, paro com a aula, ou não ?

OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


Quantos anos você tem?

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


12. Toco desde os 9.

Elkinho
Veterano
# jul/12
· votar


gufahaw
se vocâ acha que o professor não tem mais nada a aofrerecer, troque de professor, se você acha que atingiu o ponto onde queria chegar não vejo pq continuar...

Markrovit
Veterano
# jul/12
· votar


gufahaw
Ué se voce ja esta satisfeito com oque sabe, porque continuar pagando aula ? perda de tempo e de dinheiro.

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


Meu professor é muito bom, sabe de tudo, tem tudo a oferecer, sabe de tudo de música, tenho muito de aprender.
Só acho que não quero continuar porque não tô afim de aprender mais do que eu já sei... Mas vou continuar tocando...

chenriquea
Veterano
# jul/12
· votar


gufahaw

O Elkinho disse tudo, mas 12 anos?!? Acho que você ainda tem muito pra conhecer de musica e muitoc a aprender. Eu com 31 não sei metade do que gostaria :)
Não é critica....ve lá hein garoto...troca o professor e segue com os estudos e procura ouvir coisas novas :) ou mais antigas..rs

abs

Elkinho
Veterano
# jul/12
· votar


gufahaw
então cara se você acha q ja chegou ao que queria não tem pq continuar pagando aulas, e como vc falou q vai seguir tocando comece a investir a grana das aulas no seu ekipo

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


Então vocês acham que eu devo parar mesmo, ou devo me esforçar aprendendo o que não quero pra me tornar melhor ?

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


a minha opinião é o seguinte, se você ja satisfez sua vontade nesse momento, não adianta fazer uma aula que você não queira mais... se no futuro você sentir necessidade de aprender alguma coisa você volta a fazer aula...

eu quando comecei, fiz 6 meses de aula de violão incluindo teoria, isso em 1999... quando eu ja sabia tocar praticamente qualquer musica por cifras (o chamado violão popular), me dei por satisfeito... depois quando quis aprender guitarra, fiz 2 anos de escola de musica 2001 e 2002... isso me satisfez pra tocar em bandas, pra tocar em casa... se eu quiser seguir isso profissionalmente, provavelmente farei um curso mais técnico... acho que o conhecimento precisa vir à metida que sentimos a necessidade, e parece não ser o momento pra você...

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


chenriquea
Já acho que sei o bastante...
Trocar de professor ?? Já vi muitos em Apucarana, mas melhor que o meu não têm... além de ele vir em casa e ser luthier...

Lasanha
Veterano
# jul/12
· votar


Colega, vc não vai aprender nada se não estiver disposto a isso.

Não é porque vc está parando agora que não pode voltar a estudar depois...

Com o tempo você vai se interessar por outras músicas e outros estilos e ai naturalmente vai procurar conhecer mais coisas.

Uma coisa eu te garanto, o que vc quer tocar e o que você gosta de ouvir hoje não será a mesma coisa que vc irá querer tocar e ouvir daqui a alguns anos...

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


Ok, pra ajudar vocês, vou listar as coisas que já aprendi.
O básico (acordes, formação de acordes...)
Tríades e tétrades.
Power Cord's
C.A.G.E.D
Intervalos
Cromatismo
Técnicas p/solo (bend, slide, hammer-on, pull off etc...)
Arpeggios ou arpejos
Campo Harmônico
Modos Gregos (tudo, relatividade, como usar na música, ficamos uns 2 meses nesse tema)
Escalas : Escala Maior, Menor , Penta Maior e Menor, Penta Blues, Menor Harmônica (ficamos um tempão estudando menor harmônica e o Malmsteen) e Menor Melódica (terminamos semana passada, estávamos estudando jazz pra estudar essa escala)
Alteração e geração de acordes de acordo com os modos.

E aí, será que é o bastante pra ser um guitarrista razoável ?

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


pra ser um guitarrista razoàvel deve ser o bastante.

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


up
Olha, quero saber a opinião de todo mundo sobre se o que eu aprendi já é o bastante...

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


Pô, gufahaw, talvez você toque melhor do que eu (é provável, ahahah), mas, caraca, com 12 anos se dando por satisfeito?! Pô, se você 'tá se perguntando é porque talvez a música não seja sua praia... se for, com certeza você vai (e deve ir) procurar novos desafios...

Já tocou com outras pessoas? Já participou de improviso? Como está seu ouvido musical? Tem escutado coisas (gêneros, instrumentos, culturas) diferentes?

Sem psicologia barata, mas como todos nós passamos por essa idade, sabemos como a adolescência é (pretensamente) autosuficiente. (aqui, estou comentando de maneira geral, pode não ser o seu caso...).

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


Nunca toquei em banda (com bateria e baixo), mas tenho noção de que é 100 vezes melhor que tocar com um metrônomo.
Não ouço muita coisa. Só que isso é pessoal, sempre fui sim, me apego com tudo, até com música.

clebergf
Veterano
# jul/12 · Editado por: clebergf
· votar


gufahaw

Você teve a base de bastante coisa o que você pode fazer é parar as aulas para se dedicar a realmente aprender esse tópicos que você listou. Dois meses de modos gregos é o suficiente para ter uma noção da parada...

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


Então você acha que se eu parar, e me aprimorar nesses tópicos que eu disse, serei um bom/razoável guitarrista ?

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


up

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


gufahaw

Você pode ser um excelente guitarrista com 1/3 do que você postou, basta saber usar da melhor forma para favorecer a música...

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


ok, então acho que vou parar e me aprimorar nessas técnicas, aprender a usá-las de forma mais ágil e fazer umas músicas...

chiock
Veterano
# jul/12
· votar


Falta uma partitura ai, hein.

Se você souber usar bem esses assuntos está "bom", mas eu não pararia, você que decidi.

Flw.

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


pra ser sincero, não me interesso em ler partitura, e, como dizem, não dá pra aprender se não tiver disposto...

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


Cara... para sim, compra um "Praystation"!
Quando decidir o que quer da música, volte a ensaiar um pouquinho mais velho!

gufahaw
Veterano
# jul/12
· votar


ok, tô decidido, vô falar com a minha mãe...

Luke Strat
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, sempre têm o que aprender, talvez vc precisa ampliar o seu horizonte musical, conhecer novos estilos, têm vários estilos que têm não só técnicas, mas pegadas diferentes que com certeza vai somar, bluegrass, blues, jazz, bossa nova, flamenco são apenas alguns estilos com técnicas peculiares e que com certeza têm conteúdo pra vida inteira pra ser estudado e aprimorado. Não desista, procure um outro professor e vá em frente.
Abraço

Msess
Veterano
# jul/12
· votar


credo levou 3 anos pra tocar sweet child o mine hahahahah

brunosilva22
Veterano
# jul/12
· votar


tinha feito um post imenso...... mas fiquei com preguiça e apaguei....... hmmmmmm............ ok soh nao deixa ele t alugar falando q tal marca eh melhor otras antes d vc testar elas e talsz...... soh num vira mais um noob do fcc............

Lasanha
Veterano
# jul/12
· votar


Amigão, no momento acho que vc deve se preocupar menos em conhecer mais conteúdo e mais em saber aplicá-lo. Uma banda lhe faria muito bem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E aí, paro com a aula, ou não ?