Não consigo me fixar em aprender uma so musica!

    Autor Mensagem
    joao99antonio
    Veterano
    # jul/12


    Eu fico trocando de musica sempre, pq nunca consigo o solo :(
    Sou iniciante na guitarra ainda... por favor me ajudem!!
    Eu tava aprendendo, Highway To Hell, Smoke on the water, Iron Man.. Mas nao consigo o solo dessas musicas, ae eu desisto...
    Me ajudem

    RamonFrozen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Normal...
    Toque riffs de 500.000 musicas (ou +) mas não pare de tocar..

    No meio tempo faça exercicios de digitação, bends, ligados, pull-of, hammer-on, slides, etc...
    Assim você vai evoluindo e melhorando sua técnica, logo você estará fazendo solos..

    Mas tem de praticar..

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Foco cara, se não consegue tirar os solos agora, tire só as bases mesmo. Tirar as bases da música é tão importante quanto tirar os solos.
    E quando você tiver mais técnica, você tira os solos.

    joao99antonio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vlw ae galera, vou fazendo isso!! Me ajudaram mto msm...

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ta certinho, Iron Man foi uma das primeiras musicas que eu aprendi...

    Mas sabe quando eu peguei o solo dela? a 1 mes atras, e eu toco guitarra a 1 ano e meio.

    o msm que vc, num conseguia pegar o solo, pegava só o riff simples e legal e pronto, partia pra outra. Não caia nessa, tente pegar a música toda, a base pelo menos. Não se preocupe tanto assim com o solo, depois com o tempo vai ficando mais fácil, igual comigo, chegou uma hora eu vi que ja tinha evoluido o suficiente, aí voltei lá e peguei o solo.

    É assim mesmo.

    cantrell
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    a maioria das pessoas no inicio fazem isso, tente pegar o maximo possivel da musica e parta pra outra depois quando vc estiver melhor vc tenta dinovo, analize tbm oq vc naum esta consiguindo e pegue exercicios dessa tecnica e pratique.

    Fandoderos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara é assim mesmo ...
    vou contar um pouco da minha história:
    em março do ano passado comprei meu primeiro violao e comecei a fazer aulas, mas mais tarde percebi , que meu professor me ensinava tudo muito lento , para que demorasse mais para aprender , para que eu ficasse fazendo aulas ali muito tempo , e percebi que o motivo pelo qual eu comecei a tocar violao era tao idiota que acabei parando... e com meu gosto por heavy e thrash metal , eu decidi comprar uma guitarra... comprei ela em outubro , mas só pude começar a fazer aulas em março deste ano . Ou seja tive um ano de atraso. =/ Neste tempo pratiquei muito e no começo eu estava igual vc , só conseguia tirar a base das musicas e esta semana voltei nas musicas que eu tentei pegar e consegui faze-las com certa dificuldade , mas aprimorando-as cada vez mais. e hoje estudando tappings, eu posso dizer que estou no caminho certo ... =D
    e fika a dica , estude muito para conseguir criar seus proprios solos =D

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    joao99antonio

    Eu achava que só eu tinha esse problema. To lá animadão e chego no solo, nada. Agora, eu to encarando os solos. Tiro a música toda, inclusive as partes pós-solo e vou decorando a digitação solo (complicado quando o solo é longo). Fico praticando a música sem solo pra melhorar a execução, treinando cerca de 2 a 3 vezes ela. Pra estudar o solo, eu pego os tempos que eu to paradão mesmo, sem estar no PC ou fazendo outra coisa e ponho os fones pra ouvir a música que eu to tirando, pra pegar as manhas que o guitarrista faz e aplicar. Quando é pra praticar o solo na guitarra, vale o conselho, diminua a velocidade, mas mantenha a execução correta, limpa e com no andamento certinho. Você acha as partes que estão mais complicadas e estuda mais isolado, até conseguir melhorar. Quando ta muito difícil, eu parto pro exercício, seja de palhetada se for essa a deficiência, seja de tapping, ligados, bends etc. Quando consigo dominar o solo com o andamentos certinho, eu acelero e vou fazendo isso aos poucos até o solo estar certinho na velocidade. Depois, só estudar e melhorar a limpeza das notas. Parece que demanda muito tempo, mas nem tanto.

    Estudando 3 horas por dia com a música tirada na base, fica fácil:
    1 h e 30 min = Exercícios, praticar músicas, aperfeiçoar solo etc.
    1 h e 30 min = Teoria, improviso, compor etc.

    No estudo técnico tu vai acrescentando coisas pra melhorar teu improviso, tuas composições. As vezes, um solo tem tanto tapping, que tu se vê obrigado a fazer exercícios pra limpar a execução e quando tu vai improvisar, usa a técnica muito melhor e pensa: "Putz, ficou legal. Valeu a pena ter tirado aquele solo, ter feito os exercícios."

    Fica as dicas, pra ti e quem quiser aproveitar, acho válido.

    guitarh1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ishh eu sou assim tbm..
    mts vezes interesso em pegar so o riff até

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    entao aprenda musicas mais faceis que sua técnica lhe permita tocar inteira...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo me fixar em aprender uma so musica!