Fazer ou não fazer aula...

    Autor Mensagem
    Bueno
    Veterano
    # nov/03


    Fala ae!
    Eu toca guitarra á 6 meses, faço aula a 2. Mas eu to pensando em parar de fazer aula... Não pq não seja bom, poi seu senti graaande diferença depois q eu comecei a fazer aula. O problema eh q a verba tá curta. Então eu gostaria de saber de vcs se é possível estudar sozinho, pegar a teoria da coisa sem um professor.
    Valewww

    Harvey
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu fiz aula por 5 meses (mar/jul) e tive de parar por dois motivos: falta de grana e falta de tempo. Desde então só tenho conseguido tocar guitarra no fim-de-semana. Meu desenvolvimento estabilizou. Apenas adquiri um pouco mais de agilidade.

    Se você tiver tempo, é possível estudar sozinho sim. Mas você precisa ser muito determinado e, mesmo assim, seu desenvolvimento será mais lento do que se continuasse tendo aulas. Tinha coisas que eu tentava estudar sozinho e ficava uma semana e não entendia, daí chegava no meu professor e, em 5 minutos, ele tinha resolvido a dúvida.

    É uma pena que não possa mais ter aulas... mas, como disse, claro que é possível aprender sozinho. Basta determinação e estudar muito.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/03
    · votar


    eh possível estudar sozinho kra, mas a ausencia de um professor vai fazer falta.Isso acontece comigo, tipo, de vez em quando dá um desanimo e da vontade de parar de fazer aula...eu faço aula desde maio deste ano, e de lá pra cá eu desenvolvi muito. aí eu paro e penso: será q vale a pena parar? tb to com falta de grana, mas eu sei q no futuro isso pode ser meu ganha-pão e para isso eu tenho q continuar...pena q isso não atinge a massa q logo desiste de ter aulas.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Bueno
    Olha, aulas são realmente muito importantes... Mas como a falta de grana é iminente, dá para aprender sozinho sim!!!
    Mas ser autodidata não é só pegar exercícios, teoria e etc para estudar... Ser autodidata é principalmente ter que adquirir por si mesmo os sensos que um professor acaba te passando... Não que fazer aula seja alienação e longe disso... Mas eu acho interessante esse tipo de descoberta...
    Porém não troque nada por um bom professor.... Assim que vc tiver condições de voltar a fazer aula, faça...
    Vai tentando aprender e tirando as dúvidas com a galera do fórum por exemplo... E se eu puder te ajudar, here I am

    Overdoser
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    toco ha 2 anos e meio, nunca fiz aula e... sei la

    Bueno
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Um outro problema eh falta de tempo. Tá difícil de eu conseguir treinar td o q o professor pede de uma semana pra outra... Eu to estudando pro vertibular esse ano.
    Eu tenho consciência d q a musica ñ será o meu ganha-pão, então eu fiko pensando q essa grana (q tá me fazendo falta) eh jogada fora, pq eu poderia aprender sozinho.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    po kra, lembra q eu te perguntei se tu tinha a cover guitarra de agosto com o van halen na capa? vai dá pra tu mandar uma xerox dela pelo correio msm?

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    renatocaster
    Pow cara blz???
    Faz o seguinte, dá uma olhada nas bancas por aí... Pq eu acho que relançaram, eu vi ontem num shopping aqui em Santo André-SP (não sei de onde vc é por isso to falando assim)...
    Qualquer coisa eu te compro a original mesmo e mando...
    Aí vc vê como a gente faz...
    Seguinte: me manda e-mail vai... É melhor
    alcirzf@hotmail.com

    Bueno
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    Kra, vc tbm eh de santo andré???

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tenta cunsigui um professor mais barato...

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Bueno
    Ah vc é de Santo André é????? Sou sim... Moro no Parque João Ramalho....
    Mas, pessoal do fórum, podem ficar calmos que eu não vou assaltar ninguém hahahahahahahahaha

    Bueno
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    Eu moro no Jardim Las Vegas, manja?

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Bueno
    Putz... Tenho medo de vc... hahahahah

    DTGNR
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jardim Las Vegas nome de bairro???? hehehh
    Aqui no Rio tem um termas com esse nome!

    fernando canuto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    dtgnr qual as bandas do momente que são boa referencia de inspiração.

    Bueno
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    Hahahaha, eh divisa com São Bernardo

    DTGNR
    Termas Jardim Las Vegas??? hehehe

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Fazer é sempre bom, pq por mais esforçado que vc seja, seu professor ira te ensinar coisas que só um proficional sabe, as vezes até a respeito sobre equipamentos.

    Freiheit
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    No meu caso, sempre qdo eu fiz aula meu desenvolvimento era lento, não porcausa q o professor fosse ruim, q não era o caso.
    Mas é algo meu, q não consigo aprender muito com aula... Dai qdo a pouco tempo agora resolvi vir estudar sozinho, tenho notado progressos maiores do q eu vinha tendo qdo tinha estudado com professor e tal...
    Ai depende de cada um.

    Bueno
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Bueno
    · votar


    DANIEL JOHNS
    Eh, to com mó dor no coração por parar de fazer aula...
    sei q eh mto bom... Já aprendi mtas coisas q sem um professor eu nunca iria aprender. Qdo eu comecei, até o modo de segurar a palheta tava errado! hehe

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Bueno
    Eu sei onde fica o seu bairro, embora nunca tenha ido para esses lados...

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Olha, até rola estudar sozinho, mas você precisa ter um grande background de aulas e um bom nível de conhecimento para começar a fazer isso...

    Tipo, se a grana tá curta, normal, isso acontece. Eu tive que parar de fazer aulas que eu adorava por que estava saindo muito caro já que tinha que viajar pra sampa de 15 em 15 dias pra ter aula. Dá um tempo, mas não se acomode em achar que vai conseguir aprender tudo sozinho. na primeira oportunidade volte a estudar com um professor.

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Acredito que voce por mais que não faça aula e consiga alguma coisa voce no final não vai saber algumas coisas.

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara o problema de estudar sozinho e q na maioria das vezes vc pega um negocio e naum sabe pq ta fazendo akilo,qual o fundamento dakilo,p/ q vai servir,e vai ficando um monte de duvidas sem respostas(na maioria das vezes),se vc puder cara naum para naum,eu mesmo qd comecei a fazer aulas q eu fui entender o q eu tocava e tal
    nem sempre e legal querer ser autodidata
    te mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer ou não fazer aula...