aula de guitarra ou continuar na aula de violao?

    Autor Mensagem
    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11


    oq acontece é o seguinte:
    eu fasso aula de violao faz uns 5 meses. as musicas nacionais , que eu quero tocar cantando , geralmente eu tiro sozinho no violao, jah naum preciso mais da ajuda do professor para tudo...
    ai eu comprei um SG da golden... consegui tirar highway to hell com video aula aki nu cifra club , mas se num tiver video aula eu num consigo fazer merda nenhuma na guita... ai ok ... falei com meu pai ki toca, ele jah tocou numa banda punk e talz.... eu jah falei mil vezes ki curto metal e hard rock e ele axa ki metal é só power chords e que qualquer solo de ozzy ou motley crüe é facin e q qualquer um ki saiba toca consegue. ele fala que se eu fizer aula de violao eu vo consegui tirar qualquer coisa de OUVIDO com alguns anos de aula (e com guitarra naum?!) .
    eu nem moro com ele, vou pra casa dele aos fins de semana e queria saber oq fazer ... a minha mãe ki vai pagar as aulas, ela ki paga a de violao e vai pagar a de guitarra alias!
    oq eu kero mesmo é tocar guitarra, pra violao de vez em quando eu posso tirar umas musicas pra tocar com a galera, mas guitarra é oq eu realmente kero e sempre kis...
    me ajudem!

    AceFrehley
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: AceFrehley
    · votar


    Leoguitarman

    Cara, aula de guitarra não é isso que seu pai pensa... vai logo pra guitarra, guitarra e violão são instrumentos totalmente diferentes, por causa de pegada, técnica, na aula de guitarra você vai aprender técnicas de guitarra, e, como seu pai diz, vai aprender sim a tirar musicas de ouvido, vai aprender a improvisar, vai aprender a compor, campos harmonicos, enfim muita coisa... acho que compensa você ir pra aula de guitarra.

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AceFrehley
    kara, ele mau entende de metal , ele era punk , entao pensa ki guitarra só si toca como punk ... aff kara... eu to pensando sériamente em começar a aula de guitarra

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman
    Não ligue pra opinião do seu pai, eu mesmo fiz apenas 4 meses de violão e ja fui pra guitarra. Faz quase dois anos que toco guitarra, e digo que aprendi muito já nas aulas de guitarra. Vale a pena cara, no violão vc fica meio restrito a certas técnicas...E outra, OUVIDO é só com muito treino, prática e esforço. Eu não tenho um ouvido bom, estou trabalhando para isso, mas só queria te dizer que não é tão fácil assim tirar músicas de ouvido no começo... é isso ai cara

    espero ter ajudado, abraços

    fbm97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman
    cara nao adianta vc fazer um coisa "obrigado", vc tem que fazer oq vc gosta e n oq as otras pessoas querem q vc faça. Se vc quer realmente fazer aula de guitarra vai fundo, aposto q se seu pai te obrigar a fazer aula de violao vc n vai aprender nada, pq n e o q vc quer.
    Entao vai fundo na guita e seja feliz!!!

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    vo espera mais umas resposta aki, mais por enquantos vcs tão me convencendo a faze aula de guitarra...
    vlw , vc ajudo mt ... sério... o f*oda só mais ser fala pro meu pai... rsrsrsrs. só imagino...

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fbm97
    cara , eu tbm penso assim... kkk
    eu tenho 13 anos, e kero treinar horas por dia de guitarra, porq é a minha paixao (sério) .
    pode parecer pouco, mas qnd tirei o solo de highway to hell , eu fikei repetindo e repetindo por horas (rsrsrrsrs).
    ta perfeito o solo kra...
    desde de sempre eu SONHEI em tocar guita...
    eu vo faze aula de guitarra mesmo vey

    fbm97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman
    fala pro seu pai q vc esta decidido a tocar guitarra pq e oq vc gosta, fala q vc vai aprender oq vc iria aprender no violao e muito + !!
    fala com geitinho q vc concegue kkk

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fbm97
    como eu disse eu mau moro com ele e é a minha mãe ki vai pagar mesmo...
    só keria ver se ele estava certo antes de ir lah e cometer uma bestera...
    o foda é ki ele se axa... ele nem é tão bom assim... kkk e kra qnd se trata de alguma coisa ki ele axa ki sabe ele fika tipo um sabe tudo ( axo ki é coisa de familia) , naum dexa ngm falar e fika lah num discurso , um tempao , falando ki eu to errado, ki ele sabe, ki ele paro de faze aula de violao e entro na de guitarra e tipo , ele tocava as musicas facinhas (claro, punk , ker oq? ) e tipo , eu disse ki ia pensa.. hehe'
    vlw pela ajuda vey

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman
    Vai sempre ter um momento em sua vida onde vc tem que falar algo que não é muito fácil, mas chega pro seu pai e fala que sua paixão é a guitarra e que vc quer evoluir muito mais, e que ter um professor experiente ajuda muito na sua caminhada como músico! É isso ai cara, se é o que vc quer mesmo, não pare NUNCA,mas NUNCA !!! Vai fundo, vai com tudo cara, pq a música é mais profundo do que só arte, tá na alma e no estilo de vida!!!

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Leoguitarman
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    é kra... musica ta se tornando emu estilo de vida mesmo... sério...
    eu apsso horas treinando os exercicios ki peguei, as musica ki eu to tirando...
    fiko escutando música toda hora... sendo ki eu sou meu unico companheiro pra musica.. prq todos os meus amigos gostam de funk e pop... :S
    e eu to até dexando meu cabelo crescer... faz desde de julho axo... mas to dexando ele crescer e vo dexa até o ombro no minimo haha'

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman
    Ha, eu me dedico bastante também, mas to em rumo pra treinar horas e horas ainda, ainda mais fim de ano cheio de provas e tal...Me inspira muito ver alguem com essa chama interna, essa paixao pela musica!!!

    Eu também só conhecia pessoas que curtiam outros tipos de música, eu mesmo a uns 3 anos atrás nem sabia o que era rock, até que um amigo meu me fez o grande favor de me apresentar esse ótimo genero de musica, e esse mesmo amigo me fez conhecer praticamente todos os integrantes da minha banda!!! Como dizia Ayrton Senna: "Tenha muita Força e Determinação, e faça tudo com muito Amor e Fé em Deus, Que um dia você chega la,
    de alguma maneira você chega la."

    É isso ai cara, vou te adicionar pra gente manter contato !
    Abraço

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    é kra... hehe , tiro essa do ayrton senna por causa du panico ki ta passando agora? hehehehehheheheh
    e o pessoal do slayer num deve concordar tanto com o ayrton haha'
    add ai vey.

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman
    Nem to vendo pânico, aliás faz anos que não vejo. Eu vi essa frase no Facebook e achei legal e dentro do tópico hehe. Manda um recado pra mim com teu msn cara ! Flw

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman
    Nem violão nem guitarra, o que tu precisa mesmo são aulas de português.

    Cara, tu tem 19 anos, acho que tu já passou da idade de ter que fazer o que os teus pais querem e/ou fazer as coisas pra agradar ele. Suponho que já tenhas maturidade suficiente pra conseguir decidir o que é melhor pra ti. Se tu quer tocar guitarra, aulas de guitarra, se tu quer tocar violão, aulas de violão.

    e eu to até dexando meu cabelo crescer... faz desde de julho axo... mas to dexando ele crescer e vo dexa até o ombro no minimo haha'

    Claro, pra ser um bom guitarrista ter cabelo comprido é primordial.

    Abs

    Leoguitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    como eu disse acima , tenho 13 anos... ;D
    coloquei 19 só para que uns espertões naum keiram me incomodar pela idade , saco?
    e sobre portugues, kara, eu posso escrever como eu kiser, o importante mesmo é saber falar corretamente, é isso ki eu axo... nada doq os outros falarem vai me fazer escrever diferente...
    ok?

    AceFrehley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leoguitarman

    e sobre portugues, kara, eu posso escrever como eu kiser, o importante mesmo é saber falar corretamente, é isso ki eu axo... nada doq os outros falarem vai me fazer escrever diferente...
    ok?


    é MUITO cansativo ler coisas assim...

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien
    AceFrehley

    Isso é fase, alguns anos atrás eu escrevia até pior kkk

    -Yves-
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aula de guitarra ou continuar na aula de violao?