Não consigo me fixar em aprender uma so musica!

    Autor Mensagem
    joao99antonio
    Veterano
    # jul/12


    Eu fico trocando de musica sempre, pq nunca consigo o solo :(
    Sou iniciante na guitarra ainda... por favor me ajudem!!
    Eu tava aprendendo, Highway To Hell, Smoke on the water, Iron Man.. Mas nao consigo o solo dessas musicas, ae eu desisto...
    Me ajudem

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Normal...
    Toque riffs de 500.000 musicas (ou +) mas não pare de tocar..

    No meio tempo faça exercicios de digitação, bends, ligados, pull-of, hammer-on, slides, etc...
    Assim você vai evoluindo e melhorando sua técnica, logo você estará fazendo solos..

    Mas tem de praticar..

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Foco cara, se não consegue tirar os solos agora, tire só as bases mesmo. Tirar as bases da música é tão importante quanto tirar os solos.
    E quando você tiver mais técnica, você tira os solos.

    joao99antonio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vlw ae galera, vou fazendo isso!! Me ajudaram mto msm...

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ta certinho, Iron Man foi uma das primeiras musicas que eu aprendi...

    Mas sabe quando eu peguei o solo dela? a 1 mes atras, e eu toco guitarra a 1 ano e meio.

    o msm que vc, num conseguia pegar o solo, pegava só o riff simples e legal e pronto, partia pra outra. Não caia nessa, tente pegar a música toda, a base pelo menos. Não se preocupe tanto assim com o solo, depois com o tempo vai ficando mais fácil, igual comigo, chegou uma hora eu vi que ja tinha evoluido o suficiente, aí voltei lá e peguei o solo.

    É assim mesmo.

    cantrell
    Veterano
    # jul/12
    · votar