Não consigo vontade pra aprender, sempre me distraio

Autor Mensagem
CryingGuitaa
Veterano
# out/10


Eu não sei o que eu faço. Eu quero aprender, eu vejo os cara tocando, os cara memo sabe? Daí eu quero tocar igual a eles um dia, mas daí eu to tirando a música, e então eu mudo de pensamento, eu acho que ja sei toca e nao tenho mais vontade pra aprende. To té com raiva de mim. e ainda o pior: Quando eu to lendo uma tablatura, ou partitura, eu fico com ansiedade, mas ansiedade forte memo, daquelas de dá tik nervoso. E quando eu vo toca um solo rapido, eu não consigo fazer a nota sair certo.
O que eu faço pessoal. Eu quero toca, mais eu desanimo e fico com ansiedade e acabo não decorando a musica, toda vez.

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar


faça aulas!
eu acho extremamente desmotivante aprender sem alguém me orientando.

existem ótimos professores de música por aí que tem métodos excelentes pra te motivar e ensinar "por partes" sabe?

você tem que resolver isso cara, porque se você se destrai pra tocar guitarra que é algo que você quer, imagina só aprendendo integrais e derivadas na faculdade...

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


Mas na verdade eu nem quero segui carreira musical, mas a música pra mim vai ser a 1a da lista.
Por falar nisso, alguem sabe que escola de guitarra q tem aki e onde? porque eu confundo é igt ig&t emt...?

Monsfogueri
Veterano
# out/10
· votar


CryingGuitaa
cara, só procura um prof de guitarra bom, eu não curto mto escola de musica, pq eles sempre tem um plano de aula de 'tanto tempo' tah ligado, então esses cronogramas de estudos eu axo q não funcionam mto, pois musica vai de cada um..

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Tome Ritalina!

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
Tome Ritalina!

ké isso? parece vitamina.

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


rcagliari
kkk entendi.
vc ja tomo? pq eu acho q preciso memo rs

AugustoDamned
Veterano
# out/10
· votar


CryingGuitaa

Você pode ter transtorno de déficit de atenção.
Procure ajuda.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/10
· votar


TDAH

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


AugustoDamned
Eu não so retardado nao né? Pq eu so mto inteligente (modesta parte)

The Root Of All Evil

??

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar


CryingGuitaa
TDAH = Transtorno de Deficit de Atenção com Hiperatividade

é uma alteração fisiológica que ocorre no corpo de algumas pessoas que gera uma certa dificuldade em prestar atenção nas coisas, acho que falar que você tem TDAH sem um diagnóstico profissional não é o certo, como eu já disse, você devia procurar um bom professor.

AugustoDamned
Veterano
# out/10
· votar


CryingGuitaa
Eu não so retardado nao né? Pq eu so mto inteligente (modesta parte)

Amigão, quem vai responder essa pergunta é o psiquiatra.
Como o mendigo disse, afirmar que vc tem TDAH sem ser profissional não é sensato.
Mas não custa (muito) dar uma passada em um, né? rs

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


tá certo pessoal, muito obrigado, AugustoDamned e todos os outros , eu acho que descobri q tenho isso mesmo, mas vo num médico sim, na verdade eu vo sempre, mas nunca soube que isso existia.Agora q eu sei o que é posso resolver. Mas só uma pergunta: voces conhecem alguem q tem isso? nao é tão grave ne?

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
· votar


eu tenho isso, não é grave não, nem remédio eu tomo, só fiz yoga e tals, aprendi a me concentrar e a "concentrar minha hiperativadade de maneira produtiva"...

edit (só pra constar): tomei ritalina (que costuma ser o remédio pra isso) um tempo e isso só fudeu comigo, fiquei mais agitado, com o coração palpitando, cabeça sem parar, etc.

mas claro que o seu caso pode ser diferente, você pode não ter hiperatividade, como não ter deficit de atenção como pode não ter nada.

por isso eu recomendei a você ir primeiro em um professor, porque solucionar pelo mais simples sempre é melhor do que complicar! sem contar que é extremamente interessante fazer aulas com um bom professor!

cristian1990
Veterano
# out/10
· votar


eu devo ter entao TDAH rsrsrs , aulas na facul eu fiko viajando rsrsrsrs ...

mas o jeito mesmo eh ter professor, eu sou qe nem vc, comeco a ve a musica e paro desanimo, ahh mas tbm qnd vc for tokar a musica , fecha msn e td qnt eh coisa qe possa te distrai ...

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


mendigo_desabrigado
eu tenho isso, não é grave não, nem remédio eu tomo

Deve te né? um mendigo desabrigado como vc. rsrs mas é isso ae vo medita toda vez antes de toca.

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar


asuhasuhasuhas poxa, sou um mendigo desabrigado de luxo xD

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


mendigo_desabrigado

Diz ae que musicas c ja toca. Tipo eu so da sua idade e a musica q eu mais tirei foi a for the love of god , só me enrosco nos licks.

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10 · Editado por: mendigo_desabrigado
· votar


ah cara, eu não sou um cara muito foda assim pra tocar, porque eu gosto de estudar moderadamente, ir BEMMM devagar com tudo, assim eu não fico afobado, aprendo melhor (na verdade APRENDO mesmo xD).

aquelas coisas basiconas que todo mundo deve saber tipo legião urbana, capital inicial, assim vai indo...

nos solos, for the love of god eu me enrosco nas alavancadas e nas partes mais rapidas, e saí bemmmm porca, só pra citar, resolvi até deixar essa pra quando eu tiver melhorado minha técnica (que não é grande maravilha) gosto mto de tocar shine on you crazy diamond (apesar de não saber muita coisa por ser uma musica muito extensa), goodbye to romance, e estou tentando tirar crazy train (com muita dificuldade na base) e mr crowley agora :)

também gosto de tocar blues, tava tirando de ouvido blues boys tune do bb king esses dias...

porém, o que eu mais tenho treinado são escalas, improviso, etc. para desenvolver o "meu próprio estilo" logo, e não ficar só nos covers! hehe.

sou bem chegado em sons clean, no máximo com um pouco de reverb/chorus tipo the cure em "just like heaven", e te digo que toco com muita vontade esse tipo de musica, por mais simples que seja :P

btw, agora eu tava treinando bends e estourei minha mizinha '-' acho que vou até dormir um pouco pra não me irritar, UASHUSHUSH...

Havok
Veterano
# out/10
· votar


CryingGuitaa
se tu parar de fumar maconha tbm funciona,tem q ter
tranquilidade e calma pq alem do mais tu ta aprendendo
sozinho

rhoadsvsvai
Veterano
# out/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


eu sou guitarrista a 6 anos.
tenho transtorno do defict de atençao e hiperatividade.

e isso atrapalha pra caralho.

até musicas q eu domino bem as vezes eu erro porque viajo na maionese no meio da musica.

esse negocio de tomar ritalina causa mais mau que bem, e sinceramente nao faz efeito nenhum.


tem apenas uma coisa q vc pode fazer.

tentar,tentar e tentar denovo.

nao desista! as vezes eh dificil ,mais vc pode !
TENHA PERSISTENCIA!

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


Alguem tem um programa pra mim aprende toc guitarra? tipo, em topicos, na ordem qq eu devo procura pra aprende? ja aprendi tecnicas tenho q aprende teoria, mas nao tenhu um programa

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


CryingGuitaa

Eu sei como é isso, eu tenho TDAH, só posso dizer para consultar um neurologista ou psiquiatra para ver um diagnóstico, pois se for positivo, a medicação e a terapia comportamental resolve seu problema em um zás trás.

Vale a pena dar uma olhada:
http://www.tdah.org.br/

MaiconOX
Veterano
# out/10
· votar


CryingGuitaa
Alguem tem um programa pra mim aprende toc guitarra? tipo, em topicos, na ordem qq eu devo procura pra aprende? ja aprendi tecnicas tenho q aprende teoria, mas nao tenhu um programa

Eu também preciso de um desses! Pode ser um software, em flash, um site, qualquer coisa. Seria de grande ajuda!

Ou até o pessoal do fórum poderia se organizar e fazer isso em flash, power point ou qualquer coisa do tipo.

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


MaiconOX

Olha o que descobri, chama guitar now, ele é pago, mas tem a versao free

http://www.4shared.com/get/xdWmrFAZ/guitarnow.html

MaiconOX
Veterano
# out/10
· votar


Aqui tem um exemplo legal de como seria uma aula em flash
http://www.guitarshredshow.com/main.html

CryingGuitaa
Parece que esse aí é pra violão, mas eu estou baixando aqui pra ver. Valeu

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


rhoadsvsvai

Pra mim a grande vantagem de tratar o TDAH é que existem hoje várias alternativas, desde terapia comportamental, além de diversas medicações. A Ritalina é uma delas apenas, é a mais conhecidas, mas nem de longe é a melhor. Até mesmo com o principio ativo que ela usa, Metilfenidato, existem medicações melhores e que dão menos efeitos colaterais, como é o caso do Concerta, que embora use o mesmo principio ativo, o mecanismo de liberação do medicamento no organismo é mais eficiente (por isso usa doses menores) e com isso faz com que a incidencia dos efeitos colaterais seja menor e mais leve que a Ritalina.

Existem outros medicamentos, como a Bupropiona, que também tratam o TDAH e tem menos efeitos colaterais, a lista hoje é bem grande, então vale a pena dar uma olhada nas opções disponíveis hoje.

DraKo
Veterano
# out/10
· votar


nichendrix
Tu é medico é?

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


Havok
se tu parar de fumar maconha tbm funciona

Po, mais uma verdinha até ajuda a relaxa. kkkm soq n uso nda ñ

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


DraKo

Não, sou só um TDAH que faz o tratamento todo certinho. Um dos problemas do tratamento medicamentoso do TDAH é que os níveis dos neuro-transmissores que provocam o problema varia muito ao longo do tempo, as vezes chega a variar muito durante um único dia, além do que esses neuro-transmissores são naturais e muita coisa influi na produção deles, desde a sensação de felicidade até o prazer de comer uma comida gostosa ou de dar uns pegas numa menina bonita.

Por isso o acompanhamento em geral tem que ser semanal, pelo menos mensal, assim, dá pra ir adaptando a dosagem e até mesmo o tipo de medicação às variações naturais do teu corpo. Já que o problema fisiológico do TDAH é a produção desregulada desses neuro-transmissores, que hora produzem demais e horas de menos e o remédio é justamente para manter eles em um nível estável, então se tu está em uma fase que produz demais, tem que tomar menos remédio, se produz de menos, tem que tomar mais.

Antigamente só tinha um remédio, a Ritalina, e as vezes era problemático, pois se tu precisasse de uma quantidade diferente de remédio ou tivesse alguma sensibilidade ao principio ativo, já era. Hoje além de existirem vários remédios com princípios ativos diferentes, ainda existem versões do Metilfenidato (principio ativo da Ritalina), que o comprimido entrega o medicamento ao corpo de forma mais regular e eficaz, é o caso do Concerta, que usa doses menores e um comprimido que leva 12h para se dissolver totalmente, então vc só toma um, com dosagem menor. E ao contrário da Ritalina LA, ele é menos suscetível a mudanças na taxa de absorção por conta de variações naturais como comida que tu ingeriu, maior acidez no estomago ou interação com outros medicamentos. Isso faz ele ter efeitos colaterais mais leves, mesmo sendo basicamente o mesmo remédio.

No fim, como disse quem pode adaptar isso é o médico, por isso é importante ir atrás de um médico experiente no problema. EU por exemplo, descobri i TDAH com 23 anos de idade, passei 3 anos tomando Ritalina direto, depois o medico tirou e substituiu por outro medicamento, que depois foi substituido pela Bupropiona, agora eu voltei a o metilfenidato, mas na forma do Concerta, e tenho usado só isso há 6 meses.

No geral eu só sinto os efeitos colaterais se tomar algum outro medicamento junto, via de regra meu colírio dá mais efeito colateral que a medicação pro TDAH. Só que isso é diferente para cada pessoa, minha irmã não se dá bem com medicação nenhuma pro problema porque sente muito efeito colateral, então pra ela só serve a terapia comportamental. Ter um médico experiente ajuda nisso, para saber adaptar o tratamento à pessoa e não tentar adaptar a pessoa ao tratamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo vontade pra aprender, sempre me distraio